O Leo tem 8 anos e é um rafeiro com pelo tigrado - Lindo. Desde há uns dias que temos um problema e eu já pensava em fazer uma visita ao Vet, só que passei lá hoje e ele foi de férias e eu agora estou sem saber o que fazer - Será urgente? Deverei procurar ajuda em Hospital ou outro Vet que tenha urgências amanhã? Por favor se alguém puder aconselhar ficaríamos muito agradecidos. O caso é o seguinte:
Há cerca de um ano atrás encontrei um dente canino do maxilar inferior na almofada onde habitualmente ele dorme as sestas, investiguei e descobri que era dele, andei atenta, ele continuou a alimentar-se e a beber àgua normalmente e o assunto passou. Mas de há uns dias para cá comecei a reparar que um canino superior estava a notar-se fora da boca e o Leo pela-se para beber àgua quente em vez da normal fria do bebedouro, por vezes ele mia bastante mas eu sempre atribuí a chamar a Lea (companheira cá de casa também). Esta noite fiquei um pouco assustada: ele estava ao meu colo quentinho a ronronar, bocejou, e eu reparei que temos problemas... o dente parece que está a cair, anormalmente fora da gengiva, muito a custo ele lá me deixou ver, o hálito forte sempre foi habitual nele, mas um dente assim eu nunca tinha visto.
Por favor se alguém no forum já passou por situação semelhante digam-nos se deverei procurar ajuda amanhã esperar pelo nosso vet no dia 5.
Boas Festas para todos.
Sofia Nobre, Leo e Lea