Problema com dente
Moderador: mcerqueira
Gente, eu não sei se a Hannah está com algum problema dentário! Tipo, ela já trocou os 2 caninos inferiores mas não os superiores. Tá, aí uns dias atrás eu notei uma coisa estranha. Eu não sei se é assim mesmo pois eu nunca reparei, mas ela tá com 2 caninos superiores de cada lado, ou seja, 4 caninos superiores! Se isso for normal, é pq cresceu o definitivo antes de cair o de leite. Só q os definitivos já estão maiores do q os de leite. Agora oq me preocupa de verdade é q o canino superior direito começou a ficar esquisito. Ficou da metade pra baixo, com o interior avermelhado e com a gengiva bem vermelha. Tb deve estar incomodando muito pq ela fica desesperada se eu simplesmente encostar no lábio dela. Se eu encostar de leve no dente, ela dá um miadão! E há pouco tempo, eu notei q ele quebrou! Tipo, a pontinha quebrou e agora ele tá é avermelhado na base, perto da gengiva e a gengiva inflamada. A ponta quebrada do dente tb está encostando na gengiva inferior e pode estar machucando. Ela nem está me mordendo direito!!! Milagre, pq essa gata adora morder a mão da gente!
Será q ela precisa de alguma ajuda veterinária ou isso é normal?
Digam se tiverem alguma dúvida com o meu vocabulário!
Será q ela precisa de alguma ajuda veterinária ou isso é normal?
Digam se tiverem alguma dúvida com o meu vocabulário!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Se você parte um dente não vai ao dentista ? 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Por vezes os dentes definitivos nascem antes de os de leite cairem. Mas parece-me que ela deve estar com um problema de gengivas. Aconselho-te a ires ao Veterinário com ela rapidamente, ela pode estar a criar alguma infecção.
beijokas
Kathleen
Por vezes os dentes definitivos nascem antes de os de leite cairem. Mas parece-me que ela deve estar com um problema de gengivas. Aconselho-te a ires ao Veterinário com ela rapidamente, ela pode estar a criar alguma infecção.
beijokas
Kathleen
Bem, ontem caiu mais um canino e um outro dentinho de trás, mas o canino que quebrou a pontinha ainda está lá. Eu vou esperar mais um pouco, se o dente não cair logo eu vou na veterinária.
Oq eu achei estranho é q ela recusou a ração de lata, de salmão, q ela nunca recusa, sempre fica louca só de sentir o cheiro! E ontem e hj não quis de jeito nenhum! Vou esperar mais um pouquinho...
Oq eu achei estranho é q ela recusou a ração de lata, de salmão, q ela nunca recusa, sempre fica louca só de sentir o cheiro! E ontem e hj não quis de jeito nenhum! Vou esperar mais um pouquinho...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
- Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João
Porquê esperar mais para ir ao veterinário? Está à espera que o gato morra?Juliachan Escreveu: Bem, ontem caiu mais um canino e um outro dentinho de trás, mas o canino que quebrou a pontinha ainda está lá. Eu vou esperar mais um pouco, se o dente não cair logo eu vou na veterinária.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm
Oi Julia
Eu acho que se a gatinha ja não esta comendo direito é urgente leva-la ao veterinario , não sei se vc ja ouviu dizer que dor de dente é uma das piores dores que podemos ter , fica obvio que serve tambem para os animais né
Minhas gatas tambem tiveram dois caninos na fase de troca da dentição mas ben por isso sentiram dores ou mostraram qualquer mal estar .
Eu penso que sua gata esta com muita dor devido ao dente quebrado e que tambem deve ter algum tipo de inflamação na gengiva
Eu acho que se a gatinha ja não esta comendo direito é urgente leva-la ao veterinario , não sei se vc ja ouviu dizer que dor de dente é uma das piores dores que podemos ter , fica obvio que serve tambem para os animais né
Minhas gatas tambem tiveram dois caninos na fase de troca da dentição mas ben por isso sentiram dores ou mostraram qualquer mal estar .
Eu penso que sua gata esta com muita dor devido ao dente quebrado e que tambem deve ter algum tipo de inflamação na gengiva
-
- Membro Veterano
Que garotinha simpática :pagapina Escreveu:
Porquê esperar mais para ir ao veterinário? Está à espera que o gato morra?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Julia, você acha correcto o que faz ?
Se tiver um dente com problema não vai ao dentista ?
Você até já disse que a sua gata se retrai com dores se você toca na gengiva . È capaz de dizer porque ainda não foi a correr ao mesmo ?
Sabe que está dando uma má imagem de si que não vai passar aqui mesmo que diga que foi ao vet ?
Desiludiu-me
Se tiver um dente com problema não vai ao dentista ?
Você até já disse que a sua gata se retrai com dores se você toca na gengiva . È capaz de dizer porque ainda não foi a correr ao mesmo ?
Sabe que está dando uma má imagem de si que não vai passar aqui mesmo que diga que foi ao vet ?
Desiludiu-me
Ei, peraí q vcs tão deturpando tudo!
