Para quê cama para os gatos?!?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta mai 28, 2003 9:29 am

Pois é...cheia de boas intenções eu arranjei um cestito girissimo, com uma mantinha fofa lá dentro e tudo, para o Óscar (meu gatinho de 1 mês e 3 semanas) lá dormir e resultado???...Ele ignora-o completamente, vai á marquise, tira a tampa do cesto de verga da roupa para lavar, salta lá para dentro e dorme consolado.

Como eu gosto das opiniões e independência destes animais, são mm o máximo. :lol:

Um bom dia de sol para todos 8)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 28, 2003 9:40 am

Olá

Pois os gatos são mesmo assim dorme em todo o lado menos onde nós queremos :lol:

A Amélia tem uma caminha tipo toca, mas só lá dorme quando nós estamos a almoçar. Ao início saltava para o meu colo e adormecia, agora como cresceu e o meu colo já não é confortável deita-se na toquinha e vai-nos vigiando.

Mas desde que começaram os dias quentes, sabem qual é o lugar favorito??? Em cima do microondas, vê tudo o que fazemos à mesa e é fresquinho ;)

Mas não é mesmo necessário comprar-lhes cama porque eles é que escolhem o sitio...

Beijokas
Kathleen
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mai 28, 2003 10:36 am

pois a mimi também tinha cama, mas já desisti. dorme sempre em cima da televisão, cuja parte de cima está quase a dois metros do chão, de preferência com o rabo à frente do ecran para que eu esteja sempre a ralhar com ela ou a "puxar-lhe o rabo". também tem a mania de tentar dormir dentro dos gurda-fatos, mas como me fartei de ter alunos a dizer "a professora tem um gato branco, não tem?", agora é proibido o seu acesso à zona dos quartos. :p
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

quarta mai 28, 2003 11:43 am

Eu também tinha pensado em arranjar-lhes uma caminha, mas venho adiando, pq como lhes queria ensinar que a transportedora não é um papão, deixo-a sem porta e com uma mantinha lá dentro. já dei com os dois (Felix e Koriza) a dormir lá juntinhos. Mas o ideal é mesmo a nossa cama. Só que a partir das 4 da manhã ninguém dorme pq é hora da brincadeira. Então optei por fechar a porta dos quartos, mas deixo a Natasha conosco para não haver brigas...e os bichanos acomodam-se no cesto da cadela... 8) :p
Eles arranjam sempre a melhor solução ;)
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta mai 28, 2003 10:31 pm

Realmente, camas para quê?

Os meus três gatinhos têm cada um a sua caminha, mas só lá dormem no inverno quando as pomos ao pé do aquecedor. Quando o tempo fica melhorzinho lá vêm eles para os pés da nossa cama, o que por vezes nos obriga a sessões de contorcionismo porque Suas Excelências começam com pouco espaço, mas pela manhã metade da cama é deles. :lol:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mai 28, 2003 11:10 pm

Pois a minha é igual, a cama dela so serve para deixar os brinquedos dela (porque senao andou sp todos espalhados pela casa), ela dorme em cima do aquario no inverno porque é quente, quando estamos na cozinha em cima da televisão e a noite no nosso meio.
Claro que tem um camisola em cada janela para apanhar sol, porque senao fica gelada por baixo.
:lol:
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta mai 29, 2003 12:00 am

Olá

E já repararam que os gatos tem que estar sempre deitados em cima de qualquer peça de roupa nossa? Seja da roupa acabada de passar a ferro, ou daquelas calças ou blusa escura que não queremos de todo cheias de pêlos?

Quando tinha os cães, mais precisamente os pastores alemães, também arranjei umas caminhas, mas eles preferiam as nossas camas, o que dava uma grande luta cada vez que chegava a hora de dormir. Por vezes ele levavam a melhor :p :p
Agora com 4 gatos também não é facil, e as caminhas lá continuam alinhadas ao lado da minha à espera deles.

