Ajuda : FEZES COM SANGUE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

domingo nov 16, 2008 10:29 am

O meu gato Nico tenho reparado que tem feito fezes com um pinguinho de sangue no final...Eu não sei o que é :cry: Preciso de ajuda para saber...Já ouvi dizer que pode ser Giardia(ou uma coisa assim...).
Ele não mudou de comportamento nem nada,comtinua o mesmo brincalhão de sempre!
Outro dos problemas é que eu tenho uma outra gatinha em casa e tenho medo que lhe contagie :(!
Podem-me ajudar por favor!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo nov 16, 2008 10:30 am

O vet é que vai poder ajudar.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
HorsesEver
Membro

domingo nov 16, 2008 10:32 am

Obrigado mas podiam-me pelo menos dizer se vai contagiar a gata?
lagutrop
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 10:46 am

Se não sabemos o que é como podemos responder a isso?

Deve ir quanto antes ao vet porque perder sangue pode ser muito grave ou pode ser uma coisa simples.

Aqui, que eu saiba não há vets, e mesmo que houvesse dificilmente lhe dariam uma consulta sem ter o animal em presença.
Digo eu...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
HorsesEver
Membro

domingo nov 16, 2008 10:49 am

Pois, ele não está a perder sangue quase nenhum porque só ÁS VEZES é que faz isso e é com pouco sangue, não acredito que hoje ele vá ao vet, mas isso é com os meus pais :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 16, 2008 12:42 pm

HorsesEver Escreveu:Pois, ele não está a perder sangue quase nenhum porque só ÁS VEZES é que faz isso e é com pouco sangue, não acredito que hoje ele vá ao vet, mas isso é com os meus pais :(
Boas.

Não leve o conselho de ir ao Vet, como falta de vontade em ajudar porque na realidade não é! É sim, pelo contrário, vontade em ajudar mas da forma mais adequada!!!
E, o que acima citei a bold, quer dizer que afinal não foi um "caso isolado" mas sim repetitivo, embora que pouco de cada vez, como afirma. Mas, do pouco se faz muito em menos tempo do que se possa pensar (!) e das várias vezes "de pouco de cada vez", já é demasiada perda de sangue. Logo, se quer salvar esse gatinho e não comprometer a vida do outro felino residente, leve-o o quanto antes ao Vet.
Há Clínicas abertas ao fim de semana.

Boa sorte, as melhoras do animal e vá dando notícias...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
HorsesEver
Membro

domingo nov 16, 2008 3:17 pm

Conpreendam que eu sou criança e não posso ser eu a tomar a decisão de ir ainda hoje ao vet com ele :(
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

domingo nov 16, 2008 3:50 pm

Tenta explicar aos teus pais que a situação exige uma visita ao veterinário. Explica que várias pessoas te aconselharam a que o fizesses e que tu te sentirias melhor se o gato fosse visto. Como ninguém te pode responder se é contagioso ou não, porque ninguém sabe o que é (daí os conselhos de ires ao veterinário) talvez fosse melhor separares os dois gatos entretanto. em caso de dúvida joga sempre pelo seguro.

Depois dá notícias.

Cpts, Boa sorte

Claudia
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo nov 16, 2008 4:28 pm

Boa tarde... Se tem outro gato, então deduzo que já terá algum vet, onde terá ido alguma vez... Então talvez seja boa ideia ligar-lhe e explicar o que se está a passar com esse gatinho agora. De certeza que ele lhe dará uma ajuda: Ao fazer-lhe algumas perguntas terá noção da gravidade da situação, ou não... e nesse caso ou lhe diz que é urgente ir à consulta e falará ele próprio com os seus pais, ou poderá mesmo ajudar pelo telefone.

Experimente ligar e depois diga alguma coisa.

As melhoras.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo nov 16, 2008 4:43 pm

Sempre tive o mesmo problema. Como era menor nao podia levar os meus animais ao veterinario (nao tinha como pagar). Infelizmente na ultima semana a minha mae aprendeu a "liçao" do ~"não deixes para amanhã o que podes fazer hoje".
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo nov 16, 2008 4:58 pm

Pois Sanxeri, vi o caso do seu Biscoito... Muito triste. É pena que à vezes aprendemos com os casos tristes, que são aqueles que nos marcam mais... Temos tendencia a esquecer mais rápido os que nos dão alegrias, ou pelo menos a não lhes darmos tanta importância...

Abraço.
AnjoAzul1975
Registado: sábado nov 15, 2008 10:31 pm

domingo nov 16, 2008 5:19 pm

Podes dar mais detalhes do gatinho?

Idade, Peso e quando foi desparazitado a ultima vez.
Qual o aspecto das fezes? Moles? Diarreia? Normais?
Qual a ração? Dá outras coisas para alem da ração?
Stress... O gatinho está calmo e normal ou está sugeito a situações de stress?
Qual o comportamento dos outros animais? São amigos ou nem por isso?

Cpmts
AR
lagutrop
Membro Veterano

domingo nov 16, 2008 6:02 pm

AnjoAzul1975 Escreveu:Podes dar mais detalhes do gatinho?

Stress... O gatinho está calmo e normal ou está sugeito a situações de
stress?

Cpmts
AR
Vi que é nova/o por aqui e é quase irresistivel não dar algumas dicas a uma criança preocupada com o seu animal.
Mas, se pensa recomendar algum medicamento faça-o por pm.
Porque por aqui passam milhares de pessoas á procura de uma consulta veterinária gratuita e tudo o que disser vai servir para todos os gatos com sangue nas fezes.
Tanto para os casos simples como os complicados.

Está a perceber o risco?

<p>&nbsp;</p>
HorsesEver
Membro

segunda nov 17, 2008 1:42 pm

AnjoAzul1975 Escreveu:Podes dar mais detalhes do gatinho?

Stress... O gatinho está calmo e normal ou está sugeito a situações de stress?

Cpmts
AR
Ele tem 7 meses,não sei a ultima vez que foi desparazitado mas sei que é de mes em mes.As fezes não são assim tão moles mas tambem não sao normais.Ele não é stressado mas é muito brincalhão e gosta de andar a correr pela casa fora com ela!ELES SÃO AMIGOS INSEPARÁVEIS!!Quando os fechamos separados ele vai miar para ao pé da porta onde ela está :)
AnjoAzul1975
Registado: sábado nov 15, 2008 10:31 pm

segunda nov 17, 2008 3:56 pm

Olá,

Não referiste nada sobre a ração.

Pega no teu gatinho, mete na transportadora e pede aos teus pais para vos levar a um VET para tomar uma pastilha. No Vet dizes que queres fazer uma ficha com o plano de desparazitação (estas mal informada) e de vacinas. Se for só para isso eles podem (alguns são assim) não te cobrar consulta e pagas apenas os consumiveis. Aproveiras para falar do assunto das fezes com sangue. Vais ver que a solução está lá a tua espera. Se não fizeres isso aconcelho-te a devolver o gatinho a alguem que seja capaz de cuidar dele pois uma coisa simples pode virar um problemão e evitas sofrer tu e o animal.

Depois comunica o diagnostico do VET sff.

bjs
Responder

Voltar para “Gatos”