Limpeza de orelhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

sábado out 18, 2008 9:55 pm

Alguém me poderá aconselhar um método de limpar as orelhas ao meu orelhudo pequenino sem causar danos? Ja comprei um produto específico da BioGroom, que até tenho medo de usar. As instruções dizem para deitar as gotas mesmo para dentro do canal auditivo... e eu preciso mesmo de alguem que me diga (ou não) que é mesmo assim, é normal e eu não preciso de ter medo...
Obrigada :-)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo out 19, 2008 8:06 pm

Icemoma, deixo-lhe um link para um tópico recente aqui do Arca no qual encontra uma explicação sobre como deve proceder à limpeza dos ouvidos.
As soluções para limpeza dos ouvidos são mesmo para serem utilizadas dessa forma e por isso é perfeitamente normal :wink:!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=58188

Se mesmo assim o receio em limpar os ouvidos persiste, então aconselho-a a pedir ao veterinário que acompanha o seu menino para lhe exemplificar como deve proceder.

Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 20, 2008 11:49 am

:? Juro que não me encaixo nestes tempos modernos. Qualquer dia temos produtos de higiene para as partes intimas dos gatos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Icemoma
Membro

segunda out 20, 2008 8:58 pm

Obrigada!!!! Era mesmo isso que precisava ler, vindo de alguem mais experiente. O pequenino é que não gostou nada, mas paciência.
Cara LuMaria... acredite que concordo consigo. Pela primeira vez descubro que há champos, amaciadores, condicionadores, escovas assim e assado, mais isto e aquilo. Mais um bocadinho e os meus gatos têm mais produtos de beleza que eu... Daí até produtos para as partes íntimas deve mesmo ser um saltinho :-)
Icemoma
Membro

segunda out 20, 2008 8:59 pm

Obrigada!!!! Era mesmo isso que precisava ler, vindo de alguem mais experiente. O pequenino é que não gostou nada, mas paciência.
Cara LuMaria... acredite que concordo consigo. Pela primeira vez descubro que há champos, amaciadores, condicionadores, escovas assim e assado, mais isto e aquilo. Mais um bocadinho e os meus gatos têm mais produtos de beleza que eu... Daí até produtos para as partes íntimas deve mesmo ser um saltinho :-)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 21, 2008 9:43 am

LuMaria Escreveu::? Juro que não me encaixo nestes tempos modernos. Qualquer dia temos produtos de higiene para as partes intimas dos gatos.
E já existem sim senhor :lol:
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

terça out 21, 2008 10:35 am

amus Escreveu:
LuMaria Escreveu::? Juro que não me encaixo nestes tempos modernos. Qualquer dia temos produtos de higiene para as partes intimas dos gatos.
:o :o :o :o
LuMaria
Membro Veterano

terça out 21, 2008 10:51 am

amus Escreveu:
:o Jura...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano

terça out 21, 2008 11:10 am

LuMaria Escreveu:
amus Escreveu:
:o Jura...
Juro, não sei é se têm muita saida a nivel de mercado.

Eu uso uma loção geral pra limpar essa parte em particular :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça out 21, 2008 11:24 am

:o Juro que nem sei que diga... deduzo que achem isto tudo normalissimo?...
amus
Membro Veterano

terça out 21, 2008 11:51 am

E também tens:

Liquido para limpeza ocular e exterior;

Spray para refrescar o hálito para cães ou gatos;

Pasta de dentes para cães ou para gatos ou ambos;

Perfumes de vários cheiros, sendo o meu favorito o pêssego :D

Ração para um sem número de raças, sendo que uma parte eu nem sabia que existia, qt mais que tinham uma ração só pra elas :S

assim que lembre só faltam as escovas, pentes e cardas com funções que nem lembra ao diabo :D

Para mim é tudo normalissimo... aliás eu praticamente uso tudo na cadela e nos gatos :D
LuMaria
Membro Veterano

terça out 21, 2008 4:50 pm

Acreditem... chegará o dia da vingança!

Imagem
Icemoma
Membro

terça out 21, 2008 9:51 pm

Esqueceram-se de MAQUILHAGEM!!! Aparentemente é prática comum disfarçar as manchas de lágrimas nos gatos brancos com maquilhagem... depois disto, já não digo mais nada :-)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 22, 2008 8:22 am

Nos USA até vi à venda um aparato eléctrico para esticar, alisar e fazer fôfo (levantar) o pêlo dos Persas :P além duns produtos em que um deles eram tipo umas meias máscaras de cilicone transparente para ao retirá-las do focinho do gato (superior e inferior para não interferir com os bigodes) retirar excessos de pêlos do focinho :? :| com a finalidade de moldar a “máscara do animal” para fotos de beleza e exposições

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 11:45 am

Icemoma Escreveu:Esqueceram-se de MAQUILHAGEM!!! Aparentemente é prática comum disfarçar as manchas de lágrimas nos gatos brancos com maquilhagem... depois disto, já não digo mais nada :-)
Não é a maquilhagem comum, é um produto com um ácido especifico e antibiótico, que ajuda a prevenir e a aclarar as manchas provocadas pelas lágrimas.

No tópico do banho dos persas estão lá alguns exemplos desses produtos.
Responder

Voltar para “Gatos”