GATO PRESO COM UMA CORDA!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mai 16, 2003 10:08 pm

É verdade! :evil:
Uma realidade que eu tenho de ver, presenciar todos os dias, sem saber o que fazer!
Uns vizinhos meus têm um gato preso com uma corda à coleira de forma que o desgraçado do animal apenas pode dar uns passitos frente à janela, onde o têm de manhã à noite, e saltar para o chão, que eu não vejo, onde deve estar, presumo eu, a comida e bebida e o caixote das necessidades!
É revoltante! E isto dia a dia! Só me comecei a aperceber da situação, porque não tenho o hábito de andar a bisbilhotar as casas dos outros, no fim de semana passado. Estava com um dos meus gatos ao colo, à minha janela, quando vi em frente, +/-, um gato aespreitar atrás do vidro: disse para o meu: olha um amigo teu! Para meu espanto apercebi-me que o bicho estava preso com uma corda! que só lhe permitia alguns movimentos! Fui buscar uns binóculos para ver melhor (quase nem queria acreditar!) e confirmei: à coleira que ele tem amarraram uma corda!Passei a acompanhar o dia a dia do infeliz! Nem uma vez o soltam! à noite,com a luz acesa lá dentro, vê-se perfeitamente a limitação do gatinho! Coitado, fica virado para dentro, para os donos (trata-se da cozinha) que andam nos seus afazeres, e nem uma festa dão ao animal!
Vejo-lhe as orelhitas espetadas, à espera de alguma manifestação de carinho, e nada! Mesmo quando alguém vem até à janela fazer alguma coisa, ignoram-no positivamente! Também quem faz isto a um animal, é natural que proceda assim!
:cry:
Agora pergunto eu: o que faço? tenho andado doente desde que me apercebi da situação! É que os animais não se podem defender! :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta mai 16, 2003 10:29 pm

Olá
Já tentaste falar com os teus vizinhos, pode ser que eles queiram dar o gatinho???
Claro que é mais facil falar porque os teus vizinhos podem fazer alguma coisa a ti e ao gato, mas tenta meter conversa.
Em que zona moras? Se fores da minha zona eu ate posso ir la falar.
Manda-me um pm ao responde aqui.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 16, 2003 10:30 pm

Olá

Eu não posso acreditar que alguém faça isso a um gato
:o :evil:

Eu se fosse a si ia bater a casa dos seus vizinhos e educadamente dizia-lhes que me tinha apercebido que tinham o gato preso e explicava-lhes que um gato não pode estar assim. E esperava para ver a reacção deles...

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mai 16, 2003 10:47 pm

Pois! É difícil acreditar mesmo! Eu quando acordo, agora, vou logo à janela, numa esperança da coisa se ter modificado, mas qual quê! Lá continua o infeliz! Presumo que deve passar as noites ali deitado, nem sei se tem um sítio próprio para dormir, ou não! De dia, vejo-o deitado no rebordo da janela, da parte de dentro, claro, e não vejo nada para ele se deitar!
Enfim! Estão como eu estupefactas! :o :o
Nana, obrigado pela oferta, mas eu vivo em Gaia (Porto).
Também já pensei em ir falar com eles, mas não sei bem como "entrar" no assunto, e mais importante, não originar ainda represálias ao animal!
Ou que o levem para dentro e o tenham fechado, num espaço sem luz!
Pelo menos ali ele tem ar e sol! e vai espreitando o que se passa! E pode-se ir vendo como ele está! Francamente, tenho andado a sentir-me mal, mesmo, com + esta manifestação da maldade e insensibilidade humanas!
É por isso que cada vez + me lembro dos meus gatinhos de que já falei noutro tópico!
Bem, um abraço, e obrigado pelas v. respostas.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 16, 2003 10:57 pm

Olha eu sei que é dicifil ires falar com os teus vizinhos, mas talvez tentar meter conversa com eles num cafe e falar que tb tens gatos, arranjar uma maneira de meter conversa.
Pois assim nao te posso ajudar, mas fica aqui um apelo a toda gente que seja dessa zona, porque se tu fosses com outra pessoa era mais seguro, mas tb tinhas que arranjar alguem que fica-se com o gatinho, porque talvez os teus vizinhos queiram dar o gatinho.
Tb podias por um anuncio na zona a dizer que querias um gato de qualquer idade (isto caso possas ficar com ele).
Boa Sorte :|
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 16, 2003 10:59 pm

:lol:

