Saco Agua Quente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quinta nov 20, 2008 5:02 pm

Olá a todos!!

Gostava de saber se poderá haver algum inconveniente em colocar agora no Inverno debaixo da caminha do meu gatinho um Saco de água quente, Durante o Inverno.

È que a caminha dele está por cima de um colchão de animais e eu coloco debaixo da alcofinha,entre o colchão e a mesma.

Pensei que um saco como tem água,é algo com uma certa Humidade.Fará mal? Tenho pedra na Casa e torna-se muito fria.Tenho pena do bicho...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 20, 2008 6:16 pm

Se é na altura em que ele se vai deitar para passar a noite e ele lá fica sem sair umas horas acho que não fará mal porque entretanto o saco arrefeceu.

E uns tapetes já pensou pôr?
Os gatos teem frio nos pés. :D

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta nov 21, 2008 8:59 am

lagutrop Escreveu:Se é na altura em que ele se vai deitar para passar a noite e ele lá fica sem sair umas horas acho que não fará mal porque entretanto o saco arrefeceu.

E uns tapetes já pensou pôr?
Os gatos teem frio nos pés. :D

Como Referi, Tenho pedra na Casa,mas ele Dorme em cima de um colchão rectangular com pelinho próprio para cães e gatos e em cima deste tem a caminha dele (alcofa). No entanto o colchão tem 15 cms de altura e eu como o hall é frio alem de ter a preocupação de ele estar em cima do colchão coloco por debaixo da alcôfa o saco de agua quente,estando este por cima do colchão.Ou seja no meio dos dois. A casa é fria como muitas... Acho que sacos de agua quente não fazem mal. Mas como têem agua, sei lá pensei na Humidade que podia fazer mal aos ossinhos.

Mas se não fazem mal aos nossos pés...lol...
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo nov 23, 2008 6:43 pm

Pois a minha gata desde que comecei a por botija de água quenta na minha cama, teima em deitar-se lá em cima, por fora dos lençois e do endredon :lol: e onde ficam os meus pés nisto tudo?? :| :P
Mas ultimamente começou a ficar frio, e nos últimos dois dias, em vez de ficar por cima da parte de fora das cobertas, não é que a marota se enfia pelos buraquinhos que arranja, dentro da minha cama?? :oops:
Enfim, penso que mal não há de fazer.. a minha desde qu comecei a usar poe se sempre lá em cima, a minha mãe até já aquece a botija e enfia a na cama mesmo por debaixo da minha Mastias, e ela nem se "aquece nem se arrefece" :lol:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 24, 2008 4:38 pm

Um saco de água quente para se manter numa cama de animal, seja cão ou gato, não é solução para toda a noite já que o saco arrefece ao fim de poucas horas. Depois fica frio mas mesmo frio o que acaba por ser pior a emenda que o soneto. Claro que qualquer animal, especialmente gato, se sente frio na sua cama, muda de "poiso" para um local que mais lhe agrade! A menos que não o consiga fazer por estar confinado a um espaço, neste caso do gato, nem moveis tenha para sair do que refere; como "pedra".

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta nov 27, 2008 9:50 am

imas Escreveu: ele Dorme em cima de um colchão rectangular com pelinho próprio para cães e gatos e em cima deste tem a caminha dele (alcofa). No entanto o colchão tem 15 cms de altura e eu como o hall é frio alem de ter a preocupação de ele estar em cima do colchão coloco por debaixo da alcôfa o saco de agua quente,estando este por cima do colchão.A casa é fria como muitas...
Bom dia.
Não desrespeitando a sua ideia do saco de água quente, acho que está a ser exagerada a sua preocupação. Isto porque o seu bichaninho já tem conforto que MUITOS não têm. Ou seja, tem alguém que o ame, que lhe dê alimento, tem uma caminha onde se deitar, esta cama ainda se encontra em cima de um pequenino colchão com pelinho... Aceito que queira o melhor para o seu bichaninho, porque toda a gente que ama animais quer (eu não fujo à regra, para com os meus meninos! E à duas noites que os tenho ido buscar para dormirem comigo - ronronam a noite inteira!), mas nem 8 nem 80 ;)
Boa sorte :) [/b]
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

quinta nov 27, 2008 10:24 am

:D :D :D :D :D

Oh imas, não leves a mal, mas muito me riu eu com alguns dos teus topicos!!

