persa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
ola adoptei esta menina a 2 semanas gostaria de saber a vossa opiniao sobre a pequena
Adoptaste
que sortuda, a minha comprei-a e foi se quis
olha o narizinho é bem pequenininho - essa é uma característica muito valorizada e procurada nos persas, embora pessoalmente ache mais bonitos menos tipados, a maioria das pessoas dá muito mais valor a uma gata como a tua, a minha não é tão tipada!

é a primeira vez que tem um persa?
não se esqueça que eles requerem cuidados especiais!

que sortuda, a minha comprei-a e foi se quis

olha o narizinho é bem pequenininho - essa é uma característica muito valorizada e procurada nos persas, embora pessoalmente ache mais bonitos menos tipados, a maioria das pessoas dá muito mais valor a uma gata como a tua, a minha não é tão tipada!

é a primeira vez que tem um persa?
não se esqueça que eles requerem cuidados especiais!
-
- Membro Veterano
eu sei
escovados todos os dias, limpar lagrimas ja li tudo
escovados todos os dias, limpar lagrimas ja li tudo

-
- Membro Veterano
e é uma persa que????
tartaruga???
tartaruga???
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
tão gira
é uma tartaruga, sim, n percebi se tem branco no peito.
se fôr o caso pode ser considerada tartaruga bicolor.
é mto gira
enjoy

é uma tartaruga, sim, n percebi se tem branco no peito.
se fôr o caso pode ser considerada tartaruga bicolor.
é mto gira

enjoy

-
- Membro Veterano
nao tem branco no peito

-
- Membro
logo, é uma tartarugapelosanimais Escreveu:nao tem branco no peito

-
- Membro Veterano
e é normal comerem tanto ela quanto mais come mais quer 

Tartaruga bicolor? Peço desculpa se estiver a dizer um disparate mas isso existe?
Todas as tartarugas são tricolores, senão não seriam torties, seriam self ou bicolores. As tartarugas que apresentam branco são calico, não bicolores.
Todas as tartarugas são tricolores, senão não seriam torties, seriam self ou bicolores. As tartarugas que apresentam branco são calico, não bicolores.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Sim, existe. Calico é outra denominação, talvez mais "oficial" mas é basicamente a mma coisa.dinodane Escreveu:Tartaruga bicolor? Peço desculpa se estiver a dizer um disparate mas isso existe?
O q não existe é "tricolor". "Tartaruga" pode ser entendido como uma "cor" digamos, sendo que o branco, quando existe é a segunda, logo, tartaruga bicolor = tartaruga + branco = 2 cores.
Senão, vejamos, quais as cores que constituem o "tricolor"? Percebe? Assim terá sido assumida a "tartaruga" como uma "cor" por si só. A diluição desta cor varia, ou seja, o "degrade" das cores podem ser mais ou menos assumidas. A minha tem as cores quase em mancha, p.e.
Claro q há vets q põem tricolor, etc, mas, n sendo de todo entendida, nos estalões das raças n se usa essa expressão mas sim tartaruga, bicolor, calico, etc... O mm se aplica em inglês, p.e.