Uma opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anabravo68
Membro Júnior
Registado: quinta dez 11, 2008 9:47 am

quinta dez 11, 2008 10:42 am

O meu gato apareceu ontem à noite com uma pelada enorme numa coxa.
Tenho quase a certeza que não a tinha no dia anterior, pois ele esta todos os dias aninhado no meu colo.
Falta-lhe um bocado de pelo com cerca de 5 cm de diametro e a pele esta vermelha e aspera.
Penso que ele se poderá ter queimado no fogão, pois ontem eu tinha um tacho ao lume, e quando eu não estava na cozinha, ouvi-o miar alto, coisa que não é normal. Eu já o apanhei a tentar roubar um bife de uma frigideira ao lume. Será que foi ao tacho e se queimou? Ficava logo assim sem pelo? Ou será alguma outra coisa?
Já fui pesquisar acerca de sarna e pelo que li aparece nas orelhas, olhos e patas.
O resto do pelo está fofinho, fixo e farfalhudo, não apresenta nada estranho em mais lado nenhum. :?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta dez 11, 2008 10:47 am

Eu sei que não deve ser isso que quer ler mas tenho de lhe dizer que deve levar o gato ao vet quanto antes.
Se fôr uma queimadura estará cheio de dores.
Se não fôr quando mais cedo começar o tratamento menos complicado será.
anabravo68
Membro Júnior

quinta dez 11, 2008 10:52 am

Eu sei, tenho de o levar mesmo ao médico, ele não me parece que tenha dores, pois deixa mexer e continua a brincar, passou a noite aos saltos como sempre, e a comida desapareceu. Tudo dentro da normalidade, não fosse a pelada.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta dez 11, 2008 10:55 am

Os gatos são como as crianças pequenas, quando mostram sinais de doença, as coisas já estão bastante adiantadas.

Depois dê noticas :wink:
IMDB
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 9:17 pm

quinta dez 11, 2008 11:04 am

O melhor é mesmo vet com ele.
Da descrição palpita-me tinha, mas seja como for só o vet poderá diagnosticar e descartar outros problemas, nomeadamente a queimadura.
E é como a lagutrop diz, gato quando se nota que está doente, está já bem doente!
anabravo68
Membro Júnior

quinta dez 11, 2008 11:13 am

Obrigado pelos conselhos
Vou dando noticias
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

sexta dez 12, 2008 10:57 am

ja o levou ao vet?
como esta?
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

sábado dez 13, 2008 8:25 am

Claro que a opção certa é levá-lo já ao Vet, para ver se não
existe nenhum problema com o gato.
O meu gato por exemplo tem a mania de andar sempre a correr pela casa e à coisa de 6 meses atirou-se com tanta força contra uma porta que ficou com uma pelada nesse estilo...claro que nesse caso eu sabia exactamente o que era a pelada...
Não sabendo é leva-lo ao Vet. o mais depressa possivel...

Um abraço
Ildebrando
anabravo68
Membro Júnior

segunda dez 15, 2008 2:59 pm

O Nino já está melhor da pelada, foi mesmo uma queimadura. Já criou crosta.
Agora está outravez superconstipado. O vet diz que não é cronico, mas não sei, nunca vi um gato tantas vezes constipado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 15, 2008 8:39 pm

anabravo68 Escreveu:O Nino já está melhor da pelada, foi mesmo uma queimadura. Já criou crosta.
Agora está outravez superconstipado. O vet diz que não é cronico, mas não sei, nunca vi um gato tantas vezes constipado.
Mas chegou a ir ao Vet...?

Ele está vacinado contra a coriza?

Basta o facto do organismo ter que "combater" o problema da queimadura para ficar mais fragilizado e deixar uma coriza instalar-se...!

As melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anabravo68
Membro Júnior

terça dez 16, 2008 7:58 am

Eu não faço ideia que vacinas ele tem. Fui busca-lo ao canil hà 1 mes, e a ideia era ser vacinado pelo vet do canil ao fim de 1 semana. Mas, assim que cheguei a casa com ele apercebi-me que ele estava muito constipado, e na 2ª feira fui lá com ele. Foi medicado para a constipação e para uma otite para ser vacinado logo de seguida. Mas depois aconteceu isto da queimadura e voltou a ficar constipado.
Está de novo em tratamento e só quando ficar melhor é que pode ser vacinado. Mas não sei que vacinas é que ele já levou até agora, se é que levou alguma.
Responder

Voltar para “Gatos”