Beijocas

Franc
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta mai 29, 2003 3:52 am

Bem, eu acho q pro gato dormir na caminha dele, tem q se acostumar bem cedo, do tipo já ter a caminha na casa quando o gato chegar! A minha graças a Deus não rejeitou a caminha q eu comprei oq é bom pq senão teria sido dinheiro jogado no lixo!
Mas eu durmo com a Hannah a portas fechadas no meu quarto pq as minhas hamsters ficam acordadas de noite correndo na rodinha delas e se a Hannah ficar solta, ela não dorme de noite por causa do barulho das hamsters. E é capaz de fazer besteiras, quebrar coisa e tal lá na sala. Então eu fecho a porta quando vou dormir e a Hannah dorme na caminha dela a noite inteira. Aí lá pras 6 ou 7 da manhã ela me acorda e eu abro a porta pra ela.
No começo era mais difícil fazer ela dormir na caminha pq ela ficava subindo pra dormir comigo, do lado do meu travesseiro! Erro meu q coloquei ela pra dormir assim nos primeiros dias enquanto não tinha a caminha e ela era pequenininha. Ficava mais calma dormindo do meu lado pq chorava muito nos 2 primeiros dias depois q tinha acabado de ser separada dos irmãozinhos com quem ela dormia amontoada. Mas aí eu comprei a caminha e colocava ela lá pra dormir (ao pé da minha cama). Aí ela esperava uns minutos e subia pro lugarzinho dela. Aí eu colocava ela em baixo de novo e depois ela tornava a subir. Fiz isso várias vezes por alguns dias e hoje em dia ela dorme a noite toda na caminha dela! E quando quer tirar uma soneca, vai sozinha pra caminha dela tb. É claro q durante o dia ela às vezes escolhe dormir em outros lugares tb. Os preferidos são os sofás e uma cadeira entre a sala e a cozinha. Ela adora lá pq pode ficar olhando tanto quem tá na cozinha quanto quem tá na sala! Quando ela tá lá a gente diz q ela tá na torre de observação! Heheheh! Mas ela fica muito linda dormindo na caminha!
Juliachan
Membro Veterano

quinta mai 29, 2003 4:04 am

Consegui uma foto da caminha da Hannah... É igual a essa aí só q azul escuro. Ela é bem fofa mas eu forro com uma toalhinha pra não acumular pêlos. Às vezes quando eu afofo a almofadinha de dentro e a toalhinha q fica sobre a almofadinha, a Hannah entra nela e fica "mamando" na caminha! Ela morde a toalha e fica empurrando a almofadinha com as patinhas! Acho q por ser macio, ela lembra da barriguinha da mãe dela! Tadinha! ;)

Imagem
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

sexta mai 30, 2003 5:12 pm

Quando a Carlota e o Leonardo eram pequeninos, dormiam na cozinha, na caminha deles, muito enroscadinhos um no outro. Depois de crescerem, querem dormir aos pés da minha cama. De manhã acordam-me para comer... A carlota, se eu por acaso estou de barriga para cima, faz pressão sobre a minha bexiga (tem graça, a bichana, não tem?).
O Tobias dorme no sofá da sala...
Agora, durante a tarde os três meninos gostam de ir dormir para a minha cama ou então espalham-se pelas cadeiras da casa. Se algum tiver sorte, dorme da transportadora do Tobias.
Enfim, eu sei que me falta ainda um pouco de eloquência :lol: , mas penso que dá para transmitir realmente que os meus gatos são como todos os gatos: só fazem o que querem, quando querem, como querem!
There's no such thing as an ordinary cat! ;)
patupi
Membro

sexta mai 30, 2003 5:12 pm

Quando a Carlota e o Leonardo eram pequeninos, dormiam na cozinha, na caminha deles, muito enroscadinhos um no outro. Depois de crescerem, querem dormir aos pés da minha cama. De manhã acordam-me para comer... A carlota, se eu por acaso estou de barriga para cima, faz pressão sobre a minha bexiga (tem graça, a bichana, não tem?).
O Tobias dorme no sofá da sala...
Agora, durante a tarde os três meninos gostam de ir dormir para a minha cama ou então espalham-se pelas cadeiras da casa. Se algum tiver sorte, dorme da transportadora do Tobias.
Enfim, eu sei que me falta ainda um pouco de eloquência :lol: , mas penso que dá para transmitir realmente que os meus gatos são como todos os gatos: só fazem o que querem, quando querem, como querem!
There's no such thing as an ordinary cat! ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta mai 30, 2003 9:39 pm

