gatos e árvores de natal... humm será?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sábado nov 29, 2008 12:56 pm

Olá,

Este é o segundo Natal que a Sissi passa cá em casa, no ano passado tinha ela dois mesitos, acabadinha de chegar rondou a árvore de natal e tentou umas trepadelas mas como era pequenina aquilo não deu em nada...

Aqui por casa estavamos reticentes este ano em como seria a relação dela com árvore e esta manhã resolvi monta-la. Demorou 1 HORITA até que a menina desse pelo novo "membro" da casa e fosse investigar, mas este ano já não lhe chega as tentativas de trepadelas (agora é tão gordinha que não cabe no meio dos ramos) desta vez anda a tentar COMER as lampas e as "folhitas" da árvore :o
Eu gostava de conseguir ter a árvore até ao Natal mas já estou a ver que vai ser complicado :lol:
Como reagem os vossos bichanos á árvore de natal?
<strong>Ana</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado nov 29, 2008 1:49 pm

Ainda não montei a minha, em principio, vou montá-la dia 1... mas também estou curiosa para ver a reacção da Luz...
Nós costumavamos comprar uma árvore verdadeira, todos os anos, mas o ano passado, com a Luz cá em casa, optamos por comprar uma artificial senão, com o vaso, com a terra, ía ser bonito...
Ela tinha 8 meses, já não era assim tão pequenina...
A primeira reacção dela foi cheirar, depois começou a tirar a neve (uma espécie de algodão), depois começou a dar murrinhos nas bolas, começou a morder a árvore... por acaso nunca teve a brinlhante ideia de a tentar trepar...
Quando saíamos da sala deixavamos a porta fechada e ela andava muito estranhada, ficou mais agressiva, mais medrosa... mas tinhamos medo que ela levasse com a árvore em cima, ou algo do género, e mantinhamos a porta fechada... Quando abriamos a porta ela recusava-se a entrar na sala, nos primeiros minutos, ficava a observar à porta e depois corria a esconder-se atrás da árvore... volta e meia lá ouviamos uma bola a rolar pelo chão fora...
Quando ela ficava sozinha com a árvore, por uns minutos, tirava a neve da árvore (nas zonas que conseguia alcançar)... e lá tinha eu de voltar a por tudo de novo...
Enfim...
Vamos ver como corre este ano... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

sábado nov 29, 2008 6:54 pm

Olá a todos

Pois é...deparo-me este ano com essa mesma pergunta... uma vez que o meu Tommy tem um irmaozinho agora de 8 meses....mas nem por isso menos maluco, e este vai ser o seu primeito Natal.
Mas o meu problema vai muuuuuito para além da arvre de natal...o meu Tommy o ano passado fazia embuscadas ao menino jesus...e volta na volta lá estava um rei Mago no corredor... é sempre uma surpresa...é a magia do Natal numa casa com gatos que só quem os ama aprecia ;)
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo nov 30, 2008 7:56 am

A minha ainda só passou um Natal comigo e não ligou particularmente à arvore, gostava sim das bolas, por isso optei por só colocar bolas a um nivel que ela não tivesse fácil acesso. Não ficou a àrvore mais bonita de todas, mas estava lá!!! :?

O meu Leo já era outra historia, ele subia para cima do sofá e salta, qual Tarzan, para o topo da àrvore :lol: :lol: :lol: Eu rio-me agora, mas acreditem que na altura não achava piada ter de levantar a àrvore do chão quase todos os dias!!!É claro que também tinha o seu fetiche por bolas mas acho que o que ele queria mesmo era apanhar a estrela do topo 8)
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo nov 30, 2008 7:59 am

Ah! O Leo também gostava de roer os ramos, tirar as fitas (daquelas de bolinhas), esgravatar a terra do vaso (a minha àrvore é artificial mas a minha mãe insiste em pô-la num vaso, deve dar um ar mais natural!!!), esconder-se atrás da àrvore sempre que fazia asneira, enfim, mesmo com todas as traquinisses, foi o amor da minha vida :cry:
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo nov 30, 2008 6:22 pm

