...ainda relativamente às chamadas de atenção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

segunda mai 12, 2003 4:57 pm

Olá a todos,

Antes de mais começo por pedir desculpa por ter aberto um tópico que não diz especialmente respeito a um fórum de gatos.

Mas parece-me que a questão das chamadas de atenção relativamente aos erros ortográficos (que começou por ser debatida num tópico anteriormente encerrado) é especialmente importante no que diz respeito ao entendimento entre os foristas e no sentido de evitar futuras discussões.

Casa de Anaval:
Respondendo-lhe: sim, concordo que não foi mal-educado na forma como chamou a atenção de outro forista, mas sabe, tenho visto por aqui tantas vezes foristas gozarem com a forma de expressão de outros... Dá a entender que querem começar batalhas campais...
Dirigi-me a si porque foi a última mensagem que encontrei desse tipo... mas não lhe era exclusiva.

Além disso, se andássemos todos a rever os erros uns dos outros não sobraria concerteza tempo para falar sobre o que realmente interessa, não acha? ;)

Agora, para quem não consegue mesmo digerir os crassos erros que por aqui aparecem, talvez a sugestão da Cleopatre seja uma boa via - o PM.

Anjaazul:
Já que concorda com a dita "correcção ortográfica" comece por si e corrija a quantidade de erros que se encontram ao longo do seu "álbum", "diário", etc. Eu por mim não me importo nada, defendendo que nestes fóruns as pessoas têm que se de descontrair, mas já que faz tanta questão...

Cumprimentos
Sofia
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 12, 2003 6:38 pm

Anjaazul:
Já que concorda com a dita "correcção ortográfica" comece por si e corrija a quantidade de erros que se encontram ao longo do seu "álbum", "diário", etc. Eu por mim não me importo nada, defendendo que nestes fóruns as pessoas têm que se de descontrair, mas já que faz tanta questão...
há erros e erros. eu não estou a olhar para o teclado com a mesma atenção que estaria noutras circunstâncias. mas sei distinguir erros e erros. pelo menos, penso que tenho um discurso claro, o que não acontece por vezes com certos foristas. parece que a questão principal começa por aí.
em relação ao diário, quando tiver um gato nas condições em que se encontrava o serafim, falamos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 12, 2003 8:27 pm

Rst, uma coisa são erros de ortografia simples, ninguém aqnda aqui a fazer um apanhado dos mesmos.

Outra coisa são erros que impedem ou deturpam a informação...

Ex: Coser, cozer.

desde que seja com educação, acho positivo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 12, 2003 9:27 pm

Olá

Eu acho que quando entramos em guerras para "espezinhar" foristas pela forma como estes se expressam isso vai contra todas as normas de educação.
Concordo que por vezes se corrigam determinados erros quando estes fazem com que as pessoas percebam mal o que se queria dizer.
Também acho que as pessoas deviam ter algum cuidado com a forma como colocam as suas mensagens, porque por vezes geram-se mal entendidos pela forma como as histórias são descritas.

Beijokas
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda mai 12, 2003 10:14 pm

Olá
Acho que devemos é de falar do mais importante os animais...
Mais nada.
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça mai 13, 2003 9:38 am

Cara Ana Rute, já todos aqui conhecem o seu português nada recomendado, por isso, confesso que não esperava uma reacção sua... :o

A questão aqui, caso não tenha percebido, é como já se disse anteriormente, as dificuldades na leituras de algumas mensagens...Já pensou quantas vezes temos de ter as suas mensagens para entender onde quer chegar?
:lol:

Imagine-se no consultório veterinário...a Nana está na sala de operações e a menina recebe um recado: "Aguarde um momento, enquanto cosemos a Nana"...para si deve ser igual a dizerem-lhe: "Aguarde um momento, enquanto cozemos a Nana" :(

Percebe a diferença??? Suponho que não, mas acredite que é muito importante 8)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 13, 2003 9:50 am

Carlapinheiro

Será possível que sempre que aqui vem seja para ofender a Ana Rute???
O que aqui se pede é a opinião não é para ofender ninguém. Cada um tem a sua forma de expressão e não devemos criticar ninguém por isso. podemos corrigir de uma forma educada e como referi as pessoas devem ter alguma atenção quando escrevem para que não se gerem mal entendidos.

