que tipo de areia ussam???
Moderador: mcerqueira
boa eu não entendo muito de gatos, mas gostaria de saber qual o tipo de areia usam.
nos temos comprado areias dessas bem baratas, mas não valem um corno
(verdade seja dita)
ontem comprei uma areia de 10l por 10.65€(não sei a marca), o vendedor disse que não tinha nada a ver com essas baratuxas, que não deixava cheiro e que só era necessário retirar o coco e o xixi. o xixi fica como uma bola, a areia absorve o xixi, não necessita substituir a areia, é so repor o que se tira.
de facto é mesmo isso que acontece, e cheira a pó talco.
não conhecem outros tipos de areia mais barata?
nos temos comprado areias dessas bem baratas, mas não valem um corno
(verdade seja dita)
ontem comprei uma areia de 10l por 10.65€(não sei a marca), o vendedor disse que não tinha nada a ver com essas baratuxas, que não deixava cheiro e que só era necessário retirar o coco e o xixi. o xixi fica como uma bola, a areia absorve o xixi, não necessita substituir a areia, é so repor o que se tira.
de facto é mesmo isso que acontece, e cheira a pó talco.
não conhecem outros tipos de areia mais barata?
-
- Membro
- Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm
Eu uso das mais baratas, porque são baratas e fazem quase o mesmo efeito que as mais caras. Mudo a areia uma vez por semana e assim já não cheira mal.
<strong>Ritaleitao</strong>
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Também uso das mais baratas, de facto acho q não há assim uma diferença tão grande que compense dar mais dinheiro por aquelas que se dizem melhores. Mas uma coisa é certa é necessário limpar regularmente a caixa de areia retirando todos os dias os cocos...
Espero ter ajudado!

Tenho 6 gatos 2 WC e uso o areão aromatizado do Minipreço.
Quando estou em casa vou tirando os cocós.
Todos os dias mudo, lavo com lava tudo e uma vez por semana faço uma pré-lavagem com lixivia.
Quando estou em casa vou tirando os cocós.
Todos os dias mudo, lavo com lava tudo e uma vez por semana faço uma pré-lavagem com lixivia.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
tambem customo usar dos mais baratos, compro onde calha.
é a tal coisa é preciso tirar todos os dias os cocos deles para nao xeirar mal e tambem por questões de higiene.
ja me disseram que os wcs de caixa fechada sao melhores mas nao sei que nao tenho esperiencia nisso.
mas se ta contente com o que comprou nao deixe de comprar.
espero ter ajudado
é a tal coisa é preciso tirar todos os dias os cocos deles para nao xeirar mal e tambem por questões de higiene.
ja me disseram que os wcs de caixa fechada sao melhores mas nao sei que nao tenho esperiencia nisso.
mas se ta contente com o que comprou nao deixe de comprar.
espero ter ajudado
Patricia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
ou uso das mais baratas, também, a do intermarchê...
é uma areia normal sem qualquer tipo de ambientador...
sou sincera...
já experimentei outras areias, mais carotas, e ela sempre se deu melhor com esta, por isso, foi ficando e, até hoje, não há razões de queixa!!
é uma areia normal sem qualquer tipo de ambientador...
sou sincera...
já experimentei outras areias, mais carotas, e ela sempre se deu melhor com esta, por isso, foi ficando e, até hoje, não há razões de queixa!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Eu deixei de utilizar essas areias aglomerantes e de silicone assim que as cadelas foram para casa. É que às vezes vão lá meter o nariz e provar o que encontram e não é suposto provar. Não é nada aconselhavel ingerirem nem uma nem outra. Passei a utilizar uma areia de gato vulgar, tenho de lavar mais vezes o caixote mas não fico a pensar se as cadelas lá foram, fazer o que não deviam.mpgbg Escreveu:fica como uma bola, a areia absorve o xixi, não necessita substituir a areia, é so repor o que se tira.
Como tem cães e nunca se sabe o que eles podem "tramar" escolha uma areia que não possa provocar grandes estragos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Eu sinceramente, prefiro a aglomerada "Tidy Cats", elimina os maus odores, sem pó... eficiente, mas cara. Usei-a durante muito tempo.
Mas após vários pedidos do meu namorado e com a crise, foi por aqui que comecei a cortar nas despesas.
Agora uso a areia normal sem perfume da marca "Continente" e até estou satisfeita. Ok, tenho de limpar o pote dia sim, dia não. Antigamente limpava-o uma vez por semana (quando digo limpar, é retirar tudo e desinfectar).
Francamente mais económica, dos 10€ que gastava na outra, nesta gasto menos de 1€ os 5 kg.
Ou seja, como não dura tanto, limpo mais vezes. Logo, as bactérias não duram muito na areia, desta forma diminuo as probabilidades das minhas miúdas contraírem infecções urinárias outras maleitas.
Estou satisfeita, mas aquele pó que a areia larga, deixa-me intrigada. Será nocivo para os animais a nível respiratório?
Mas após vários pedidos do meu namorado e com a crise, foi por aqui que comecei a cortar nas despesas.
Agora uso a areia normal sem perfume da marca "Continente" e até estou satisfeita. Ok, tenho de limpar o pote dia sim, dia não. Antigamente limpava-o uma vez por semana (quando digo limpar, é retirar tudo e desinfectar).
Francamente mais económica, dos 10€ que gastava na outra, nesta gasto menos de 1€ os 5 kg.
Ou seja, como não dura tanto, limpo mais vezes. Logo, as bactérias não duram muito na areia, desta forma diminuo as probabilidades das minhas miúdas contraírem infecções urinárias outras maleitas.
Estou satisfeita, mas aquele pó que a areia larga, deixa-me intrigada. Será nocivo para os animais a nível respiratório?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Aquilo faz mais pó quando se coloca a areia na caixa e, geralmente, a minha gata não está por perto quando eu coloco a areia, acho que ela já percebeu que aquilo faz pó e afasta-se, eu é que fico bem aflita, mas enfim...Twiguy Escreveu:Estou satisfeita, mas aquele pó que a areia larga, deixa-me intrigada. Será nocivo para os animais a nível respiratório?
Além disso, elas pouco tempo lá passam, por isso, não lhes deve fazer mal... falo pela minha, agora nem se dá ao trabalho de tapar nada, vira para lá o rabito e põe-se a andar...
Eu dou menos de 1€ por 10Kg

