Morder o queixo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo mai 18, 2003 12:46 pm

Olá,
É assim, de tempos a tempo quando o Luto está ao meu colo todo relaxado e cheio de mimo vira-se e morde-me o queixo de leve. Eu pensava que ele fazia isso porque estava muito mimalho, mas hoje estava no sofá, ele veio a correr mordeu-me o queixo( desta vez doeu) e pirou-se,
Queria saber se isto tb acontece convosco.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 18, 2003 1:11 pm

a cinderela também tinha esse péssimo hábito quando era pequena. levou uns quantos enxotas moscas e passou-lhe. às vezes, ainda lhe dá. leva logo uma palmada. é que dói mesmo.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

domingo mai 18, 2003 9:11 pm

O Sebastião tambem tinha esse vicio ... acho que queria mamar no meu queixo o que com aqueles dentinhos era doloroso ... levou uns tantos enxota moscas ate que perdeu o vicio do queixo ... mantem o vicio dos dedos ... pois acha que são dentadinha de amor ... como ele é um bebe grande (6 meses e 4.5Kg) espero que com a idade passe ... ja que vai continuar a crescer e muito (o pai tem 12Kg) ...

:p :p :p

Jokas
ChinaBlue
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo mai 18, 2003 10:45 pm

Vivam! ;)

Já agora, também informo q o meu Cyrano tem o hábito, quando está + mimalho, de me mordiscar os dedos! ;) São mesmo dentadinhas de amor! :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

segunda mai 19, 2003 10:51 pm

Pois a minha Docinho tinha a mania de grudar nas minhas orelhas ...mordia e não soltava e o pior é que ela dormia comigo (ainda dorme , mas não morde mais) e eu acordava com brinco de gata ....levou uns tabefinhos e perdeu esse costume para minha sorte
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mai 20, 2003 7:29 pm

Ola

O meu Tico morde os dedos e doi, e as vezes muuuito! Sao muitos mimos junto, podem querer...

Agora tenho o Teco a quase 2 meses e quando esta mimoco morde as pernas e depois assopra. Este e mais problematico porque ate fica negro.

Miau
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta mai 21, 2003 3:57 am

A minha Hannah não morde só o queixo, morde o corpo todo! Eu a chamo de vampira! Hahahhah! Minhas mãos e braços estão cheios de arranhões por causa dos dentes afiados dela. Uma vez ela mordeu a minha boca por acidente e quase rasgou o meu lábio inferior!
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

sábado mai 24, 2003 6:36 pm

Ontem trouxe uma gata para casa...tenho dois machos adultos, ela é cor de laranja, a cor dos meus sonhos e eu pensei que era um sinal...é minuscula pensei que tivesse seis meses, tem um a dois anos mas ...é minorca..o Jonas e o Lestat que governam a casa estão espantados com este novo ser....
E então eu...os meus gatos fazem ronrom enquanto a vet os vacina....a Júlia mordeu-me e fugiu...isto foi só para a pôr na mesa....
Bem o mais estranho é que....morde-me o pescoço e o queixo sem parar...o queixo ainda vá que é osso..mas então o poscoço que apanha pele...bel estou uma lástima.....e eu que lhe pus como primeiro nome Aneska e apelido Brujuah ( nomes relacionados com vampiros) já só lhe chamo Júlia....
Há ainda outro comportamento estranho na minha mika...sabem aquele movimento que fazem com as patinhas como se estivessem a mamar? os meus mikis fazem-no desde pequenos quando estão quase a adormecer...numa mantinha ou num saco cama....mas esta tarada... :oops: encosta-se a mim de pé e faz isso contra as minha maninhas e o meu peito estou toda arranhada! Era uma gata de rua e veio com as unhas todas escavacadas....eu ponho um edredon para me proteger e ela tira e continua ao mesmo tempo que mia e me morde toda...desculpem lá mas isto é normal?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 24, 2003 9:22 pm

