O gato não pára de miar!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
crismag
Registado: quarta mar 26, 2003 8:06 pm

terça set 30, 2008 8:51 am

Estive com a casa em obras e como os meus dois gatos são muito medrosos excepcionalmente deixei-os ter acesso ao meu quarto, pois assim eles podiam abrigar-se e esconder-se. Só que agora já voltou tudo ao normal e acabou-se a história do quarto acessível. Mas um dos gatos não quer outra coisa e sempre que encontra a porta fechada começa a miar desesperadamente. O problema deles ficarem no quarto à noite é que de madrugada, começam a brincar, a correr, a satar do roupeiro para a cama a morderem-se etc ... e como é óbvio não consigo dormir. Mas se eu fecho a porta aquilo parece uma manifestação um deles começa a miar até parece que o estão a matar. Já não sei o que fazer, ando desesperada porque não consigo dormir com esta história.... o que hei-de fazer?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 30, 2008 1:31 pm

A minha gata também era assim...
Se apanhava a porta aberta, durante a noite, saltava para cima das camas e só queria brincar e morder...
Durante uns dias ignoramos e ela acabou por sossegar... Hoje ou dorme comigo ou com os meus pais e, por vezes, nós nem sabemos com quem ela dormiu, não incomoda ninguém :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 30, 2008 5:00 pm

Portanto de uma maneira ou de outra não a deixa dormir não é?

Então deixe-o voltar ao quarto que não tarda começa a estar frio e ele vai dormir mais.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça set 30, 2008 9:22 pm

Dantes quando fechava a porta do quarto onde é q eles dormiam?
Os meus por exemplo dormem na cozinha que tem uma marquise com as coisas deles, dormem lá fechadinhos desde bébés e não se importam pois estão habituados.Ás vezes ás 6as ou aos Sáb. deixo-os dormir comigo mas não durmo quase nada, ás 5 da manhã já eles andam a fazer exactamente o q os seus fazem, correm, saltam, mordem-se...A minha gata nunca foi assim, acho q tem mt a ver com o facto de serem machos, são mais irriquietos á noite.
Não sei o q lhe aconselhar, eles sabem q tá dentro do quarto e querem ir para lá, talvez o melhor seja deixá-los miar, hão-de se fartar ou então deixe-os entrar, sinceramente não sei o que lhe diga!
Boa sorte!
crismag
Registado: quarta mar 26, 2003 8:06 pm

quarta out 01, 2008 9:54 am

Antes eles dormiam na cozinha, é lá que têm as coisas deles etc... de manhã soltava-os.
De qualquer forma, comprei-lhes uma caminha nova e fofinha e antes de me ir deitar perdi um bom bocado com eles, meti-os dentro da cama nova (eles ao principio não queriam) e lá se aguentaram até de manhã. Finalmente após quase um mês consegui ter uma boa noite de sono.
:) estavam a vencer-me pelo cansaço lol
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

quarta out 01, 2008 1:51 pm

o meu tambem faz as suas traquinices a noite e de vez em quando acorda-nos mas eu não me importo... ele está a fazer cada vez menos... vai vend k n lh damos troco :lol:
Nannette
Registado: domingo set 14, 2008 10:53 am

sábado out 04, 2008 5:16 pm

O meu gato só ficava miando,para resolver o problema dei a ele um passatempo.Como comida e ratinhos de brinquedo na sala.Ele ficou quetido. :D
~Natascha~
kymmyavlis
Registado: quarta jun 20, 2012 4:27 pm

quarta jun 20, 2012 4:33 pm

Olá, o meu gato têm 5 anos e nunca teve este tipo de comportamento, há uns dias para cá ele não está bem com nada e não pára de miar! Ele custumava brincar com um bonequinho que quem chegasse perto ele miava com tudo! Mas agora não me deixa dormir, e estou em época de exames, durante o dia mia por tudo eu abro a porta ele sai e mia, está sempre a miar, dou-lhe comida e agua, brinco com ele, até dei um pouco de leite e peguei ao colo e insistio em pedir algo mais que eu me estou a fartar! Ele odeia a rua..., e já nem fica tanto tempo junto do bonequinho, eu estou a perder a cabeça com esta miadeira! Está insuportavél! E sempre na hora que eu acordo é que ele dorme um bom bocado.. ME AJUDEM PFF! o que devo fazer? Obrigada
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta jun 20, 2012 5:50 pm

1º, não se dá leite do nosso aos gatos que lhe provoca diarreia.
2º, já pensou que o gato pode estar doente??? Já telefonou para um veterinário a procura de aconselhamento especializado?
O gato está castrado?
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

quarta jun 20, 2012 6:37 pm

Sempre ouvi dizer que se damos acesso a certa divisão da casa ou instituimos uma certa rotina e depois do nada retiramos esse acesso/rotina, o gato fica que o diabo o leva.
Tenho esse tipo de comportamentos por aqui. Em 3 meses feitos que adoptei o meu segundo bichano, só tive uma noite de sono completa :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 20, 2012 9:26 pm

kymmyavlis Escreveu:Olá, o meu gato têm 5 anos e nunca teve este tipo de comportamento, há uns dias para cá ele não está bem com nada e não pára de miar! Ele custumava brincar com um bonequinho que quem chegasse perto ele miava com tudo! Mas agora não me deixa dormir, e estou em época de exames, durante o dia mia por tudo eu abro a porta ele sai e mia, está sempre a miar, dou-lhe comida e agua, brinco com ele, até dei um pouco de leite e peguei ao colo e insistio em pedir algo mais que eu me estou a fartar! Ele odeia a rua..., e já nem fica tanto tempo junto do bonequinho, eu estou a perder a cabeça com esta miadeira! Está insuportavél! E sempre na hora que eu acordo é que ele dorme um bom bocado.. ME AJUDEM PFF! o que devo fazer? Obrigada
respondendo ao que sublinhei na citação:

Leve o gato ao veterinário!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”