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
Eu comecei por usar uma aglomerante do jumbo a 5€ mas era quase malabarismo tentar tirar as bolinhas de xixi sem desfazer e estragar tudo. Tentei uma de silica mas o pequeno até tinha medo de lá pôr as patas (durou meio dia).
Acabei por encontrar uma normalíssima do Feira Nova, custa 2€/5kg tem umas pedrinhas azuis para absorver os cheiros e dá para 2 duas semanas. Vou tirando os cocós, todos os dias remexo a areia e mudo semanalmente. Estou satisfeita e é mais barata.
Acabei por encontrar uma normalíssima do Feira Nova, custa 2€/5kg tem umas pedrinhas azuis para absorver os cheiros e dá para 2 duas semanas. Vou tirando os cocós, todos os dias remexo a areia e mudo semanalmente. Estou satisfeita e é mais barata.
Boa noite a todos !!
Cá vai a pergunta estúpida do dia:
Quando tiram os cocós para onde os deitam??
Eu costumo pô-los em vários sacos de supermercado (para evitar os maus odores) e lixo com tudo.
Retiram os cocó com a pá para o efeito? E depois como costumam fazer para limpar a pá? Eu enfio a minha num saco de supermercado (graças a deus que existem os supermercados... o que seria de mim sem eles!), ficando apenas a pega de fora e acabo por comprar pás novas frequentemente.
Gostaria então de saber os vossos pequenos truques no procedimento de tão agradável tarefa...
Obrigada!
Cá vai a pergunta estúpida do dia:
Quando tiram os cocós para onde os deitam??
Eu costumo pô-los em vários sacos de supermercado (para evitar os maus odores) e lixo com tudo.
Retiram os cocó com a pá para o efeito? E depois como costumam fazer para limpar a pá? Eu enfio a minha num saco de supermercado (graças a deus que existem os supermercados... o que seria de mim sem eles!), ficando apenas a pega de fora e acabo por comprar pás novas frequentemente.
Gostaria então de saber os vossos pequenos truques no procedimento de tão agradável tarefa...

Obrigada!
Também limpo a caixa com lixívia todas as semanas.
Retiro a areia completamente 2 vezes por semana, mas não ponho a areia directamente na caixa, ponho primeiro um saco específico para o efeito (do género dos sacos do lixo).
Adoro gatos, mas dispensava perfeitamente tão árdua tarefa.

Retiro a areia completamente 2 vezes por semana, mas não ponho a areia directamente na caixa, ponho primeiro um saco específico para o efeito (do género dos sacos do lixo).
Adoro gatos, mas dispensava perfeitamente tão árdua tarefa.

Boa noite, eu também uso a areia da Tidy Cats da purina, é realmente mais cara, mas acho que compensa, aliás tem estado com 50% desconto no Continente e eu fui me lá abastecer de garrafões de areia (há que aproveitar os descontos), mas usei durante muito tempo a areia dos sacos económicos tipo continente e carrefour, e admito que também não era má, tinha é que mudar o dobro das vezes em relação à que uso actualmente.
As de silica experimentei, foi para esquecer, as gatas tinham medo de usar o caixote, e quando o faziam era bolinhas espalhadas pela casa toda, depois nós pisavamos as bolinhas e sujava o chão todo.... bahhhh
Uma que me têm falado mas nunca experimentei é a areia da catsan, dizem que é tipo esferovite e envolve o local onde o gato fez as necessidades, e fica fácil de remover, mas acho um bocado cara.
Em relação à minha cadela, ela também adora explorar o caixote dos gatos e por vezes ainda leva "presentes" para a caminha dela, todo o cuidado é pouco.
As de silica experimentei, foi para esquecer, as gatas tinham medo de usar o caixote, e quando o faziam era bolinhas espalhadas pela casa toda, depois nós pisavamos as bolinhas e sujava o chão todo.... bahhhh
Uma que me têm falado mas nunca experimentei é a areia da catsan, dizem que é tipo esferovite e envolve o local onde o gato fez as necessidades, e fica fácil de remover, mas acho um bocado cara.
Em relação à minha cadela, ela também adora explorar o caixote dos gatos e por vezes ainda leva "presentes" para a caminha dela, todo o cuidado é pouco.