Ragdolls

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta mai 21, 2003 2:41 pm

Olá,
Gostava de falar com mais pessoas que tivessem gatinhos ragdoll, sei que é uma raça muito rara e por isso é dificil partilhar experiências. O meu sunny tem um aninho, está castrado e pesa 4,6 kilos. Tem um comportamente fora do normal parece um cachorrinho, vai buscar objectos (brincadeira preferida dele) quase não mia e anda sempre atrás de nós até no banho . :oops:
Lambidelas
Guida
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quarta mai 21, 2003 11:22 pm

Olá,
De facto, é muito raro aparecer alguém por aqui a partilhar informações sobre raças de gatos.

Eu também tenho um gato nada comum - um exótico - e que pelos vistos se assemelha muito ao seu: tem um ano, o mesmo peso, quase não mia e tm se assemelha a um cão, está sempre a deitar-se de barriguinha para cima para receber festinhas e segue-me para todo lado, inclusive costumo andar com ele no carro... Nem imaginam a cara das pessoas quando vêem o gato no carro.

Escolhi-o exactamente pela personalidade desta raça e que se assemelha muito à dos ragdolls.

De qq forma fique por aqui, porque de raça ou não, aprende-se sempre imenso com a experiência de cada um ...
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quarta mai 21, 2003 11:44 pm

igualdade Escreveu: Olá,
Gostava de falar com mais pessoas que tivessem gatinhos ragdoll, sei que é uma raça muito rara e por isso é dificil partilhar experiências. O meu sunny tem um aninho, está castrado e pesa 4,6 kilos. Tem um comportamente fora do normal parece um cachorrinho, vai buscar objectos (brincadeira preferida dele) quase não mia e anda sempre atrás de nós até no banho . oops
Lambidelas
Guida
Olá Guida

Fui dar uma espreitadela nas fotos do seu gatinho porque não conhecia a raça e reparei que é muito parecido com o meu Bethoven (ver Foto album) só que o meu é rafeirinho :oops: :oops:.
O comportamento é igual ao do seu, o que tem a sua graça. O meu é filho de um siamês e de uma gatinha branca que encontramos na rua. É também irmão da mesma ninhada de uma tigresa e de uma tartaruga dourada, por isso eu digo que não é puro.

Continue a dar notícias do sunny

Beijos

Franc
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 22, 2003 12:11 am

:lol: Olá boa noite

Eu também não tenho nenhum ragdoll, tenho uma persa que faz exactamente o mesmo, raramente mia, só com o cio e mesmo assim é tão baixinho que temos que lhe olhar para a boca para ver se está a miar 8)
Também anda atrás de nós como um cão, dorme aos nossos pés e vai esperar-nos todos os dias à porta, deita-se de barriga para o ar a pedir festas e acorda-nos de noite a pedir festas.

Enfim, é um persa ;) ;) ;) ;)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 22, 2003 8:42 am

Olá

Pois eu também tenho uma gatinha persa que é um docinho. Espera-me à porta, provoca-me para brincar com ela e é rarissimo miar. Aliás, acho que um miado a sério nunca lhe ouvi. Mas acorda ronrona a toda a gente para receber mimos e à noite é exactamente a mesma coisa.
Não gosta é lá muito de tomar banhos mas....

Beijokas
Kathleen
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quinta mai 22, 2003 6:29 pm

Andei a pesquisar (não conhecia os Ragdolls) e descobri um texto engraçado sobre estes gatos:

Ragdolls are large, loving, laid-back longhairs with beautiful, big blue eyes. The body is light-colored, with darker Siamese-type points on the face, legs, tail and ears. In most patterns, the points are partly covered with white markings. The ideal Ragdoll is a well balanced cat, with no extreme features. Altered males may reach 20 pounds or more; females are proportionately smaller. Ragdolls are slow-maturing, reaching full coat color at two years, and full size and weight at four.

Ragdolls adore their humans. They run to greet you at the door, follow you from room to room, flop on you, sleep with you, and love you. They are gentle, carefully avoid scratching people, and are good with children, the elderly, and dogs. Ragdolls tend to be floor cats, not jumpers. They feel that humans prefer purrs to yowls, and keep their voices softly musical.

Ragdolls are considerate of humans’ busy schedules, so they bathe and groom their moderately long, silky coats themselves. They should be groomed with a steel comb as a part of cuddling (“one hand stroke, one comb stroke; one hand stroke, one comb stroke...”), but most never need it. They shed very little, rarely have hairballs, are well behaved, and eager to please.

There are four patterns: bi-color, van, mitted and pointed. Patterns come in eight colors: seal, blue, chocolate, lilac, red, cream, fawn and cinnamon. Points may be solid, lynx, or tortie. CFA accepts bi-colors and vans for showing; mitteds and pointeds are registered.

Pointed Ragdolls have the classic, Siamese-type markings. Mitteds look like they went wading in whipped cream and sneaked a sip: their chins are soft, fluffy white, and so are their mittens and boots. Bi- colors look like they went swimming in whipped cream and dunked their faces in for a deep drink. All four legs, their underbodies, chest, and an upside-down “V” marking on their faces are white, and they may have a splash or two of white on their backs. Only their tails, ears, and the outer part of their masks show the darker markings. Vans look like they nearly drowned in whipped cream. Only the top of the mask, ears, and tail, and perhaps a few spots on the body, show darker markings.

