Oi amigos portugas!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda mai 19, 2003 5:37 am

Oi pessoal! Meu nome é Julia e acabei de me cadastrar na Arca apesar de já ter espiado antes algumas vezes o fórum. Tenho uma gatinha de 5 meses chamada Hannah q encontrei abandonada com cerca de 2 semanas de idade junto com seus 3 irmãozinhos, em uma caixa de papelão perto de uma praia. Cuidei deles com muito carinho mas infelizmente só pude ficar com ela pois moro em apartamento.
Não levem a mal o meu vocabulário, principalmente se eu escrever algo q pareça errado ou ofensivo, pois eu sou brasileira e moro no Rio de Janeiro. Eu participo de um fórum de animais brasileiro parecido com esse só q o fórum de gatos anda meio desanimado. Espero poder passar informações daqui pros meus amigos gatófilos brasileiros do outro fórum e vice-versa...
Quando arranjar um scanner, coloco fotos da minha filhinha Hannah pra vcs conhecerem! Ela é uma fofura!
Beijos
:D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 19, 2003 10:07 am

Olá

Pois sê muito bem vinda. Eu tenho consultado alguns sites brasileiros e acho-os excelentes. A linguagem nós já sabesmo que vais falar com o português do Brasil ;) Mas como estamos habituados ás novelas, vamos entendermo-nos de certeza.
Espero que participes bastante, pois o forum dos gatos aqui nem sempre tem muita dinâmica.
Ficamos á espera das fotos da tua menina.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda mai 19, 2003 1:36 pm

Benvinda!

É interessante termos colaborações internacionais, pois desse modo poderemos confrontar pontos de vista, usos e costumes de outros países relativamente aos animais de estimação. Talvez neste assunto o Brasil não apresente grandes diferenças de Portugal, mas mesmo assim, é sempre interessante a partilha de culturas.
A forma de expressão não constituirá qualquer problema, visto que é perfeitamente compreensível e, acima de tudo, o mais importante são os contributos com que poderás enriquecer o nosso forum.

Poderias iniciar a tua participação com a apresentação de alguns "sites" brasileiros sobre zoofilia. Que tal?
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

segunda mai 19, 2003 2:00 pm

Bem-Vindo(a)

È claro que no Brasil há espécies de animais diferentes que aqui em Portugal... Mas uma pergunta que não tem nada a ver com o fórum:
No Brasil há muito calor, mesmo no Inverno?
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

segunda mai 19, 2003 2:29 pm

Bem vinda! ;)

Eu também entrei há pouco tempo para este fórum, e espero que ele seja mais divulgado para que tenhamos mais pessoas com quem compartilhar as nossas emoções e as dos nossos amigos de autro patas.

Beijocas e espero que tragas mais people para o fórum. :D
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

segunda mai 19, 2003 10:24 pm

Oi Julia
Eu tambem sou brasileira e participo deste forum ja algum tempo , eu acho os foruns do brasil (sobre gatos obvio) muito parados ...mas aqui é diferente ...
Tem um pessoal muito simpatico que não se incomoda com a nossa maneira de escrever tão menos com o fato de sermos brasileiras ...

Seja bem vinda amiga da terrinha :lol: :lol:

Ah cat gold o brasil não é uma selva como pensam os americanos ....no sul do brasil faz muuuito frrrrrio :o
Na minha cidade (interior de são paulo) tambem faz frio !!!
Bom eu te mando uma p.m. com detalhes geigraficos do meu páis ;) ;) :lol: :D

Um beijinho pra Julia e pra Hannah !!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda mai 19, 2003 10:50 pm

