Para os amigos dos animais II: Já nasceram!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xaninha
Membro Júnior
Registado: sábado mar 23, 2002 10:04 pm

sexta mar 29, 2002 4:25 pm

Queria partilhar com todos o nascimento de seis dos meus mais novos inquilinos. A Nina finalmente (p nós demorou séculos) deu à luz: seis crias lindas, dois meninos e quatro meninas, todos pretos (saem ao pai). Cá em casa anda tudo num reboliço. Ela resolveu entrar em parto de 2ª p 3ª bem de madrugada e em cima da minha cama. Foi uma tourada para a convencer a ir para a sua cesta... Sofreu muito durante toda a noite. Começou as dores às 4h e só teve o primogénito às 5h45. Eu acabei por servir de parteira mas vencida pela exaustão adormeci perto dela e quando me levantei às 9h para ir trabalhar ela tinha acabado de dar à luz o último dos gatinhos. Foi uma heroina. Agora estão todos muito bem e ela já está meis animada e já se aventura a ir à rua deixando as suas crias no conforto do lar. Hoje, contudo, a Xaninha entrou em trabalho de parto e palpita-me que terei mais uma noite agitada... De resto, tenho os gatos todos em alvoroço. O meu Canino, simplesmente não entende todas as modificações que se processaram cá em casa. Está muito assustadiço e está sempre a ser afastado pelas outras. Bem lhe dou carinhos mas ele até de nós tem receio. Não se pode aproximar delas que é logo um festival de arranhadelas e miados. Enfim...uns dias bem confusos. Quanto às gatos já me inscrevi na União Zoófila e daqui a 1mês vou fazer a operação às duas. É o melhor. Já agora, daqui a quanto tempo acham que os meninos já podem ir para casa dos seus donos?
Obrigado por me deixarem partilhar esta alegria convosco. As minhas meninas também agradeçem.
Xau[img] :lol: [/img]
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta mar 29, 2002 5:01 pm

Olá Xana.

Antes de tudo, parabéns. Que tudo também corra bem com a 2ª gatinha (...já não me lembro do nome ...). Relativamente à questão que pões, os gatinhos por princípio não devem ser separados da mãe antes dos 2 meses. Para além da amamentação, há toda uma aprendizagem que têm de ter com ela.

Beijinhos e muitas festinhas a todos.
Elsa Pereira.

P.S: pergunta ao veterinário quando é que as gatas podem ser esterilizadas. Tal não deverá acontecer enquanto estão a amamentar, mas também não deverão estar com o cio. :lol:
cocasmaria
Registado: domingo mar 03, 2002 11:02 am

domingo mar 31, 2002 8:13 am

Parabéns por todos esses gatinhos e emoções! Já tens donos para eles? Só a partir das 8 semanas é que devem sair de perto das mães (para os gatinhos de raça, só às doze semanas) que é quando já estão totalmente desmamados e adquiriram os hábitos de higiene necessários. Logo que nasça a segunda ninhada, conta tudo: parto, cor e sexo dos gatinhos...
Responder

Voltar para “Gatos”