O que se passará com a Trudy?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

J04N1NH4
Membro Júnior
Registado: sexta set 28, 2007 9:40 pm

terça out 07, 2008 8:35 am

Olá!

Preciso da vossa ajuda para tentar entender o comportamento da Trudy nas últimas horas...
A Trudy é uma gata doméstica, mas com total acesso à rua, através de um quintal que tenho nas traseiras e onde existem outros gatos, a maioria tratados por uma vizinha, mas também alguns vadios.
Ela é muito activa, especialmente durante a noite, antes de nos irmos deitar. Nessa altura, ela sossega e vem dormir aos nossos pés.
No entanto, ontem depois de jantar foi deitar-se na sua caminha na cozinha, o que eu achei estranho porque raramente se deita lá. E mais estranho ainda foi ter lá ficado durante toda a noite, sem nos fazer companhia na cama!
Hoje de manhã fui vê-la e lá continuava ela, toda enroladinha na caminha. O jantar também continuava lá no pratinho. Resolvi ir buscar um ratinho, que é um boneco que ela adora e ela ainda esticou as patinhas para o agarrar, mas nem sequer se levantou! Normalmente ela começava logo a fazer passes à Cristiano Ronaldo pela casa toda com o rato, mas agora mal se mexeu!
Também lhe tirei a comida que tinha e pus comida de latinha, que ela adora. Mal lhe cheirou, levantou-se mas comeu só um bocadinho, porque voltou novamente para a caminha...

Logo, se não estiver melhor vou levá-la ao vet. Também vou pedir à minha mãe pra passar por lá quando puder, para ver como está.
Já alguma vez aconteceu isto aos vossos gatinhos?? o que poderá ser???
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

terça out 07, 2008 9:50 am

Tenho uma gatinha de 1 ano e meio, castrada e que nunca vai à rua, que há meses atrás teve um comportamento práticamente igual ao que descreve. Ao 3º dia levei-a ao vet., que depois de um exame minucioso, não encontrou nada que justificasse aquele comportamento. Receitou-lhe o suplemento alimentar Nutri-plus gel. Dei-lhe isso mal cheguei a casa e passadas poucas horas a gatinha começou a voltar ao normal. No dia seguinte parecia que não se tinha passado nada. As melhoras da sua menina.
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

terça out 07, 2008 10:33 am

É muito giro dar liberdade total aos gatos domésticos e eles terem contacto com os outros gatos... mas as pessoas não pensam no risco que isso envolve.. Parasitas... um gato para dormir aos meus pés jamais ia para a rua... atropelamentos... lutas com outros gatos... doenças transmissiveis entre gatos... O seu gatinho provavelmente esta doente... não espere por melhorias... Leve-o ao vet com urgência...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 07, 2008 11:08 am

Acidcooler Escreveu:É muito giro dar liberdade total aos gatos domésticos e eles terem contacto com os outros gatos... mas as pessoas não pensam no risco que isso envolve.. Parasitas... um gato para dormir aos meus pés jamais ia para a rua... atropelamentos... lutas com outros gatos... doenças transmissiveis entre gatos...
É uma opção de cada um. Concorda?

A gata se tem livre acesso à rua pode estar envenenada ou ter comido alguma coisa que lhe fez mal entre uma série de outras hipóteses. Se um animal meu aterra nalgum lado, não penso nem duas vezes, agarro nele e encaminho-me para o veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
J04N1NH4
Membro Júnior

terça out 07, 2008 12:23 pm

MariaPaz: Obrigado pela partilha de experiências! Espero que seja assim simples de resolver como foi o seu caso e que a Trudy volte a ser o que era rapidinho!!
Acidcooler Escreveu:É muito giro dar liberdade total aos gatos domésticos e eles terem contacto com os outros gatos... mas as pessoas não pensam no risco que isso envolve.. Parasitas... um gato para dormir aos meus pés jamais ia para a rua... atropelamentos... lutas com outros gatos... doenças transmissiveis entre gatos... O seu gatinho provavelmente esta doente... não espere por melhorias... Leve-o ao vet com urgência...
Estou ciente de tudo isso, mas se o seu gatinho passasse os dias a rapar na janela ou na porta porque quer muito ir para a rua, fechava-o em casa? Pois eu optei por não enclausurar a minha gata e dar-lhe liberdade de escolha, não por ser "giro" mas porque sei que é o que a faz feliz! Sei perfeitamente quais são os riscos e por isso faço check-ups frequentes no veterinário e, claro, desparasitação interna e externa.
De qualquer das formas, obrigado pelo seu post, apesar de não ter trazido nada de novo ao que eu já tinha escrito...