Pois, este ano também tenho um novo membro, q nasceu em junho, ou seja é o 1º natal dele! Mas o meu Pirolito é o terror, a minha arvore é grande e ele passa o tempo todo a trepar por ela e dar sapatadas nas bolas, ás vezes chego a casa e a arvore tá tombada, toda torta e lâmpadas tive q desistir, ele mordi-as todas e tive medo q se cortasse ou q apanhasse algum choque.Enfim...não é fácil tirá-lo de pé da árvore, até porque ele esconde-se no meio dela e se o tentamos tirar, morde-nos...Gatos!!!!! :wink:
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

domingo nov 30, 2008 9:51 pm

Hoje mal acordei fui logo ver o estado da árvore de natal! Estava literalmente em canecos! Era bolas, laços e pinhas no chão... Eram as agulhas artificiais espalhadas por todo o lado, eram os ramos todos abertos! Só que como ela já é pesada não trepa, põe-se só de pé até onde consegue no meio dos ramos por isso só a parte de baixo da árvore está a ser atacada :lol:

Obs: Hoje houve uma tentativa de saltar da mesa da tv para o topo da árvore, mas desistiu :roll:
<strong>Ana</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda dez 01, 2008 10:23 pm

Ainda não montei a minha árvore. Mas só de ler o título do tópico, dei uma enorme gargalhada ao recordar a minha árvore do ano passado. :lol: :lol: :lol:
É que a minha árvore é especial, não é uma árvore digamos “normal” e apesar das más recordações do Natal passado, esta árvore proporcionou-me bons momentos de grande risota.
E graças à LeonildeCarvalho, que incentivou-me a oferecer uma árvore às minhas meninas.
Vou procurar o tópico de que falo.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda dez 01, 2008 10:37 pm

É este o tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=60

Dentro de dias irei montá-la. É instantânea, preciso apenas de enfiá-la no candeeiro.
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

segunda dez 01, 2008 11:45 pm

tive um que subia a arvore ate onde ela aguentava e depois ela tombava no chao... :| os outros "só" brincavam com os enfeites que lá se punham... um deles ate comia aqueles fios (tivemos de desistir dessa ideia)... vai de gato pra gato a preferencia pelo divertimento :lol: . Quanto aos presépios com pauzinhos e imitações de musgo... uiii pareciam vacas a pastar. Riscou-se da lista também. Continua-se a fazer tudo na mesma, mas com mais segurança e PACIENCIA nos dias que o pinheiro esta montado. :wink:

feliz nataaaaaaal :D
mOreirinha01
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 10:09 am

Já está montada...
Assim que a minha mãe abriu a caixa dos enfeites a luz enfiou-se lá dentro e começou a atirar tudo cá para fora...
Montei o tronco, comecei a colocar os ramos e a abri-los e a Luz começou a atacar-me as mãos por entre os ramos... Depois deve ter achado a árvora parecida com erva e começou a arrancar e a comer as pequenas fitinhas verdes da zona mais baixa...
Depois eu metia uma bola, e ela tirava-a... e metia a neve e ela saltava para a tirar... comecei a colocar as fitinhas e ela começou a puxa-las para o lado contrário...
Já com a árvore toda enfeitada andava a Luz escondida lá em baixo, sobre duas patas, enfiada no meio dos ramos, a tirar tudo o que lhe aparecia à frente...
Depois acendi as luzes e ela não parece ter gostado muito...

Enfim...
Quando ela fica sozinha em casa, ou à noite, a porta da sala vai ficar fechada... agora, nos primeiros dias...
Mas durante o dia, quando tiver companhia, ela vai poder explorar o quanto lhe apetecer, para se habituar...

Imagem
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça dez 02, 2008 10:42 am

Atenção para não comprarem a tal Planta do Natal que há por todo o lado em versão branca e vermelha.

É risco mortal.
Todos os anos digo o mesmo e todos os anos sei de gatos que morreram ou foram salvos no limite.

Como sei que muita gente não irá ler o outro topico deixo aqui mais um alerta.

Fitas das prendas são perigosas.
Podem ser engulidas ou ter toxicos.
mOreirinha01
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 10:54 am

lagutrop Escreveu:Atenção para não comprarem a tal Planta do Natal que há por todo o lado em versão branca e vermelha.
Só por curiosidade... que planta é essa? :?
mOreirinha01
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 11:01 am

Oh... já sei..
Curiosamente... acho que nunca as vi à venda... ou nunca reparei...
Cá em casa é tudo artificial, agora!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça dez 02, 2008 12:07 pm

A Estrela do Natal é esta há á venda nos supermercados e nas ruas

Imagem

Imagem

Imagem

e aqui em branco

Imagem

Estas bagas de azevinho, são tambem muito perigosas e não devem ser usadas em casas com animais

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”