De certeza que os teus gatos não têm razao de queixa do dono :P

Olha, os meus dormem na rua e estes dias têm estado temperaturas de 4 graus NEGATIVOS.

Sempre assim foi e nunca se constiparam :wink: :wink:

Ah gatos do mato!! :twisted:

cumps
lagutrop
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 11:06 am

O que são gatos do mato?

Acho que é de respeitar a maneira como cada um trata os seus animais.

Há quem se ria por uns tentarem proporcionar conforto aos seus animais e há quem se entristeça por alguem achar que é bom dormir com 4º C na rua.
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta nov 27, 2008 11:31 am

lagutrop Escreveu:Há quem se ria por uns tentarem proporcionar conforto aos seus animais e há quem se entristeça por alguem achar que é bom dormir com 4º C na rua.
Aí concordo plenamente consigo lagutrop. ;)
nunomiguel1
Membro

quinta nov 27, 2008 1:03 pm

:D :D

Lá estão voces :D :D

Não podem levar tudo a mal!

Devemos-nos preocupar com os animais, mas sem abusar. Mas claro, cada pessoa faz o que quer e lhe dá prazer!

O meu topico era mais para ser bem disposto do que uma critica maldosa.

Já agora, não sao 4 graus, são 4 graus NEGATIVOS.

Eu não digo que é bom dormirem na rua com 4 graus negativos, nem aconselho a quem tenha gatos "de casa" a fazer isso, pois os bixos não iam achar muita piada, coitados.

Os meus nunca conhecaram casa, sempre viveram na rua que é onde se sentem bem.

Obvio que nao dormem ao relento.

8)
lagutrop
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 1:07 pm

Já lhe perguntou se gostam?
Se deixar a porta aberta eles preferem ficar ao relento?
Duvido...

Mas respeito a sua opinião embora para mim, ser dono tenha mais obrigações.
nunomiguel1
Membro

quinta nov 27, 2008 2:03 pm

lagutrop Escreveu:Já lhe perguntou se gostam?
Se deixar a porta aberta eles preferem ficar ao relento?
Duvido...

Mas respeito a sua opinião embora para mim, ser dono tenha mais obrigações.
Ainda na mensagem anterior disse que NAO dormem ao relento. :wink:

Os maus gatos, e penso que a maioria deles, preferem viver em liberdade na rua do que fechados em casa, mas obvio que isso não é possivel para todas as pessoas pelo facto de viverem em cidades grandes ou zonas com estradas à porta.

Temos tambem de ver de que tipo de gatos se trata, tal como eu dizia, se sao animais abituados a viver em casa toda a vida tudo bem, agora outros que sempre viveram em liberdade logico que têm mais resistencias. e preferem andar sempre a passear, apanhar sol, trepar as arvores, caçar ratos e passaros e não estar em casa fechados.

É tudo muito relativo porque gatos ha muitos.

Não é este o tema do topico, so fiz referencia aos meus gatos para que o imas entender que faz bem em se preocupar com os seus animais, mas que nem tanto... :wink: :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 27, 2008 8:12 pm

nunomiguel1 Escreveu::D :D :D :D :D

Oh imas, não leves a mal, mas muito me riu eu com alguns dos teus topicos!! (...)
É! Ele adora abrir tópicos porque não encontra o botanito de pesquisa

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo nov 30, 2008 6:15 pm

Boas!
Eu por exemplo costumo aquecer as mantinhas da caminha dos meus gatos no aquecedor, antes de eles irem dormir.E sei q eles gostam porque vao logo a correr qd vêem as mantas.É bom porque assim já tem a cama quentinha e depois eles com o calor corporal mantem a cama quente a noite toda.Experimente a fazer isso, aqueça as mantas no aquecedor e depois ponha lá o gato, quando ele vir q tá quente deita-se logo lá! E assim já não precisa do saco de água quente que depois acaba por ficar frio.
Cumprimentos.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo nov 30, 2008 9:58 pm

leonildecarvalho Escreveu:
nunomiguel1 Escreveu::D :D :D :D :D

Oh imas, não leves a mal, mas muito me riu eu com alguns dos teus topicos!! (...)
É! Ele adora abrir tópicos porque não encontra o botanito de pesquisa

Leo
Knock-Out
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Gatos”