A minha maior dúvido sobre levá-la ao vet foi porestar com os caninos duplicados. Isso não me preocupa mais tanto assim visto q um caiu ontem. Quanto a recusar a ração, eu disse q ela recusou a ração de lata de salmão q eu dou 1 ou 2x por semana apenas. Foi erro meu não dizer q ela está comendo a ração seca normalmente. Aliás, está comendo bastante! Eu só achei estranho pq quando estamos com os dentes moles, preferimos comer coisas moles pois mastigar coisas duras podemincomodar um pouco. No entanto ela recusou a ração mole e foi comer a dura! A gengiva do dente q caiu já está melhor. A do dente q ainda falta cair ainda está um pouquinho vermelha.
E fora isso tudo, a gata não me parece nem um pouco doente! Brinca e pula como sempre!
CasadeAnaval, acho vc poderia melhorar sua atitute um pouco com as pessoas q nem conhece pois está sendo muito grosso(a).
Olha, eu acabei de ver nesse exato instante q o dente da ponta quebrada q faltava cair não está mais lá. Como ela estava brincando de morder a mão do meu pai agora há pouco, deve ter caído e ninguém percebeu. Portanto, acho q o problema terminou. Obrigada a todos q responderam e desculpem o mal entendido.
A minha maior dúvido sobre levá-la ao vet foi porestar com os caninos duplicados. Isso não me preocupa mais tanto assim visto q um caiu ontem. Quanto a recusar a ração, eu disse q ela recusou a ração de lata de salmão q eu dou 1 ou 2x por semana apenas. Foi erro meu não dizer q ela está comendo a ração seca normalmente. Aliás, está comendo bastante! Eu só achei estranho pq quando estamos com os dentes moles, preferimos comer coisas moles pois mastigar coisas duras podemincomodar um pouco. No entanto ela recusou a ração mole e foi comer a dura! A gengiva do dente q caiu já está melhor. A do dente q ainda falta cair ainda está um pouquinho vermelha.
E fora isso tudo, a gata não me parece nem um pouco doente! Brinca e pula como sempre!
CasadeAnaval, acho vc poderia melhorar sua atitute um pouco com as pessoas q nem conhece pois está sendo muito grosso(a).
Olha, eu acabei de ver nesse exato instante q o dente da ponta quebrada q faltava cair não está mais lá. Como ela estava brincando de morder a mão do meu pai agora há pouco, deve ter caído e ninguém percebeu. Portanto, acho q o problema terminou. Obrigada a todos q responderam e desculpem o mal entendido.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Ainda bem que ela está a melhorar. Mas vá verificando se as gengivas melhoram mesmo e ficam normais, caso isso não aconteça é melhor levar a gatinha ao veterinário. É que se forem problemas de gengivas e não forem tratados rapidamente ela pode vir a ter problemas o resto da vida.
Beijokas
kathleen
Ainda bem que ela está a melhorar. Mas vá verificando se as gengivas melhoram mesmo e ficam normais, caso isso não aconteça é melhor levar a gatinha ao veterinário. É que se forem problemas de gengivas e não forem tratados rapidamente ela pode vir a ter problemas o resto da vida.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
[
Claro que sim :p
Tem piada...lendo isto aqui nem parece que estamos deturpandoFicou da metade pra baixo, com o interior avermelhado e com a gengiva bem vermelha. Tb deve estar incomodando muito pq ela fica desesperada se eu simplesmente encostar no lábio dela. Se eu encostar de leve no dente, ela dá um miadão! E há pouco tempo, eu notei q ele quebrou! Tipo, a pontinha quebrou e agora ele tá é avermelhado na base, perto da gengiva e a gengiva inflamada. A ponta quebrada do dente tb está encostando na gengiva inferior e pode estar machucando. Ela nem está me mordendo direito!!!

Claro que sim :p
Desculpe se eu fiz parecer muito dramático mas não é tão grave!
Só não gostei de ouvir coisas q fazem parecer q eu não ligo pra minha gata! Eu cuido tanto dela e me preocupo tanto q às vezes nem a própria gata me aguenta! Nem sequer deixo ela beber água sem ser filtrada! É claro q se continuar avermelhado eu vou consultar a vet mas pelo q eu observei foi por causa do amolecimento dos dentes...
Foi erro meu pois só mencionei as minhas preocupações e não escrevi q ela estava comendo bem e brincando normalmente.
Só não gostei de ouvir coisas q fazem parecer q eu não ligo pra minha gata! Eu cuido tanto dela e me preocupo tanto q às vezes nem a própria gata me aguenta! Nem sequer deixo ela beber água sem ser filtrada! É claro q se continuar avermelhado eu vou consultar a vet mas pelo q eu observei foi por causa do amolecimento dos dentes...
Foi erro meu pois só mencionei as minhas preocupações e não escrevi q ela estava comendo bem e brincando normalmente.
-
- Membro Veterano
Pela sua mensagem amiga Julia, hoje às 20.30 da noite ela ainda não estava bem nem a comer. Que recuperação rápida.