Marcar território...preciso de ajuda :o

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
WhiteMikas
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm

terça out 14, 2008 7:59 am

Tenho uma gatinha de 1ano e 6 meses, esterilizada e muito asseada, não sai para a rua excepto comigo e de trela! Há uns 3meses que mudei de casa para o rch de uma vivenda...o problema é o seguinte:

Deparei-me com uma ninhada de pequenos peludinhos e mais uns quantos gatos adultos xeios de fome e muito mal tratados nas traseiras que dão para um terreno baldio...conclusão...neste momento alimentos esses pequenos diabretes e agr estão todos "gordinhos" e bonitos...o problema é que agora sabem onde eu moro (vão todos os dias lá para eu lhes dar comer e festas) mas em contrapartida vão "regar-me" a porta, parede e jardim com o xixi e dejectos...todos os dias lavo a porta com lixivia...estou a dar em doida!!! :o Tenho receio que a Kikas com o cheiro dos outros gatos começe a fazer xixi pela casa e ela sempre foi muito asseada...

PRECISO DE SUGESTÕES....PLEASE!!! :o

:roll: mais para a frente vou tirar fotos aos diabretes...no caso de alguem puder adopta-los...eles residem em Alverca do Ribatejo não muito longe de Lisboa! :wink:
Última edição por WhiteMikas em terça out 14, 2008 3:06 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 14, 2008 2:03 pm

A única solução é começar a alimentá-los noutro local mais afastado da sua casa e castrá-los.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
WhiteMikas
Membro Júnior

terça out 14, 2008 2:16 pm

bom se castra-los é a uníca solução....lá vai desta...vai demorar algum tempo até castrá-los a todos (são 5 machos e 3 femeas) mas será melhor para ambos...pode ser que consiga arranjar donos para eles...

"esqueci-me" de dizer uma coisa...so poxo dar comer à minha porta porque se der noutro lado os vizinhos colocam veneno para os matar...

...obrigado
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça out 14, 2008 5:28 pm

WhiteMikas Escreveu:bom se castra-los é a uníca solução....lá vai desta...vai demorar algum tempo até castrá-los a todos (são 5 machos e 3 femeas) mas será melhor para ambos...pode ser que consiga arranjar donos para eles...

"esqueci-me" de dizer uma coisa...so poxo dar comer à minha porta porque se der noutro lado os vizinhos colocam veneno para os matar...

...obrigado
:o

castrar é o mais correcto,
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça out 14, 2008 6:12 pm

WhiteMikas Escreveu:são 5 machos e 3 femeas
suponho que, quando falam em castrar, se estejam a referir aos gatos adultos que lá andam...
acho que não vou dizer nenhuma asneira mas, se os pretende castrar, comece pelas fêmeas, aliás, podia falar com o veterinário e ver se ele não lhe dava uma facilidade para as poder esterilizar todas ao mesmo tempo, senão as ninhadas não vão parar enquanto espera para poder castrar uma a uma...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
WhiteMikas
Membro Júnior

sexta out 17, 2008 12:39 pm

Segundo o que me disse o veterinário devo começar pelo macho dominante! :? Porque é melhor para evitar a reprodução e o marcar territorio...e tambem porque é menos complicado e bem mais barato :oops: (não tenho condições para fazer a todos...) cry:
As gatas posso dar pilula...os pequeninos vamos tentar arranjar quem queira ficar com os reguilas... Vou começar a desparazita-los hoje...tão cheios de ténias e lombrigas...vai ser uma macacada :roll:

Triste:
Ontem morreu um dos pequeninos...provavelmente envenenado! :cry:
era igual à minha menina quando a vi pela primeira vez!

OBS.: continuo a lavar a porta todos os dias...cada vez se agrava mais...
...a vet disse-me para não lavar com lixivia e que o repelente não faz nada...tenho de tentar lavar com creolina e meter o comer deles o mais longe da porta possivel...(axam que não lhes fará mal o cheiro da creolina???? vou esperar por respostas antes de experimentar!)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 17, 2008 4:15 pm

Olá,

Pense muito bem no que quer fazer. Por agora são esses, mas daqui a uns tempos são mais. Onde há comida os gatos aparecem. Até pode esterilizar/castrar esses todos, mas daqui a uma semana vem mais um e depois mais outro. Pondere muito bem no que pretende fazer e de facto sería uma boa ideia alimentá-los longe de sua casa. Mesmo assim, pondere e pondere bem porque o nº de gatos vai aumentar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”