Quimioterapia em gatos - ajuda.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta mai 14, 2003 5:58 pm

Moka Escreveu: Mais uma vez, obrigado a todos pelo apoio e carinho.
Em relação à pergunta da jazevedo, a quimioterapia é mensal e foi a 1ª. vez que ele fez. Como correu tão mal, não vamos repetir.
De certa forma, sinto-me culpada. Fui eu que tomei a decisão de avançar com este tratamento e estou tão arrependida! Só serviu para piorar o estado de saúde do meu Teco. Apenas queria agarrar todas as hipóteses de o ter novamente feliz e saudável.
Mas não fiquem tristes. O Teco tem uma dona muito teimosa que o adora e por isso não vou desistir facilmente.

ronrons do meu Teco a todos.
Não acho que se deva culpabilizar pela atitude que tomou. Apenas queria o melhor para o seu gato.

Eu tambem passei por isso, mas não pela mesma doença. A minha gata Becky tinha tumores malignos nas mamas. Decidi operá-la sempre com a esperança que ia recuperar bem. Nem sequer pensei que poderia perde-la tão rápidamente! :( . Na primeira noite após a operação arrependi-me logo de o ter feito. Ela sofreu imenso e eu passei a noite a chorar com tanta agonia. No outro dia melhorou um pouco e foi melhorando dia para dia até passar duas semanas e sentir novos tumores na gata. Dai até falecer foi um mês.

Durante muito tempo senti-me culpada por a ter operado, acelerei a sua morte, mas tentei fazer todo o melhor para ela. Queria que ela ficasse boa, queria a minha gata de volta. Nada disso aconteceu, mas eu tentei.

Não se culpabilize porque tentou melhorar o estado de saude do seu gato, e verá que vai conseguir.

Boa Sorte e as melhoras...

Miau
papoila
Membro Veterano
Mensagens: 575
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta mai 15, 2003 1:57 am

Desejo-lhe as melhoras do Teco. É normal ressentirem-se, afinal de contas a quimioterapia quebra imenso uma pessoa por isso deve acontecer o mesmo com os animais. E não se culpabilize por ter tentado fazer o melhor por ele.
Só espero que tudo corra pelo melhor e que possamos ler boas notícias em breve.

Tudo de bom,
Carla
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

quinta mai 15, 2003 8:27 am

O tratamento foi aconselhado pelo vet e tinha como finalidade melhorar uma situação muito infeliz!
Fez aquilo que muita gente não faria!
Foi ao vet, preocupou-se e não resolveu fazer economias!

As sinceras melhoras do seu peludinho!
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 15, 2003 9:12 am

Olá

Como está ele a passar?
Não se culpabilize pois fez aquilo que lhe pareceu melhor. Tomou a decisão que quelquer pessoa tomaria se o veterinário aconselhasse a tal. Fez tudo para que ele melhore portanto não sinta culpa.

Desejo as melhoras.
A Amélia manda muitos ronrons.

Beijokas
kathleen
marilena
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am
Localização: Fofa, Mickey e Nina

quinta mai 15, 2003 2:10 pm

Olá

Não tenho experiencia de quimioterapia com gatos mas com pessoas e deduzo que as queixas sejam as mesmas. Após uma sessão fica-se muito fraco, sem vontade para comer, muito agoniado e só cheiro da comida dá vómitos, acredito que com o gatinho seja assim também.
Tive uma gata que devido á doença deixou completamente de comer e o vet receitou-lhe um medicamento, não me lembro o nome, que para nós é um calmante mas para os gatos é estimulante de apetite e deu resultado.

As melhoras do seu gatinho

Marilena
darkthorn
Mensagens: 1
Registado: domingo jul 07, 2019 10:26 pm

domingo jul 07, 2019 10:29 pm

Boa noite,

A minha gata Yuna foi submetida a uma cirurgia para retirar a cadeia mamaria do lado direito, porém na altura não puderam remover algumas células na zona da axila, após a cirurgia voltam a surgir tumores a uma velocidade exorbitante :(. A médica falou-me em quimio caso isso acontecesse porém já ouvi muitas opiniões e dizem que para além de ser extremamente cara que na maioria dos casos o animal acaba por piorar :(. Neste momento estou a dar-lhe óleo de cbd para animais que dizem ser óptimo no combate ao cancro, porém alguém me pode dizer quanto custa a quimio? A yuna tem 13 anos e quero que tenha qualidade de vida :(, além disso não tenho condições financeiras para suportar a quimio caso a mesma seja muito cara.

Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”