Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
raquelll
Registado: quinta out 16, 2008 7:09 pm

quinta out 16, 2008 7:15 pm

Tenho uma gatinha de 6 meses que está agora com o primeiro cio.
A verdade é que a minha gata já é estérica desde que nasceu mia mais alto do que qualquer gato mas agora com o cio ela está a por o prédio todo em alvoroço :(
Já pedi aconselhamento com o Vet e ele diz que a solução é esperar que passe esta fase e depois existem métodos para impedirem que ela não tenha o cio mas a verdade é que agora preocupa me os meus vizinhos que não tarda nada tocam me á campaínha e preocupa me ainda mais a pequena que não sei que faça para a ajudar.
Isto é só uma pergunta em caso de alguem ter mais experiencia na matéria, existe alguma forma de atenuar alguma coisa que possa fazer para a acalmar??

Obrigado pela ajuda que me possam dar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 16, 2008 7:18 pm

Há.

Esterilizar a gatinha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

raquelll
Registado: quinta out 16, 2008 7:09 pm

quinta out 16, 2008 7:37 pm

Sim eu sei pois já me aconselhei com o vet e essa será a solução pós cio mas o complicado é o durante
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta out 16, 2008 7:50 pm

não, não há solução...
é esperar que passe e esterilizar a gatinha...
tipo... há veterinários que esterilizam gatas durante o cio, mas, pelo que li, é um processo mais complicado, por isso, mais vale esperar que o cio passe... já não deve faltar muito!! :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 16, 2008 7:55 pm

raquelll Escreveu: e depois existem métodos para impedirem que ela não tenha o cio .
O unico metodo bom para a saude da gata é a esterilização.
Ou tem outra alternativa em mente?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta out 17, 2008 8:36 am

Ela pode sim ser esterelizada com o cio, a minha foi e correu tudo às mil maravilhas. A vet disse que simplesmente como dá mais trabalho e o preço é o mesmo, existem alguns ves que não fazem :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”