Olá

Eu parece-me um comportamento perfeitamente normal. A minha gata faz exactamente o mesmo, mas eu tenho sorte porque ela faz no meu pijama e não me magoa. Mas a de uma amiga minha fazia o mesmo que a tua, na pele dela. Mas aos poucos foi aprendendo que não podia fazer aquilo.
Ela faz isso porque sente que agora és a mãe dela e simula os movimentos de mamar.
Mas vais ver que ela com o tempo aprende a comportar-se melhor.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda mai 26, 2003 2:02 pm

De mordidas no queixo nunca tinha ouvido falar, mas dos tais movimentos com as patinhas sim! E de que maneira... A minha Anaïs adora fazer isso na minha barriga! O Matisse ainda não o fez, mas só está comigo há uma semana e dois dias. É cedo.

Já agora aproveito para fazer uma pergunta:
Será normal o gatinho dormir em cima do meu cabelo quando estou deitada? É que ele faz mesmo ninho e enrosca-se no cabelo que fica solto sobre a almofada... Nem consigo adormecer porque ele ronrona ao meu ouvido, nem me posso mexer para não acordar! :evil:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 26, 2003 2:10 pm

Olá

Isso é normal, a Amélia fazia exactamente o mesmo comigo :roll: era horrivel. Não conseguia dormir com ela... Mas depois ela foi crescendo e isso passou-lhe. Também tinha a mania de me lamber o cabelo. E quando chego do cabeleireiro ela vem lamber-me o cabelo...
Acho que deve ser por serem pequeninos e o cabelo ser o mais parecido com o pêlo da mãe.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda mai 26, 2003 5:02 pm

Kathleen Escreveu: quando chego do cabeleireiro ela vem lamber-me o cabelo...
Deve ser uma espécie de marcação de território... :oops: O cabeleireiro deve fazer com que o nosso cabelo perca o cheiro deles (gatos) e daí a possível necessidade que sentem de reafirmar a sua presença, lambendo-o e deitando-se nele, tal como o fazem nos nossos objectos que andam na rua (malas, guarda-chuvas, casacos, etc...)
Kathleen Escreveu: Acho que deve ser por serem pequeninos e o cabelo ser o mais parecido com o pêlo da mãe.
É bem provável! Mas isso faz-me sentir um bocado felina, com uma juba em vez de cabelo :lol: .
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 9:29 pm

Oh Cleopatre, é capaz de ser verdade isso do Cabeleireiro. Sempre que eu chego da rua com objectos novos, compras e sacos por exemplo ela tem de vir cheirar tudo e mais alguma coisa e não descança enquanto não cheirar tudo :roll: :roll: :roll:

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça mai 27, 2003 12:17 pm

Vivam! ;)

Essa de cheirarem as compras acontece sempre com os meus! Quando entro e pouso as sacas no chão vêm todos "cuscuvilhar" tudo! A Nina, p. ex., chega a meter-se quase dentro das sacas, sobretudo claro quando trazem peixe (mesmo embalado naqueles sacos especiais) ou carne! Ou fiambre! São doidos por fiambre! Já o meu Vaninhas era doido por fiambre! Parece genético! :lol:
Costumo dar-lhes um bocadinho, penso que não lhes faça mal, porque é de longe a longe!
E brincarem com as sacas vazias? É uma loucura pegada! Desde bébés, aliás! Quando ainda estavam todos (os meus cinco meninos da ninhada!) era a brincadeira favorita! envolviam-se todos numa autêntica batalha campal com as sacas de plástico! :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano

terça mai 27, 2003 1:05 pm

Miadores Escreveu: E brincarem com as sacas vazias? (...) os meus cinco meninos da ninhada (...) envolviam-se todos numa autêntica batalha campal com as sacas de plástico!
Nessas alturas a vigilância tem de ser redobrada! Uma vez a minha gata (ainda com 4 meses) enrolou o pescoço numa asa de um saco de papel e, se eu não estivesse de olho, ela tinha ficado ali mesmo... Só de me lembrar até tenho arrepios... :(
Responder

Voltar para “Gatos”