Chacina de gatos em Belém...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
A Catus acaba por nos alertar para casos que às vezes gostaríamos de não conhecer, não é possível que pessoas que praticam actos tão crueis durmam à noite... Infelizmente o pouco que posso fazer é ir divulgando estes apelos, mas gostaria de fazer muito mais... passo a transcrever...
Procura-se, com muita urgência, quem possa acolher temporariamente alguns gatos, até que lhes sejam encontrados donos. Os animais (adultos e bébés) encontram-se na rua, mas são muito meigos e, por não temerem os humanos, estão a ser alvo de verdadeiros actos de barbárie perpetrados por adolescentes. A polícia até agora não fez nada, por isso eles precisam de sair do local (Rua 15 em Belém) com urgência. Não valerá a pena descrever pormenorizadamente os actos de violência a que estão a ser sujeitos, até para vos poupar pesadelos, mas, só para ficarem com uma ideia do nível da coisa, já apareceram vários gatos com os olhos arrancados e substituídos por pilhas.
Se não puderem recolher nenhum dos animais, por favor reencaminhem a mensagem e, se possível, protestem junto das autoridades policiais da zona de Belém
Quem quiser e puder recolher alguns gatos, deverá contactar a D. Carolina (21 457 75 49)
Obrigada
Procura-se, com muita urgência, quem possa acolher temporariamente alguns gatos, até que lhes sejam encontrados donos. Os animais (adultos e bébés) encontram-se na rua, mas são muito meigos e, por não temerem os humanos, estão a ser alvo de verdadeiros actos de barbárie perpetrados por adolescentes. A polícia até agora não fez nada, por isso eles precisam de sair do local (Rua 15 em Belém) com urgência. Não valerá a pena descrever pormenorizadamente os actos de violência a que estão a ser sujeitos, até para vos poupar pesadelos, mas, só para ficarem com uma ideia do nível da coisa, já apareceram vários gatos com os olhos arrancados e substituídos por pilhas.
Se não puderem recolher nenhum dos animais, por favor reencaminhem a mensagem e, se possível, protestem junto das autoridades policiais da zona de Belém
Quem quiser e puder recolher alguns gatos, deverá contactar a D. Carolina (21 457 75 49)
Obrigada
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm
olá
não faz muito tempo eu li uma reportagem que era bastante parecida mas se passava aqui em são paulo/br
os gatos que ficam em uma praça estavam sendo torturados por vandalos e drogados ....me recuso a dar qualquer descrição das atrocidades que eu li , ja que tive uma crise de choro e uma semana de revolta com o ser humano...
só quero deixar aqui a minha magoa com toda a maldita especie da qual eu pertenço e assino por decreto que se existir uma proxima encarnação nesse mundo desgraçado eu me demito
desculpem a msg sem sentido mas nesse momento eu precisava reportar a minha ira .
não faz muito tempo eu li uma reportagem que era bastante parecida mas se passava aqui em são paulo/br
os gatos que ficam em uma praça estavam sendo torturados por vandalos e drogados ....me recuso a dar qualquer descrição das atrocidades que eu li , ja que tive uma crise de choro e uma semana de revolta com o ser humano...
só quero deixar aqui a minha magoa com toda a maldita especie da qual eu pertenço e assino por decreto que se existir uma proxima encarnação nesse mundo desgraçado eu me demito
desculpem a msg sem sentido mas nesse momento eu precisava reportar a minha ira .
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Não posso acreditar nisto
Esta realidade é uma tristeza, como é possível fazer tal coisa a animais inocentes....
Acho que se devia enviar um apêlo para a Câmara Municipal de Lisboa. Eles têm de tomar medidas... Tem de se fazer alguma coisa ai que raiva....
Eu já divulguei pelos meus contactos espero que os gatinhos tenham sorte.
Beijokas
Kathleen

Esta realidade é uma tristeza, como é possível fazer tal coisa a animais inocentes....

