segunda mai 26, 2003 1:02 am
Olha, o meu palpite vai para verminoses. É a causa mais comum pra filhotes de gatos de rua. Na ninhada de 4 gatinhos q eu peguei pra cuidar, 1 quase morreu. Ele era preto e branco, muito bonitinho, com os olhos azuizinhos brilhantes. Só q ele mamava muito pouco, muito menos q os irmãozinhos dele. E cada vez passou a mamar menos. Tinha a barriguinha inchada e muita diarréia. Os vermes estavam impedindo q ele absorvesse todo e qualquer nutriente! Na verdade os 4 tinham vermes mas ele por ser o menorzinho, mais fraquinho, a verminose o debilitou mais. Nos últimos dias q eu fiquei com ele, ele mal podia aguentar o próprio peso sobre as patas e recusava o leite q os outros devoravam! Tinha q dar o leite à força, com uma seringa! Ele quando via a seringa, miava de desespero e trancava a boca de modo q eu tinha q abrir ela pelo lado pra colocar a seringa. Graças a Deus encontramos uma moça lá na cidade (estava na minha casa de praia em outra cidade, onde os encontrei) q fazia um trabalho muito bonito com gatos abandonados. Ela aceitou ficar com ele pois eu não tinha conhecimento suficiente pra salvar o bebê. Ela o vermifugou e me disse pelo telefone q não podia acreditar na quantidade de vermes q ele expeliu! Eles estavam literalmente o comendo por dentro! Depois disso e de tomar alguns remédios pra uma infecção e raquitismo, ele se salvou! Por isso, tem q se vermifugar gatinhos de rua, não importa a idade. Acho q a partir de 2 semanas já não fará mal pra eles. É claro q com o remédio e dose receitada por um veterinário...
Agora diga, os bebês foram vermifugados? Se não, eles tinham a barriguinha inchada? Diarréia? Mamavam na gata ou vc os alimentava e com oq? Se vc der mais informações, poderemos dizer mais precisamente pq eles não resistiram...