Curiosidade - Gato Vs Gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta nov 20, 2008 3:56 pm

Boas!!!

Não sei se é certo o que vou dizer, mas noto nos tópicos que tenho lido aqui no forum, que as gatas têm uma personalidade bastante forte, enquanto que os gatos são mais calminhos.
Será que tal como nós, humanos, o sexo femenino felino é mais temperamental que o mascullino?

Pessoalmente já tive um gato que era o ser mais carinhoso do mundo (comigo) e agora tenho uma gata que é uma verdadeira bandida!!!
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta nov 20, 2008 4:21 pm

Não sei se fujo à sua estatística, mas tenho um gato macho que sempre foi um verdadeiro terrorista! :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 4:23 pm

mas terrorista no sentido de ser brincalhao ou temperamental?
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta nov 20, 2008 4:26 pm

temperamental, mesmo! Eu, por acaso pensava que as gatas eram mais meigas que os machos, mas deve ser da pouca experiência que tenho pois este foi o único gato que tive na vida! :)

Mas com a idade noto-o um pouco mais carinhoso e gosto muito dele assim!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quinta nov 20, 2008 4:30 pm

Caso isso seja verdade, o meu também é a excepção à regra! Tem cá um feitiozinho... :lol:
Mariana
Suzana1
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 4:35 pm

Pois se calhar não é bem assim :oops: Mas é que todos os gatos que conheço são reguilas sim senhor mas as gatas são ariscas, bem, pode ser só impressão minha!!Imagem
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

quinta nov 20, 2008 5:32 pm

:lol: o meu traquinas tambem é um autentico terrorista e olha que nao é pouco :twisted:
mas tambem ja tou tanto habtuada que até ja estranho quando ele está calmo :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta nov 20, 2008 6:41 pm

as gatas são diferentes dos gatos, isso eu acho que são... eu só tenho uma gata, é a primeira vez que tenho uma gata, mas conheço e acompanho o crescimento de outros gatos...
mas isso de serem mais meigos, ou mais ariscos, não tem muito aver com o sexo...
a minha gata é uma peste, é a coisa mais pestinha que já vi até hoje... a minha tia tem um casal de gatos (já com 9 ou 10 anos) e a fêmea é, e sempre foi, a coisa mais calma e meiga do mundo, o macho é uma Luz do sexo masculino, agora está velhote, lento e mais calmo, mas lembro-me que quando ele era mais novinho eu não me aproximava com o medo e sei que as brincadeiras dele, o temperamento dele, são idênticos ao da minha Luz... :wink:
também conheço outra gata que é muito muito muito meiga... é só mel...
a minha prima tem um gato que era muito meigo e agora é um travesso do pior...
e conheço uma gata, com 14 anos, que é igual á minha Luz...
enfim...

e a minha mãe, quando tavamos para ter um gato, dizia que preferia uma fêmea por serem mais calmas... :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta nov 21, 2008 1:51 pm

A minha modesta opinião é que cada gato... seja macho ou femea tem a sua personalidade. Tenho 3 gatos machos, cada um com a sua maneira de ser, embora o 3.º (ainda apenas com 4 meses) ainda esteja a desenvolver a sua!
O pantera é o mais dócil, quer-me só para ele, é extremamente meiguinho.
O simba, irmão do Pantera, é exactamente o oposto, é rebelde, só vem receber festas QUANDO QUER!!!!!!!!! é independente, mia nos cantos que faz eco. Nas alturas de dormir, vem sempre ter com o mano Pantera e acaba por ali ficar. A qualquer movimento mais brusco levanta-se!
Importa referir que ambos foram resgatados da rua já com cerca de 4 meses!
O miu, é todo aventureiro, destemido, enfrenta os mais velhos para as lutas de tapete... :lol: brinca muito, é o mais sociavel. Os manos mais velhos escondem-se perante presença de estranhos, embora o pantera seja o que ainda vem espreitar!

Portanto, cada um com a sua personalidade... :D e eu amo-os a todos ;)
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta nov 21, 2008 2:03 pm

isamiau Escreveu:A minha modesta opinião é que cada gato... seja macho ou femea tem a sua personalidade. ......
......Portanto, cada um com a sua personalidade... :D e eu amo-os a todos ;)
Concordo plenamente.
Cada gato é uma caixinha de surpresas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 21, 2008 5:45 pm

Precisamente :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 9:05 am

Pois, é claro que concordo que cada gato é um gato. Talvez tenha sido devido à minha pouca experiência :oops:

Obrigada pelas opiniões :wink:
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado nov 29, 2008 12:21 am

Eu também sou da opinião de que cada gato é um gato, independentemente do sexo.

Curiosamente, comigo tem calhado as gatas serem mais "donas do seu nariz" e os gatos super meigos, em que podemos fazer "tudo o que quisermos deles". Só houve uma gatinha que tive para adopção que era um pote de mel, só turrinhas e coisas do estilo, para contrariar as minhas estatísticas :lol:

Mas tenho noção que esta minha experiência foi apenas por acaso :P
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Responder

Voltar para “Gatos”