LuMaria: Concordo perfeitamente quanto às opções! Quanto à gatinha, assim que sair do trabalho já tenho destino marcado: veterinário com ela! Mesmo que já esteja melhor, alguma coisa se passa e quero saber o que é!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 07, 2008 1:23 pm

se acham que o "crime" compena ou seja o animal correr riscos, força. deêem-lhe toda a liberdade. mas toda, incluindo a possibilidade de procriar
anjjazul
J04N1NH4
Membro Júnior

terça out 07, 2008 2:26 pm

anjjazul Escreveu:se acham que o "crime" compena ou seja o animal correr riscos, força. deêem-lhe toda a liberdade. mas toda, incluindo a possibilidade de procriar
Não quero alimentar polémicas porque isso não me interessa absolutamente para nada. De todo me considero uma criminosa e a minha consciência está completamente limpa. Não sou perfeita, como S. Exª se deve considerar, e erro, porque sou humana. Mas não pense que me pode acusar de coisa alguma, simplesmente porque não me conhece.
Lamento que existam pessoas como S. Exª, que tornam a criação destes fóruns completamente inúteis, uma vez que com a sua arrogância afastam aqueles que procuram uma simples troca de experiências e conhecimentos.
Sobre este assunto e relativamente a todos os outros posts que contenham o mesmo tipo de conteúdos, é esta a minha posição.

Obrigado a todos aqueles que simplesmente pretenderam ajudar-me. Foi somente com esse objectivo que eu recorri a este fórum. Pena que haja outras pessoas que o desvirtuem com considerações menos apropriadas.
LuMaria
Membro Veterano

terça out 07, 2008 4:35 pm

anjjazul Escreveu:se acham que o "crime" compena ou seja o animal correr riscos, força. deêem-lhe toda a liberdade. mas toda, incluindo a possibilidade de procriar
Oh céus! Não sejam tão dramáticos. Olha agora o pessoal que deixa os gatos sairem à rua irem passar atestados de moralidade aos "criminosos" que os condenam a uma vida de 4 paredes? Havia de ser muto lindo isto! Género manifestação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 07, 2008 5:11 pm

Com tanta "coisinha" que tenho lido...a minha opinião, para quem dá liberdade total ao seu animal, é a seguinte:

"quem corre por gosto, não cansa". Portanto não vejo o espanto nem apreço que se possa sentir por alguém que não dá valor a um possível sentimento de possível perda dum seu animal, pelos riscos a que o sujeita com a liberdade que lhe dá.

Tenho pena sim desses animais serem atropelados, envenenados, etc... escusadamente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça out 07, 2008 5:13 pm

Também tenho pena das centenas que morrem em casa sem o tratamento médico adequado. Se calhar até tenho mais. Mas isto não interessa nada para o tópico, não é?...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 07, 2008 5:33 pm

Bem.....
A minha gata esterelizada tem acesso à rua.
Sentir-me-ia mais " criminosa" se insistisse, por egoismo meu, em tê-la presa dentro de casa , infeliz a ver a relva através dos vidros da janela.
Como em tudo há que ter bom senso , se não oferecer perigo ao gato poder sair, onde raio está o crime em deixá-lo sair?????????
LuMaria
Membro Veterano

terça out 07, 2008 5:34 pm

:o Vamos voltar à mesma discussão? O outro tópico tá na 2a folha. Bora fazer UPA?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59168
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 07, 2008 5:39 pm

LuMaria Escreveu:Também tenho pena das centenas que morrem em casa sem o tratamento médico adequado. Se calhar até tenho mais. Mas isto não interessa nada para o tópico, não é?...
o que terá o ... a ver com as calças? será a negligência perante um animal, nomeadamente a falta de cuidados médicos uma desculpa para os andarem à perna solta? já parece a conversa dos não fumadores que morrem de cancro enquanto os outros vivem 100 anos.
como em tudo é preciso sorte. há animais que chegam a velhos i, passando o tempo na rua enquanto outros se ficam à 1ª. mas o que tem graça foi um vet me dizer que na terceira a principal causa de morte dos gatos era o atropelamento. bendita liberdade :evil:
anjjazul
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 07, 2008 5:40 pm

De facto!!!!!!! ( com o novo acordo é : de fato!!!!!!!) 8)
Diga-nos depois, se fizer favor, o que disse o vet sobre o comportamento da sua gatinha e as melhoras!
LuMaria
Membro Veterano

terça out 07, 2008 5:43 pm

anjjazul Escreveu:na terceira a principal causa de morte dos gatos era o atropelamento. bendita liberdade :evil:
Sugiro que afoguem os carros! Também... fica tudo perto mesmo!
Mais um off-topic :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”