Acho que se devia enviar um apêlo para a Câmara Municipal de Lisboa. Eles têm de tomar medidas... Tem de se fazer alguma coisa ai que raiva....
Eu já divulguei pelos meus contactos espero que os gatinhos tenham sorte.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
- Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia
a Cactus ou outra associação ou asilo não os pode recolher até alguem os adoptar? cry cry cry
Última edição por Anii em terça mai 20, 2003 10:45 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Não posso acreditar! Mas porquê??? Que mal fazem os gatos para que se vinguem neles dessa forma bárbara?!
Camie:
A sua mensagem tem nexo, sim. O que não tem nexo é o que está a acontecer em Belém! A indignação tanstorna os seres saudáveis e fá-los renegar a sua origem. Mas isso não está correcto, pois humanos somos nós e quem pratica esses actos é desumano!
Fiz como a Kathleen e divulguei a mensagem.
Camie:
A sua mensagem tem nexo, sim. O que não tem nexo é o que está a acontecer em Belém! A indignação tanstorna os seres saudáveis e fá-los renegar a sua origem. Mas isso não está correcto, pois humanos somos nós e quem pratica esses actos é desumano!
Fiz como a Kathleen e divulguei a mensagem.
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu disponibilizo-me para enviar um mail de pedido de ajuda para a Câmara de Lisboa se acherem que o devo fazer. Se fosse aqui em Coimbra eu ia directamente à Câmara, mas daqui só posso mesmo enviar um mail.
Digam-me se acham que o devo fazer.
beijokas
kathleen
Eu disponibilizo-me para enviar um mail de pedido de ajuda para a Câmara de Lisboa se acherem que o devo fazer. Se fosse aqui em Coimbra eu ia directamente à Câmara, mas daqui só posso mesmo enviar um mail.
Digam-me se acham que o devo fazer.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Acerca destes gatos :
pretende-se COM URGÊNCIA uma gata mãe !
A D.Carolina têm 6 bébés nas mãos, 2 dos quais com 5 dias.
Seriam três mas ontem morreu um pois não resistiu.
Uma gata mãe aumentaria em muito as probabilidades de sobrevivcência dos gatinhos.
Mesmo que seja só por algum tempo até estarem mais fortes !
Os restantes 4 têm à volta de 2 semanas de vida.
A D.Carolina tem, ainda, mais 12 gatos para adopção, adultos.
Ela está sózinha a alimentar os gatinhos a biberão.
Por favor, se puderem, ajudem.
O telefone dela é : D. Carolina (21 457 75 49)
pretende-se COM URGÊNCIA uma gata mãe !
A D.Carolina têm 6 bébés nas mãos, 2 dos quais com 5 dias.
Seriam três mas ontem morreu um pois não resistiu.
Uma gata mãe aumentaria em muito as probabilidades de sobrevivcência dos gatinhos.
Mesmo que seja só por algum tempo até estarem mais fortes !
Os restantes 4 têm à volta de 2 semanas de vida.
A D.Carolina tem, ainda, mais 12 gatos para adopção, adultos.
Ela está sózinha a alimentar os gatinhos a biberão.
Por favor, se puderem, ajudem.
O telefone dela é : D. Carolina (21 457 75 49)
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
- Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia
olhem sem acharem bem enviarmos mails à CML aqui está o o contacto, andei a fazer umas pesquisas.....
[email protected]
[email protected]
-
- Membro Veterano
Olá
Eu achava bem. Pode ser que tomem uma medida, só lhes ficava bem era publicidade muito boa para eles se cuidassem destes animais. Mas acho que a Catus devia dar uma opinião uma vez que são eles que estão a tomar conta do caso...
Ou podemos, nós todos individualmente enviar um mail...
Beijokas
kathleen
Eu achava bem. Pode ser que tomem uma medida, só lhes ficava bem era publicidade muito boa para eles se cuidassem destes animais. Mas acho que a Catus devia dar uma opinião uma vez que são eles que estão a tomar conta do caso...
Ou podemos, nós todos individualmente enviar um mail...
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Eu concordo com a Kathleen. Mais ainda, todos em conjunto, poderíamos tentar redigir um texto com "abaixo-assinado virtual" mesmo aqui neste tópico e cada um ficaria encarregue de divulgá-lo pelos seus contactos de e-mail. Ao fim de um certo número de assinaturas (a decidir), o texto seria remetido à Câmara. Que vos parece?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Olá,
Nem posso crer no que li
Eu estou todos os dias perto de Belém, só não sei que rua é essa???
Em que "pé" é que está esta situação??? Digam-me sff......
Nem posso crer no que li

Eu estou todos os dias perto de Belém, só não sei que rua é essa???
Em que "pé" é que está esta situação??? Digam-me sff......
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Olá, é uma tristeza que ainda existam pessoas tão más, como podem magoar assim os pobres gatinhos
Quem me dera poder acolher os miaus, mas não é possível, no entanto vou tantar ajudar enviando este pedido para os meus contactos de mail e vou divulgar na escola. D. Carolina parabéns pelo excelente trabalho.