Os gatos podem comer pão?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado dez 06, 2008 2:31 pm

Um grande amor cura-se com outro amor, certo? Pois cá em casa acreditamos nisso e ontem adoptamos um fofo de dois meses. :D

Ele é arrebitado, giríssimo e muito meiguinho. Come bem a ração... E tudo mais o que apanha pela frente. Ele até avelãs tentou comer. :o

Eu estava a comer um pão e caiu-me um bocado ao chão. Conforme me abaixei para apanhar o Fred (nome do bichano) agarrou-se a ele e comeu-o. Achei graça... Ele comeu mais dois ou três pedaços. O pão é prejudicial aos gatos?

A minha tia também tem um outro gato que gosta de pão. Mas este é o meu primeiro gato com este desejo.

Ressalvo que o pão é seco... sem mais nada.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado dez 06, 2008 2:33 pm

Penso que não há problema. Se o gato da sua tia também come pão e não está doente nem morto, então é que mal não lhe faz nem fez. :lol:
abraços.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado dez 06, 2008 3:15 pm

A minha às vezes também come... ela vê-nos comer e começa a pedir, começa a bater com a patinha, é bem engraçada... Noutro dia fiquei só com a carcaça do pão porque ela foi pedindo pedindo e acabou por comer o miolo todo...
Mas como não faz daquilo refeição... come só de vez em quando... não acho que faça mal, pelo menos, nunca a vi ficar maldisposta por comer pão... É um miminho...
E ela é muito esquisita, não come qualquer coisa... por isso, se pede é porque gosta mesmo de pão... :o
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sábado dez 06, 2008 6:55 pm

O meu bicho tem a mesma perdição! Chega a escavacar sacos de plástico e tudo o que encontre para roubar um pedacinho de pão.. Adora! Eu dou-lhe uns bocaditos quando como. Se faz mal ou não, também não lhe sei dizer com certeza, mas penso que se for só uma migalhita aqui e acolá, também não deve ser prejudicial...
Mariana
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

sábado dez 06, 2008 10:01 pm

que engraçado falarem sobre o pão, o meu kimbo tenta mesmo furar os sacos adora pão , então integral que perdição, sempre me perguntei se seria bom pra eles, acho que como é cereal não deve ser mto saudável porque eles no fundo são carnivoros a ração é o melhor, dou às vezes um pedaço até tostas ele adora! se alguém souber mesmo se faz mal diga.
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

terça dez 09, 2008 5:34 pm

bmia4 Escreveu:que engraçado falarem sobre o pão, o meu kimbo tenta mesmo furar os sacos adora pão , então integral que perdição, sempre me perguntei se seria bom pra eles, acho que como é cereal não deve ser mto saudável porque eles no fundo são carnivoros a ração é o melhor, dou às vezes um pedaço até tostas ele adora! se alguém souber mesmo se faz mal diga.
O meu Não Come nada Nosso...E se tenta começa a brincar com a Comida e nada.Só come ração!!! E até latas tenta Evitar..Acham NORMAL??
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça dez 09, 2008 5:38 pm

imas Escreveu:
bmia4 Escreveu:O meu Não Come nada Nosso...E se tenta começa a brincar com a Comida e nada.Só come ração!!! E até latas tenta Evitar..Acham NORMAL??
Normalíssimo...
A minha também é assim... só come ração seca... mesmo o peixe, volta e meia a minha mãe dá-lhe um pouco (depois ela fazer uma sinfonia enquanto a minha mãe cozinha) e no final cheira e vai embora... mas gosta de pão e, por vezes, de tostas...
ela tem muito o vicio de pedir quando vê alguém a comer alguma coisa, mas é raro comer, cheira e vai embora...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2008 6:41 pm

O meu pequeno gosta de pão, tostas... ele gosta de tudo. Até arroz o pirralho quer. :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2008 6:41 pm

O meu pequeno gosta de pão, tostas... ele gosta de tudo. Até arroz o pirralho quer. :lol:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça dez 09, 2008 11:44 pm

imas Escreveu: O meu Não Come nada Nosso...E se tenta começa a brincar com a Comida e nada.Só come ração!!! E até latas tenta Evitar..Acham NORMAL??
É normal e ainda bem. A minha Marta também só gosta de ração.
Já a Mikas, uiii... como é gulosa. Para ela marcha tudo, não posso deixar um prato sujo em cima da bancada, a embalagem do iogurte, até pacotes de batata frita que estejam abertos..., nada mesmo porque ela rapa tudo o que apanha. Ainda ontem apanhei-a a comer restos de pizza.
É daquelas que quando se apercebe de alguém a comer, tem de meter o focinho. Por vezes tem uma lata, com a patinha puxa a nossa mão (a que tem comida) para o focinho, do género: “Ora deixa cá ver isto!”.
Mas a perdição dela é mesmo o pão, até os sacos plásticos do pão ela lambe. Não posso deixá-los a seu alcance, porque acaba por rasgá-los só para chegar ao pão.
Fega
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 5:06 pm

quarta dez 10, 2008 9:41 am

É engraçado a primeira vez que demos fé que eles ate gostam de pão.. foi quando olhamos pa mesa e o pão não estava e quando olhamos po lado estava o meu Sorninhas abraçado ao pão com um afinco que só visto!!

Estava agarrado a ele como se não houvesse amanhã!

Penso que não há mal nenhum, pois ele tirou alguns as escondidas e nunca lhe fez mal.. :)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 11, 2008 7:09 pm

sanxeri Escreveu:Um grande amor cura-se com outro amor, certo? Pois cá em casa acreditamos nisso e ontem adoptamos um fofo de dois meses. :D
Parabéns pela adopção e muita sorte para esse gatinho. :)
O meu bébé, o Dinis, também adora pão. Quando apanha um bocadinho, foge com ele na boca todo feliz, não fica nem uma migalhinha. Este meu gato também gosta de tudo, até os pratos da sopa ele vai lamber.
Penso que não sendo por sistema não deve fazer mal.
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quinta dez 11, 2008 9:31 pm

A minha Sissi para além de pãozinho, mel, queijo fresco, azeitonas agora descobriu....

As cenouras!

Quando há cenouras na bancada pra serem cozinhadas para o jantar ela roça-se tanto, cheira e lambe as cenouras que parece uma maluquinha :o Mas que coisa mais estranha amm
<strong>Ana</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 11, 2008 11:01 pm

Siissii Escreveu:Quando há cenouras na bancada pra serem cozinhadas para o jantar ela roça-se tanto, cheira e lambe as cenouras que parece uma maluquinha :o Mas que coisa mais estranha amm
Os meus fazem isso com as azeitonas, não as comem só lambem (sem autorização) e roçam a cabeça em tudo que tenha o cheiro delas.
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

quinta dez 11, 2008 11:05 pm

O Haruki é perdido por yogurte...
Pão não liga...a não ser que tenha manteiga...
Por norma não come nada destas coisas, mas deixamos-o lamber a tampa do yogurte liquido porque senão ele fica mesmo desanimado... :D

Um abraço
Ildebrando
Responder

Voltar para “Gatos”