ATIRAR AO CHÃO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sábado set 27, 2008 1:03 pm

Olá!!! O meu gatinho com 6 meses não é dos mais ariscos...Contudo atira os objectos lá em casa para o chão..Já partiu inclusivé uma jarra Atlantis. Tentei já retirar tudo de onde ele tem acesso quando não estamos em casa... Mas não sei se é por ser pequeno... Acho aborrecido não poder colocar nada nos moveis,aparador,etc onde ele consegue saltar... O que pensam sobre isto? Tenho que Tornar a casa Devoluta relativamente á Decoração...Meus Deus!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado set 27, 2008 2:13 pm

Olá.
Não sei o q lhe diga.O meu tb faz isso, agora como há uns meses atrás lhe arranjei um amigo tem-se portado melhor pq anda entretido com o outro.Eles geralmente fazem isso para chamar a atenção dos donos.
Qd ele deitar coisas para o chão ralhe-lhe e se fôr preciso dê-lhe uma palmadita ou uns borrifos de água para a cara também costuma resultar.
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sábado set 27, 2008 2:52 pm

Olá! O meu também tem essa mania..mas é com objectos pequenos. Todas as moedas, canetas, lapis etc.. que estiverem de cima da mesa vêm para o chão e depois toca a brincar! Borrifar com água nos meus não vale a pena porque eles ADORAM água..mas se o seu não gostar de água exprimente que pode funcionar.
Deixe-le brinquedos, bolas de ping pong pelo chão, penduradas etc..
para ele poder brincar e não se sentir aborrecido. E secalhar arranjar-lhe um amiguinho não seria má ideia :)
Fui ver o petsite e ele é mesmo muito querido!

Rita
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 27, 2008 2:55 pm

As crias jovens são como os miúdos... e por isso mesmo nada como ter a decoração o mais simples possível :wink: .
Ora diga lá se por acaso fosse uma jarra das lojas dos Chineses, se lhe "doía" tanto? :P :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sábado set 27, 2008 4:56 pm

São gatos... :lol:
<strong>Ritaleitao</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 27, 2008 7:27 pm

Ritaleitao Escreveu:São gatos... :lol:
Olaré se são :lol: e que muitos deles são "miúdos" até à idade da velhice :wink: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sábado set 27, 2008 9:20 pm

Vi uma vez um documentário de uma senhora que criava grandes felinos em risco, e também tinha dos ditos felinos "normais", de tamanho de apartamento. Ela colava os objectos decorativos às prateleiras ou mesas, assim não tinha de se preocupar... Agora não sei é se era alguma cola especial, ou algum adesivo para os depois poder retirar e mudar a decoração... Mas é uma alternativa, porque os gatos não deixam nada quieto! :D
Imagem
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sábado set 27, 2008 11:53 pm

Lol, lindo nunca me passaria pela cabeça "colar" os decorativos... :lol: mas pode ser uma solução.

Eu tenho três gatos e só um deles qd era mais miúdo é que mandava umas coisitas para o chão... dps qd cresceu ficou mais calmo, e já não estraga nada mas há gatos e gatos... provavelmente qd ficar mais crescido já não fará mais estragos, entretanto mantenha afastado os objectos de maior valor.

HGomes
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo set 28, 2008 12:12 am

Nem mais, são gatos.

Certa vez, tinha eu acabado de fazer o jantar. Um belo de um franguinho do campo assado no forno, acompanhado de arroz vaporizado e batatinha assada. Mesa posta, comer na mesa... vou uns segundos à cozinha buscar o vinho e quando volto, deparo-me com a sacana da Mikas em cima da mesa, a debicar o frango.
Ao ver aquela sacaninha a roubar-me o manjar, sai-me logo um berro:
"-MIKAAAAS!!!!!!"
Ao ouvir o meu berro, sai disparada da mesa. Mas ao fugir, leva a toalha da mesa com ela.
Resultado foi tudo, mesmo tudo parar ao chão. Frango, arroz, batatas, pratos, copos, talheres, tudo espalhado.
A única coisa que consegui salvar, foi a garrafa de vinho que estava na minha mão.
Confesso que fiquei furiosa, mas a minha 1ª preocupação foi com a Mikas, temi que tivesse levado com a panela ou o pirex em cima, ou que se tivesse mesmo queimado com o molho. Por sorte, saiu ilesa.
Depois fiquei mesmo furiosa, toca de limpar tudo e jantar fora.
Só voltei a dar-lhe atenção no dia seguinte.
Enfim, são gatos. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”