Bem Vinda, espero que gostes do forum, beijinhos a tua menina ;)
Juliachan
Membro Veterano

quarta mai 21, 2003 2:20 am

Valeu gente! Legal ter mais brasileiros aqui Camie! Pois afinal, a diferença das línguas é muito pequena. Só os sotaques é q são bem diferentes, mas isso não importa quando estamos escrevendo, né! Hehhehe! De q cidade vc é Camie?
Bem, Cat_Gold, como a Camie disse, aqui faz calor e frio o ano todo. Na maior parte do verão faz um calor infernal, mas tb chegam algumas frentes frias e até se tem alguns dias de frio de vez em quando. Já no inverno, pelo menos no Rio de Janeiro, fica fresquinho, com alguns dias de muito frio e alguns dias de muito calor. E como ela disse, tem outras cidades no Sul e cidades de maior altitude q faz muito frio no inverno e fica fresco no verão. Em algumas até tem geada e raramente, neve!
Cleopatre, o fórum de animais q eu participo é o da AnimaisOnline.com.br É muito bom e muito frequentado, mas o canal de gatos anda meio caída... Mas eu tb participo de outros canais como o de pequenos mamíferos pois tenho 2 hamsters tb. Já esse canal é o mais movimentado, com tantos tópicos novos por dia q nem dá pra responder a todos! Lá tb tem informações sobre muitos tipos de animais, classificados pra se anunciar vendas e doações e tb uma loja virtual... Outros sites sobre animais que eu gosto:

www.catfriend.hpg.ig.com.br
mypet.terra.com.br
www.saudeanimal.com.br
www.vidadecao.com.br (que tem informações sobre todos os animais, não só de cães...)
www.petfriends.com.br
www.geocities.com/Petsburgh/8205/fotos2.html (esse é de uma Ong contra a vivisecção)

É isso aí pessoal!
Bjss
:D
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 21, 2003 9:18 am

Olá

Muito obrigado pelos links, muito interessantes os vossos sites.

O mais engraçado é que nós temos uma diferença horária de vocês ai no Brasil, portanto vocês acabam por responder ás mensagens a horas a que nós na maioria estamos a dormir.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 12:48 am

Hahhahha! Não é só por diferença de horário não! É q eu tenho ido dormir muito tarde mesmo! É q eu tô meio q de férias pq as minhas aulas na faculdade só começam em agosto. Então eu fico sem fazer nada em casa e acabo indo dormir lá pras 3 da manhã. O fuso horário é de 4 horas... Então se marcou q eu respondi às 6 da manhã, na verdade eu respondi às 2! Geralmente eu acesso a Internet de tarde ou de noite...
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

sábado mai 24, 2003 9:29 am

obrigada!

E os links são muito bons :)
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 1:26 pm

Olá

Ha eu pensava que o fuso horário era maior de facto. Pois vocês ai começam aulas quando nós estamos de férias...

Beijokas
kathleen
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado mai 24, 2003 1:34 pm

Olá!

Bem Vinda!!!! ;)

E onde estão as fotos dos teus animais??? :( Queremos fotos! Coloca logo as fotos dele no teu Álbum para apreciarmos a sua beleza!

;)
Juliachan
Membro Veterano

domingo mai 25, 2003 7:37 pm

Hehehe! É, as férias aqui são em dezembro e janeiro pois é quando é o verão no hemisfério sul, e em julho temos 2 semanas de férias.
As fotos vão demorar um pouquinho pq o meu tio é o único q tem uma máquina digital só q ele não empresta pra ninguém pq foi muito cara, ele não desgruda da máquina! E os scanners das 2 pessoas q eu conheço q têm, estão quebrados... Eu tô querendo comprar um mas vou ter q esperar um pouco...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 27, 2003 11:47 pm

Oi Juliachan .

Só hoje vi o seu post, bem vinda ao forum e felicidades para os seus " meninos " todos.

Vi muitos gatinhos de rua, bem lindos, quando aí fui. Ainda estive quase a levar um para o Hotel onde estavamos, mas claro que isso não seria, de todo, viável ( com muita pena minha )

Cmpts,

Leonilde
Responder

Voltar para “Gatos”