juliachan, a minha gata não rejeitou a cama dela. quando veio cá para casa, já adulta, habituou-se bem a dormir na transportadora transformada em cama e sabe que não pode ir para os quartos dormir. concordo com todas as sugestões que deste para educar, pois sempre tive gatos e sigo-as à risca. mas o caso da mimi foi um pouco diferente, pois aqui há um mês ou dois recolhi um gato perdido (que felizmente encontrei os donos) e ela como tinha medo fugia para cima da tv, começou a gostar do quentinho e a dormir sempre lá, até (porque nem me faz grande diferença) que desisti de ter a cama no meio da sala, porque ela simplesmente deixou de dormir lá. agora, depois do mal feito é escusado chatear-me, mesmo assim, ela continua a gostar de ir para a transportadora (quando tem o "telhado" montado, para brincar, só não dorme lá).
quanto às peças de roupa, terrível, já disse num outro tópico que os meus alunos já me perguntavam se tinha um gato branco, terrível, ainda ontem, tive quase hora e meia a arranjar e guardar as camisolas de verão numa parteleira do guarda - fato , distraí-me.... :x já estava a mimi lá dentro, toda enrolada nas camisolas e já tudo cheio de "lindos pelinhos brancos" duplo :x :evil:
Juliachan
Membro Veterano

sábado mai 31, 2003 4:02 am

Um amigo meu comprou uma caminha pro gato dele, já com uns 6 meses de idade. O gato olhou desconfiado, cheirou a cama e depois fez cocô em cima dela! Hahahahahh! :lol: :oops: :o
Gatos são umas figuras mesmo!! Deve ter pensado q era um banheiro novo, de luxo! Hahahah!

Quando a Hannah passou uns 3 ou 4 dias na casa da minha tia enquanto eu viajava no último Carnaval, ela dormiu num cesto de revistas com uma toalhinha dentro... Parece q os gatos gostam muito de cestos tb...
tmarques
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2003 7:43 pm

sábado mai 31, 2003 12:27 pm

Os gatos são fantásticos e em relação a caminhas é sempre uma surpresa, o Pompeu tem duas camas, a primeira já está completamente de lado, a segunda é só quando está chateado que a usa. Como anda sempre atrás de mim, dorme onde eu estiver, mas o lugar de eleição é em cima do monitor, está quentinho e ao pé de mim, e tudo serve para dormir uma soneca, a minha cama, o sofá, o microondas, etc etc... :D

Beijocas
patupi
Membro

sábado mai 31, 2003 8:31 pm

Em primeiro lugar quero pedir desculpa por ter repetido a única mensagem que aqui deixei. Outra das minhas azelhices...:oops:

Os meus gatos têm sítios para dormir, conforme as horas do dia:
- de noite, como disse, o Leonardo e a Carlota dormem comigo (por causa deles, deixei de dormir com a porta completamente fechada, pois os meninos levantam-se durante a noite para irem à "casa de banho" ou para irem comer); O Tobias dorme num dos três sofás da sala.
O Tobias tem a particularidade de, a partir das 7 da manhã, ir dormir com os meus pais... ao fim de semana, aos olhos do Tobias, o meu pai é um intruso!
- A meio da manhã os três meninos dormem na minha cama.
- Depois do almoço espalham-se pela casa: o Leonardo dorme na minha cama, a Carlota numa das cadeiras da sala de jantar e o Tobias na cama do quarto do meu irmão.

Quando veio cá para casa o Tobias adorava expulsar os outros gatos do lugar onde estivessem a dormir ou a nós do sofá onde estivessemos sentados.

Bem,.. com isto tudo, esgotei o assunto dos gatos e da caminha onde dormem. :lol:

Beijos a todos! Rom rom! :)
Responder

Voltar para “Gatos”