Ontem, quando vinha da clínica veterinária, deparei-me com uma menina que estava a espreitar numa grelha das águas plúviais, fui espreitar e vi que lá se encontrava preso, um gatinho bébé.
Uma pata para p'raqui, outra p'rali, a cabeça entre outra lamina dessa grelha, etc...
perguntei desde qnd estava, ali, o gatinho e a menina disse que desde as 11 horas da manhã e isto eram já 16 horas.

Bem...o animalzinho estava com falta de ar porque tinha estado aquelas horas todas há torreira do Sol e preso.
Bem...depois de ajuda lá consegui tirar o gatinho, levei-o para a clínica ( onde ainda se encontra para ser adóptado), a Dr ª Mariana deu-lhe oxigénio e sôro e ele ficou óptimo ( é impressionante a resistência dos gatos )

É tricolor ( preto, castanho e laranja ), pelo muito comprido e 2º a Drª Mariana ele é arraçado de Bosques da Noruéga. tem um mês e meio ( mais ou menos ) . É lindooooooo e meiguíssimo. Está acostumado às pessoas e cães prq está junto com uma cadela grande e não estranhou . É uma doçura.
Hoje, fui lá vê-lo e no meu trajecto para a clínica descobri que tinha sido um homem que o abandonou no local perto onde ele estava preso.

Se alguém puder ficar com este gatinho, o contacto é Drª Mariana e o número é : 21 444 1053 ( depois das 15 horas ).
Quanto aos outros dois a que me refiro no título, nasceram ontem, de uma gata de rua que foi parir ao capoeiro das galinhas, da minha sogra.
Como ela ( a minha sogra ) partiu um braço, quem tem ido tratar das galinhas, tem sido o meu marido e quando ele entrou no capoeiro ( é tipo um barracão grande com coelheiras lá dentro ), ouviu um gato a bufar, espreitou e era a gata com os filhotes ( 2 ) .
Foi-lhe comprar comida, pôs-lhe água e fechou-lhe a porta da coelheira ( sem coelhos-estão vazias ) para ela não fugir para o mato com os gatinhos prq aí ficariam bravos e era pior para os apanhar e pôr para adópção.
Ela irá permanecer com os gatinhos até estes terem o Mês e meio de idade ( até ao desmame ) e depois estarão para adópção. A gata ( mãe ) será esterilizada posteriormente.
Penso que os gatinhos sejam um macho e uma fêmea. Um é tigrado clarinho e o outro é laranja.
Agora, o que me fáz espécie é que o meu marido foi lá, hoje, e a gata já não lhe bufou e até deixou tocar-lhe. Ainda fiquei na dúvidasea gata não estará doente...mas o que é certo é que ela comeu tudo o que se lhe deixou, ontem.
Será que teve só 2 gatinhos por ser jovem e pequena ?
A minha gata siamêsa, logo na 1ª ninhada, teve 6 e realmente disto eu não percebo muito...

Leonilde