Espero que gostem!

Fiquem bem
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 26, 2003 1:03 pm

:lol:
Olá, fiquei muito contente que tantas pessoas respondessem à minha mensagem.
Esta raça é muito rara em Portugal e por isso não existem muitas pessoas a quem recorrer para trocar experiências. Estes gatos podem atingir 12 kilos, são chamados de gigantes simpáticos :D
O meu bichinho tem agora um ano e pesa cerca de 5 quilos, não sei se será normal pelo que crescem até aos três anos.
Quando o comprei não queria comer :? a criadora disse para lhe dar royal caninm mas ele negava-se a comer, emagreceu e tive que lhe dar vitaminas. Agora come o que lhe apetece, gosta de wiskas e gourmet enfim é um gato requintado.
Muitos ron rons
Guida e Sunny
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 26, 2003 1:49 pm

Olá

Peço desculpa de me intrometer, mas só dá Wiskas e Gourmet ao seu gatinho, ou dá só de vez em quando.
É que essas rações não são o mais adequado para o crescimento do seu gatinho. Deve tentar dar-lhes rações secas. Se ele inicialmente recusar, vá misturando gradualmente com os patês até que ele começe a comer.
Uma outra solução é colocar levedura de cerveja em cima da ração, o gato vai comer com mais.

As rações em patê não são muito adequadas, são prejudiciais à saúde do animal.

Beijokas
Kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 26, 2003 1:58 pm

Olá,
Tens razão e o vet disse o mesmo wiskas dou em granulado por causa dos dentinhos do meu bébé, o gourmet dou todos os dias para ele não voltar a ficar fraquinho, as coisas tiveram mesmo pretas pois ele não come se não gostar, já experimentei de tudo eukanuba, iams, royal canin e ele só pega nas bolachas wiskas, se misturar patê com biscoitos ele lambe o patê e deixa os biscoitos. Eu não quero que fique fraquinho e que volte a adoecer por isso faço-lhe as vontadinhas todas.
Obrigado pela preocupação
MIaus GUida
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 2:19 pm

Olá

Eu entendo que não queiras que ele fique fraquinho de novo, mas deves tentar fazer com que ele comece a comer ração.
Exprimenta a Purina Pro Plan e a Hills, normalmente gostam.
E a levedura de cerveja parece que dá muito resultado. A Amélia também adora saquetas da Wiskas, mas só lhe dou muito de vez em quando porque sei que lhe faz mal.
É que mais tarde o gatinho pode vir a ressenti-se da alimentação...

Beijokas
Kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 26, 2003 2:37 pm

;)
Pensava que a purina era só para cães :oops:
Essas que mencionaste eu ainda não experimentei, pode ser que ele coma, era bem mais fácil se ele começasse a comer ração, mais fácil e mais barato.
Vou tentar e depois digo qualquer coisa...
O sunny não come só uma latinha de gourmet por dia ... além das bolachas ele come três latinhas das médias, mas como está a crecer...
Obrigada pelo conselho :)
Festinhas por baixo do queixinho
Sunny e Guida
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 2:43 pm

Olá

Exprimenta, existe Purina Pro Plan para gatos nas lojas de animais (não compres a do super mercado que é de qualidade inferior). A da Hills é muito boa, a minha gata gosta muito. Compra pacotes dos mais pequenos ou pede amostras na loja que eles em princípio arranajam. E tenta a levedura de cerveja. É que essas latinhas fazem-lhe mesmo mal e mais tarde ressente-se. Eu não sei se o peso dele é ou não adequado para a idade, mas é possível que não esteja a tomar todos os componetes que deve só com as latinhas.

Beijokas e boa sorte
Kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 26, 2003 2:54 pm

Recebi agora um mail sobre seis cachorros Folden retriever que estão para adoptar, eles vão ser abatidos dentro de duas semanas se quizeres envio-te as fotos dos cachorros com a mãe. são lindos é uma pena que sejam abatidos, parecem puros
Guida
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 3:02 pm

Olá

Esse mail é falso, ou por outra pode ter sido verdadeiro há 2 anos atrás, mas neste momento já não é. Circula na net há muito tempo. E no forum do cães até já se falou muito nisso.

Beijokas
Kathleen
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 26, 2003 3:10 pm

tens a certeza? O texto diz assim :
>>FW: QUÊM QUER UM GOLDEN RETRIEVER> Ninhada de Golden Retrievers - A
>>duas semanas de serem
>> > abatidos!!! Se conhecerem alguém que os queira, passem a
>> > mensagem por favor.
>> > Vejam as fotografias, são lindos!!! Obrigada.
>> > ZELIA RIBEIRO MARTINS, RECURSOS HUMANOS, ZOO LISBOA:
>> > Ninhada de 6 golden retriever. Quem e que quer um? Pois, daqui a
>> > 2 semanas os donos tem que os fazer abater...
>> > Se não vos interessar, espalhem a voz, por favor.
>> >
>> > Quem estiver interessado contactar a Sara:
>> > [email protected]

Eu já coloquei o anúncio em vários locais e agora? se for falso tou feita ao bife :(
Guida
Responder

Voltar para “Gatos”