É que sabe, nem todas as pessoas têm as mesmas oportunidades na vida e a forma como escrevem e se expressam revela isso mesmo. O que não significa de forma alguma que uns sejam mais inteligentes do que outros.

Quando forem erros de português dete tipo acho que devem ser corrigidos pois trazem interpretações erradas, agora outro tipo de erros acho que a correcção deve ser feita por pm.

Beijokas
kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano

terça mai 13, 2003 11:24 am

Claro que nem todos têm as mesmas oportunidades, mas o esforço e a vontade de aprender ajudam muito. Ora agora como acertaram na "mouche" da Ana Rute, lá vem a Kathleen em sua defesa...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano

terça mai 13, 2003 11:29 am

Oh Carla

Julgo que a Ana Rute não precisa de advogados de defesa. Só que tenho notado que ultimamente as suas intervenções se limitam a atacar a Ana Rute sempre que pode. Não vejo necessidade disso. Se não gosta ignora assim só se cria um mau clima por aqui.

Beijokas
kathleen
carlapinheiro
Membro Veterano

terça mai 13, 2003 11:31 am

Como em qualquer situação...quando se diz o que se pensa, alguém se sente incomodado...
Definitivamente, não me peçam para me transformar em avestruz!
Kathleen
Membro Veterano

terça mai 13, 2003 11:54 am

Olá

Carla podes dizer tudo o que pensas. Mas a verdade é que há muitas gente por estes foruns que se exprime mal e tu foste só "atacar" a Ana Rute. Só por isso te chamei a atenção.
Gostava de te ver a participar mais nos outros tópicos, pois sei que entendes de gatos e o teu contributo poderia ser importante.

beijokas
Kathleen
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

terça mai 13, 2003 1:23 pm

Que tal passarmos todos a ter cuidado (ou continuarmos a ter cuidado, depende dos casos) na maneira como escrevemos aqui? Cuidado a todos os níveis ;) Não é por nada, é só por uma questão de EDUCAÇÃO!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 13, 2003 4:49 pm

mais uma exigência a colocar ao webmaster - um corrector automático. quanto à redacção .... a conversa é outra.
aliás, este tópico é muito oportuno e está dentro de um contexto- serve para falar de animais. afinal, todos nos incluímos nessa categoria, não é verdade? :evil: :evil: :evil:
quanto a mim, nem sei porque participo no forum. sei de veternária à brava, de nutrição nem se fala, quanto a comportamento animal sou uma barra :D :D :D
só posso estar aqui para chatear, humilhar, etc. :o :o :o
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

terça mai 13, 2003 5:19 pm

Devião por uma correcção automática, se escrevesso-mos uma palavra mal aparecia uma linha vermelha a sublinhar...Da próxima vou tomar mais atenção ao que escrevo :oops: . Já corrigi o tópico! Mas a pontuação das frases tabem é importante:
Prometo que nunca mais faço erros graves.......... :oops:
Mas fiquei muito chateada pelo aquele Sr. me ter contado aquilo :(
Kathleen
Membro Veterano

terça mai 13, 2003 7:10 pm

[quote=Cat_Gold]

=Um dia vim. O meu, gato! Tode morrado! Coitado caim dentre? De um lago... Pobreznho, fico cotapinado!Vou maçé aquetelo para na ficar piore?Fiquei muto tites pois ele ficou muito denro!=
Eu sei que isto não é para brincar, mas tentem corrigir esta história. Só para tomar-mos mais atenção ao que escrevemos...

Isto é sotaque de onde???

Acho que o texto é este "Um dia vi o meu gato todo molhado. Coitado, caiu dentro de um lago... Pobrezinho, ficou constipado. Vou mas é aquêce-lo para não ficar pior. Fiquei muito triste pois ele ficou muito ...
" esta última palavra confesso que não sei :roll:

A ideia do corrector automático é muito boa.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”