Pois eu compreendo que não queira represálias para o gatinho, mas tente cruzar-se "acidentalmente" com os seus vizinhos e puxe a conversa do gatinho.Diga que o vê da janela, que é bonitinho e pergunte porque o têm preso. Logo vê como são as pessoas e de que forma as pode abordar.
Se eu ai vivesse eu própria ia ai se fosse preciso, coitadinho do gato.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 17, 2003 1:17 am

eu já conheci uma cena parecida com essa. o gato estava no quintal preso a um latão. nem comida ou água lhe punham. fiz queixa ao ministério público e por sorte, obrigaram a soltá-lo. mas soube de n gatos presos em casa. tente contactar a lpda ou uma associação de animais.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado mai 17, 2003 2:32 pm

Boa Tarde!!!
Espero q esta minha intervenção não venha a ser mal interpretada, e apesar de não saber em q condições realmente se encontra o gatinho, e perceber a indignação de todos, o q eu quero dizer, é q eu adoro os meus 2 gatinhos, e infelizmente também eu os tenho q ter "presos" a maior parte do tempo...isto porque moro junto a uma estrada nacional, e perto de uma saida super movimentada da CREL...

Já perdi mtos animais atropelados, por isso resolvi não permitir q mais coisas dessas acontecessem...o meu ultimo gato viveu 14 anos, sp foi feliz e só chegou a esta idade porq tb tinha de estar preso....não c uma corda minuscula, sem comida ou agua e sem cama p dormir, nunca na vida, mas preso...

Neste momento tenho 2 gatinhos, q como já disse tb se encontram presos,c a excepção de qdo estou em casa ou venho ao quintal e eles vem cgm..no entanto, não lhes falta amor e atenção, e raramente estão de orelhinhas em pé a pedir carinho...pk isso não lhes falta...sp q me dirigo ao local onde eles se encontram..tenho de lhes dar um beijinho....

espero q entendam a minha situação...

fiquem bem....
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 5:52 pm

Olá

Entender a situação entendo mais ou menos, porque não entendi uma coisa. Os gatos estão dentro de casa? Não é possível manter a casa fechada de forma a eles não fugirem?
É que eu parece-me que ter um gato preso é cortar-lhe o espirito de liberdade que eles possuem...
Mas fico contente por saber que os trata bem e lhes dá amor e carinho.
Eu julgo que deve viver numa vivenda e a situação aqui descrita é num prédio onde não me parece que existam justificações para tal comportamento.

beijokas
kathleen
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 17, 2003 8:29 pm

Eu acho que não é justificação para ter um animal preso (mas cada um sabe de si) porque eu moro num prédio (5º andar) e não é por isso que tenho a minha gata presa, claro que tenho que ter muito cuidado com a varanda, janelas e porta, caso vivesse numa vivenda era a mesma coisa, tinha que ter cuidado com as portas, janelas e varandas.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mai 17, 2003 8:30 pm

há coisas que não entendo. ter gatos presos seja porque razão for. a porta da minha casa dá directamente para a rua. vivi uns 8 anos em condições identicas. tenho quintal e os gatos por vezes fogem, mas já lhes conheço os truques e isso acontece cada vez menos .
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 17, 2003 11:20 pm

Olá a todos. Estou indignada com esta situação. Alguém me pode dizer em que zona é que isto se passa? Quem não sabe lidar com animais nem sequer se devia atrever a pensar algum dia a PRETENDER ter um. Até estou arrepiada só de imaginar esta situação. Já agora outra situação: a tal página dos Bonsai kitten já está outra vez no ar depois de ter estado encerrada durante cerca de um ano. Anda a circular um mail para subscrever um pedido de novo encerramento da página. Se receberem, por favor assinem. Não custa nada. Pode ser que acabemos que resulte.
Cumprimentos.
Siamesa :evil: :evil:
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 11:33 pm

Olá

Isto passa-se na zona do Porto em Vila Nova de Gaia... :(

Beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sábado mai 17, 2003 11:39 pm

Siamesa:
Miadores Escreveu:
... eu vivo em Gaia (Porto).
Miadores:
Este não me parece um problema de fácil resolução, na medida em que a situação que descreve se passa dentro de um apartamento, se fosse num quintal, na minha opinião seria uma situação mais fácil de resolver, pois o caso estava à vista de quem quisesse ver. Mas será que não existe mesmo maneira de entabular uma conversa amigável com os ditos vizinhos?
E se tentar falar com alguma Associação da sua zona, de modo a se aconselhar e até quem sabe de actuar?
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 18, 2003 10:31 am

:lol: Tem razão, Kathelen, mas eu nem reparei na zona. Na minha cabeça só consigo visualizar um pobre gato preso com uma corda numa varanda de apartamento, sem quase se poder movimentar, dias e dias a fio e sem sequer alguém se importar com ele ou fazer-lhe algum carinho. É desumano. E depois eles é que são os animais.
Beijinhos.
Ana
Responder

Voltar para “Gatos”