duvidas sobre a esterelizacao...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

quarta nov 26, 2008 8:51 am

ola a todos!!tenho um gato com 3 anos,esterelizado desde os 6 meses +-!! eu estou desconfiada que ele me anda a marcar territorio ca por casa :o ....(nao sei se e possivel estando esterelizado)!eu mudei me agora de casa e os nossos vizinhos teem um gato que anda sempre solto e o meu ja o conheceu,sera que e por nos termos outro macho sempre aqui a porta que o meu gato marca territorio'!tou com um pouco de receio,eu todas as semanas limpo a cama dele e volta e meia tou a mecher em roupa e vem me o xeiro a urina :roll:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta nov 26, 2008 11:24 am

Penso que poderá ser do stress de mudar de casa ou problemas a nivel urinário. O melhor seria mesmo ir ao vet com ele :wink:
abigail
Membro

quarta nov 26, 2008 1:17 pm

sera que e algum problema urinario??tenho um medo dessas coisas!! :(
ok vou ver entao o que sera
brigado
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta nov 26, 2008 1:49 pm

Depois diga o que se passou.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta nov 26, 2008 1:52 pm

Olá Abigail.

Ainda agora falei sobre o gato da minha irmã e ela está a passar precisamente pelo o mesmo.
O gato dela que tem cerca de 9 meses, foi esterilizado à 3 semanas atrás. Antes disso, fazia uns xixis, por vezes uns cócós na banheira.
Na semana passada começou por fazer um xixi no tapete da sala, outro num saco de viagem, outro nos sapatos e o pior um enorme logo pela manhã em cima do edredon da cama, que ela tinha trazido no dia anterior da lavandaria, de uma lavagem a seco.
Mas é que não é marcação de território, “em esguicho”, quando faz, faz o xixi completo.
Entretanto acalmou e ela não tem encontrado surpresas, mas o cheiro...esse custa a desaparecer.
abigail
Membro

quarta nov 26, 2008 1:55 pm

eu tenho conseguido disfarcar do nariz "super hiper mega" sensivel do meu homem :wink: !mal sinto qualquer coisa vou logo a correr!comigo nao e muito nem e todos os dias mas nao deixa de ser xato...
lagutrop
Membro Veterano

quarta nov 26, 2008 1:56 pm

Mas até mais ou menos um mês após a esterilização é possivel eles continuarem a marcar.

No entanto Twiggy isso deve ter sido algum protesto por alguma coisa que fizeram ele não gostou.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 26, 2008 2:25 pm

Boas

Se o gato foi esterilizado há tanto tempo sem antes demarcar... e se não houveram alterações no seu habitat, leve-o ao Vet para ser examinado. Mais vale prevenir que remediar :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta nov 27, 2008 1:05 am

Realmente os gatos são tramados :? . Estive com a minha irmã ao fim da tarde, falámos sobre isso e achamos que o mistério está desvendado :evil: .
Dias antes o namorado dela apanhou o gatito com a “boca na botija”, a fazer o serviçinho na banheira. O que é que ele fez? Ligou o chuveiro e deu um banho ao gato para o enxotar e mostrar que não era ali.
Achamos que ele teve esse comportamento por vingança e dessa forma mostrou o seu desagrado.
É preferível que ele continue a fazer na banheira do que andar a fazer pela casa.
Eu também tenho uma cá em casa que volta e meia dá-lhe para fazer no lavatório do wc. Coisas de gatos... :|
Se este comportamento persistir ela levá-lo à ao Vet, espero que não passe de uma vingança do gato.
Agradeço a vossa preocupação.
jamesnina
Registado: domingo jun 10, 2007 8:54 pm

sábado dez 13, 2008 10:36 am

Olá

olha o james e a nina fazem o msm normalmente fazem no bide ou no lavatório da cozinha + é qdo a areia já não está a gosto deles é só msm p avisar, mas o James já foi castrado a uns 5 anos e continua amarcar terririo pelo menos 1x p ano, agora vomita tudo, come plastico, arvore de natal papel , como tivemos uma bebe deve ser stress, ele era o rei da casa agora já não, por exemplo ja não dorme na nossa cama, só isso já lhe deve dar cabo da cabeça.

Mas cheira a baby mas parece ter medo dela, sei lá vamos ver é muito carente ele
lagutrop
Membro Veterano

sábado dez 13, 2008 3:46 pm

Comeu o plastico e teem a certeza que o vomitou todo?
Muita atenção com isso e com as fitas das prendas.
Responder

Voltar para “Gatos”