Biscoito, gato doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo nov 09, 2008 11:49 am

Boa tarde,

Volto a este fórum pelas piores razões. Estudo no Porto durante a semana e na sexta, quando voltei para Viana, um dos meus gato, o Biscoit, parecia-me muito cabisbaixo.

A minha mae diz que ele desde quarta feira que anda sonolento, muito parado e a comer pouco. Na sexta feira ainda o vi a passear mas nao tocou na comida. Nem à rua foi.

Ontem eu fiz anos. Bem, o Biscoito piorou e passou o dia inteiro sentado na sua cadeira. Tentei dar-lhe de comer mas virava-me o focinho. Bebeu bastante água (pelo menos uma vez) mas nada comeu. Até fiambre, que ele adora, ele desprezou.

Passou o dia de ontem com os olhos muito abertos, uma pupila muito dilatada e outra fechada.

Hoje acordei e fui a correr vê-lo. Estava ainda de olhos muito abertos e recusou comer. Há cerca de duas horas encontrei-o deitado no chao da sala, totalmente mole. Ligamos à veterinaria, estava fechada. Ligamos a outro hospital veterinario e o doutor acedeu a receber.ns de urgencia.

Vim de lá agora, e o Biscoito ficou internado.

Tem a temperatura muito baixa, está frio. Está desidratado, pesa 3.900 (costuma pesar cerca de 5 quilos) e totalmente apatico. Os olhos continuam muito arrebitados e uma pupila maior que a outra. o doutor ligou e desligou a luz e os olhos continuaram iguais.

Cheira mal, muito mal. o doutor diz que podem ser diabetes.

Nao é obstruçao urinaria, pois apalpou-o e ele está bem. mas tem dores abdominais graves.

Ficou internado, a soro. O doutor vai estudar o problema dos olhos. Diz que o meu gatinho está em estado de choque e que se ficasse em casa morria. Vai tambem aquece-lo, que a temepratura está baixa.

Analises só amanha, que hoje é domingo e os laboratorios nao funcionam. :S

Alguem já teve um caso semelhante? Nao sei o que se passa com o meu gato, em tres anos e tal nunca esteve doente. Nao tem vacinas mas foi desparasitado interna e externamente há cerca de dois meses.

Imagem
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo nov 09, 2008 11:56 am

Espero que ainda tenha ido a tempo mas tenho que lhe dizer que fico espantada que um animal doente desde 4ª feira só tenha sido socorrido dias depois.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 09, 2008 11:59 am

Fale com a minha mae, como lhe disse só cheguei na quarta feira.

Além disso, períodos de maior sonolência são comuns com a chegada do Inverno. Suponho que a minha mae ligou uma coisa à outra e não lhe deu a devida importância.

Mas agradeço a atenção.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 09, 2008 2:01 pm

Pelo que sei do "passado" da sanxeri, o maior problema dela é mesmo a mãe :roll: E estando ela ausente, já se sabe o que esperar...

As melhoras do Biscoito sanxeri, espero que ele recupere... :|
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lagutrop
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 2:02 pm

Claro que eu tambem espero que ele recupere.
Nâo tem nada a ver uma coisa com a outra e agora já estou a ver de quem estamos a falar.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 09, 2008 3:00 pm

Admito que a minha mae é um bocado desmazelada mas o Biscoito é o "ai jesus" dela. Ninguém o negligenciou prepositadamente.

De qualquer forma, o doutor ligou-nos há pouco a dizer que ele diabetes nao tinha, alias ate tinha os niveis de glucose baixos (o que pode ser de ele nao ter comido ultimamente). Mas ainda nao sei mais nada... :| Pobrezinho do meu gato.
lagutrop
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 3:44 pm

E fizeram analises ao sangue?
Sabes que alem das pedras que podem ter na bexiga e, que já me lembro que um dos teus tem, tambem há a Insuficiência Renal qué é outra doença.

<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 09, 2008 3:48 pm

o doutor fez apalpaçao e acha que a bexiga está normal...

Hoje é domingo, nenhum laboratorio o vai atender hoje. Amanha logo de manhazinha ele prometeu enviar as analises ao sangue.
lagutrop
Membro Veterano

domingo nov 09, 2008 3:51 pm

Eu falei nos rins...
Depois dá noticias, sff.

<p>&nbsp;</p>
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda nov 10, 2008 8:41 am

é um desespero quando estão doentes e nada podemos fazer.... pense que tudo vai correr pelo melhor e que daqui a pouco já está de volta a casa. vou ficar a torcer por ele. as melhoras para o menino. toda a sorte do mundo. cumprimentos
carla
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda nov 10, 2008 10:05 am

então, já há notícias do Biscoito??

as melhoras para ele, espero que o pequeno não tenha nada de grave, espero que seja só um susto!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 10, 2008 11:03 am

Peço que encerrem este tópico.

O Biscoito já partiu para o céu dos gatos. A minha mãe foi vê-lo hoje de manhã e teve a notícia de que o nosso menino partira. Ao que parece começou a sangrar por volta das quatro da manhã, até dos olhos. O veterinário disse que tinha graves hemorragias internas e que a causa mais provável seria veneno de ratos, letal.

A minha mae sentiu-se culpada e o veterinario disse que nada teria adiantado. Mesmo que o tivessemos levado lá de imediato o resultado seria o mesmo e que o teria mandado adormecer logo que soubesse que era veneno. Não foi preciso, o meu menino partiu sozinho.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 10, 2008 11:38 am

Lamento muito sanxeri... espero que a tua mãe perceba agora os perigos de deixar os gatos vaguear na rua... :(
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 10, 2008 11:58 am

sanxeri Escreveu:Peço que encerrem este tópico.

O Biscoito já partiu para o céu dos gatos. A minha mãe foi vê-lo hoje de manhã e teve a notícia de que o nosso menino partira. Ao que parece começou a sangrar por volta das quatro da manhã, até dos olhos. O veterinário disse que tinha graves hemorragias internas e que a causa mais provável seria veneno de ratos, letal.

A minha mae sentiu-se culpada e o veterinario disse que nada teria adiantado. Mesmo que o tivessemos levado lá de imediato o resultado seria o mesmo e que o teria mandado adormecer logo que soubesse que era veneno. Não foi preciso, o meu menino partiu sozinho.
Lamento muito sanxeri pelo gato. Mas há terapias a tentar e com algum resultado para o caso de isso acontecer mais alguma vez. Se notarem algum animal a perder peso rápidamente e mais quieto, falem com outro médico. É a minha opinião. Este mês na Cães e Companhia traz um artigo sobre envenenamento por raticida. Dá uma leitura :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda nov 10, 2008 12:26 pm

tenho muita pena, os meus sentimentos!!
força!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”