jazevedo Escreveu:
Pus a comida da Mix em cima de uma mesa onde o Woody não consegue chegar.
Sem dúvida que é uma solução eficaz! Mas eu queria evitar mudar os hábitos e os sítios da Anaïs para que ela não sinta que o miúdo veio invadir o espaço dela só para desestabilizar a sua rotina...
Juliachan Escreveu:
oq eu faria é fazer isso de dividir em refeições em determinados horários (...), pelo menos enquanto eles comem rações diferentes nos próximos meses. Depois q o pequeno passar a comer ração de adulto, vc deixa à disposição dos 2 gatos...
O problema está aí mesmo! É que o pequenino ainda nem tem 2 meses e vai continuar a comer ração júnior até ao 1º ano. Até lá, durante 10 meses

, vai ser uma tortura fazer isso todos os dias! Com a vida que levo, torna-se inviável...
jazevedo Escreveu:
Mas com o tempo eles aprendem a comer apenas a comida que lhes é destinada.
Com os meus isso deve ser só daqui a MUITO tempo!!! O Matisse é louco pelas guloseimas de fígado e queijo da Whiskas que dou à Anaïs! Não há nada que o demova dos ataques constantes! Ontem ele atirou-se a eles e devorou-os num ápice! Voltei a colocar mais dois para que a Anaïs não ficasse sem os seus mimos... mas quanto virei as costas, lá estava ele novamente! Hoje estive de olho no "fulaninho" e tive de o afastar
15 vezes do prato dela, dizendo sempre NÃO, MATISSE, NÃO! É dose... Eu até lhe daria 1 ou 2 de bom grado, não fosse a caixinha dizer que só podiam ser consumidos por gatos a partir dos 6 mêses... Acho que a Joana tem razão : é por ser homem!
Já agora: o miúdo desata aos gritos (ainda não sabe miar...

) quando sente cheiro de ovos estrelados

. Lança-se em vôo picado sobre o meu prato e tenta dar dentadas nos ovos! Tenho que o expulsar da cozinha e fechar a porta, senão é impossível comer em paz

.