Brigado

Moderador: mcerqueira
Nada disso.Deckard Escreveu:
Nota: qd chegar a casa deixar o gatinho ir fazer o seu xixi (em folha de jornal ou papel absorvente para a areia não se agarrar à ferida) e deixar ele comer e beber
Pois porque indo passadas essas horas o perigo já passou.Deckard Escreveu:Sim eu sempre imaginei isso, mas a Vet após cada operação telefona-me sempre a dizer como correu a operação e diz a que horas os devo ir buscar (sensivelmente 5\6h depois da operação), e as unicas recomendações que me dá são a de utilizar papel em vez da areia nos dia a seguir à operação.
Nunca me chamou a atenção ao facto de dar de comer ou beber...![]()
HGomes
Pois.É que a anestesia bloqueia o reflexo do vomito portanto, corre-se o risco de caso haja um falso percurso do que ingere, morrer sufocado com o vomito.
Muito Obrigado pela Partilha... Como é anestesia Geral,fico receoso e ansioso... BRIGADOpathelen Escreveu:Boa noite a todos,
Ao ler as vossas respostas, não posso deixar de comparar a evolução dos métodos! ... e de me congratular com isso!
Hoje tenho uma gatinha, a Rita, mas quando eu tinha 20 anos (hoje tenho 46...) tive um gatinho que também foi castrado. Bem... foi operado ali na mesa do vet, comigo a segura-lo depois da anestesia... Vi tudo! No fim depois de ser cosido levou uma borrifadela com um spray e veio para casa, ao meu colo... Felizmente tudo correu bem... Mas apenas trouxe como recomendação, deixa-lo acordar suavemente! No dia seguinte estava como novo.
A unica coisa que correu mal... foi eu ter desmaiado, depois da operação acabar e da vet dizer..."Já está...!"![]()
![]()
Não ajudei com a minha opinião, mas espero ter inspirado confiança nos métodos actuais... tudo irá certamente correr bem!
Muito mesmo, hoje assisti a uma castração, demorou 10 minutos.JuSi Escreveu:eu tenho uma gata e segundo já ouvi dizer a esterilização dos machos é muito mais facil que a das femeas.