Gato com problema de dentes precisa conselho (Urgente!)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leolea
Registado: sábado dez 27, 2008 11:40 pm

domingo dez 28, 2008 12:13 am

Olá :)

O Leo tem 8 anos e é um rafeiro com pelo tigrado - Lindo. Desde há uns dias que temos um problema e eu já pensava em fazer uma visita ao Vet, só que passei lá hoje e ele foi de férias e eu agora estou sem saber o que fazer - Será urgente? Deverei procurar ajuda em Hospital ou outro Vet que tenha urgências amanhã? Por favor se alguém puder aconselhar ficaríamos muito agradecidos. O caso é o seguinte:

Há cerca de um ano atrás encontrei um dente canino do maxilar inferior na almofada onde habitualmente ele dorme as sestas, investiguei e descobri que era dele, andei atenta, ele continuou a alimentar-se e a beber àgua normalmente e o assunto passou. Mas de há uns dias para cá comecei a reparar que um canino superior estava a notar-se fora da boca e o Leo pela-se para beber àgua quente em vez da normal fria do bebedouro, por vezes ele mia bastante mas eu sempre atribuí a chamar a Lea (companheira cá de casa também). Esta noite fiquei um pouco assustada: ele estava ao meu colo quentinho a ronronar, bocejou, e eu reparei que temos problemas... o dente parece que está a cair, anormalmente fora da gengiva, muito a custo ele lá me deixou ver, o hálito forte sempre foi habitual nele, mas um dente assim eu nunca tinha visto.

Por favor se alguém no forum já passou por situação semelhante digam-nos se deverei procurar ajuda amanhã esperar pelo nosso vet no dia 5.

Boas Festas para todos.
Sofia Nobre, Leo e Lea :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 28, 2008 1:02 pm

SE aos 7 Anos de idade já começou a perder dentes, é porque a saúde oral do animal vai de mal a pior e a prova já se está a verificar pela escolha do animal em preferir água tépida a água fresca/fria. Deve estar com uma enorme sensibilidade e o mais provável, acompanhada de dor!

Cuidado com a situação da boca; gengivas, etc... porque as doenças da boca quando não tratadas atempadamente também matam!!! Na melhor das hipóteses causam doenças como as do trato urinário, fígado e coração!!!

Vá com o animal ao Vet o quanto antes!!!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leolea
Registado: sábado dez 27, 2008 11:40 pm

domingo dez 28, 2008 1:11 pm

Obrigado pela resposta :)

Entre hoje e amanhã iremos ao Vet.

**
§
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 28, 2008 4:06 pm

ontem levei o gaspar à vet por causa da maldita otite. disse-me que era provocada pelos dentes. espero destartarizá-lo para o mês que vem. com esta, já é a 2ª vez :o
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”