O meu traquinas de dia para dia continua cada vez mais rebelde. Durante o dia é um anjo por assim dizer (dentro do normal) mas á noite em que está sozinho vira a casa do aveso, é raro o dia em que nao a coisas espalhadas pelo chao da cozinha ou da sala e coisas partidas tambem,eu compreendo que ele esteja só e queira se entreter com algo, mas minha mae ja está dando em doida,ela quer colocar ele na rua e so entra em casa de vez em quanto mas eu nao quero ele á solta acho que nem durava 2 dias, mas nao sei que fazer para ele se acalmar, e como casa nao é minha nao posso mandar muito, ele ja foi castrado aos 6 meses e está com 9 agora mas nao era suposto acalmar?! Algumas dicas para ele acalmar durante a noite?
Para que fique claro minha mae pode "cramar" a vontade que ele NUMCA vai sair daqui.
Dicas presisam-se sff
Moderador: mcerqueira
Syni, não percebi se ele fica sózinho durante a noite... fecham a porta dos quartos?
É que se for assim, é natural que se sinta sózinho e só lhe dê para fazer traquinices... A minha rita não gosta nada de portas fechadas, adora dormir comigo e se lhe fecho a porta, nem quero pensar no que ela faz!!!
Acho que talvez ele preciso de mais miminho e de se sentir aconchegado durante a noite, e aos poucos vai acalmar...
É que se for assim, é natural que se sinta sózinho e só lhe dê para fazer traquinices... A minha rita não gosta nada de portas fechadas, adora dormir comigo e se lhe fecho a porta, nem quero pensar no que ela faz!!!

Acho que talvez ele preciso de mais miminho e de se sentir aconchegado durante a noite, e aos poucos vai acalmar...
-
- Registado: terça dez 30, 2008 3:37 pm
Parece-me que o gato ainda é muito novo para acalmar, nem 1 ano tem... Tentem por enquanto manter coisas quebráveis longe dele, precisa de espaço para brincar. Acredito que o que ele faz durante a noite não é por mal, simplesmente precisa de se distrair. E se o "cansarem" durante o dia com brincadeiras pode ser que à noite durma... 

Experimenta deixar brinquedos espalhados (brinquedos de gato, a parte de cartão dos rolos de papel higiénico, bolas feitas com papel de alumínio bem apertadas, penas atadas, etc.) para ele se entreter. Ele é realmente ainda muito novinho, por isso é normal ser muito curioso e brincalhão. E fecha a porta da cozinha, mas não a do teu quarto 

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm
Olá,
O que parece é que tem um gato novinho e por isso com energia para dar e vender...
Quando adoptei o meu gato sofria do mesmo problema, mal nós nos deitávamos ele começava a guerra a tudo o que via.
A solução foi fácil, chegando às 23h (dependendo da hora a que me vou deitar) sou eu que o provoco...começa a correria, o atirar ratos, etc. Normalmente ele cansa-se antes de mim, apesar de eu ficar estourado tambem. Quando o gato estiver bem cansado, mude-lhe a água e a ração, feche as persianas e deite-se deixando a sua porta do quarto aberta.
Reforçando este tipo de comportamento todos os dias, ele vai acabar por perceber que a seguir à brincadeira, quando se fecha tudo é hora de comer e a seguir dormir.
Um abraço
Ildebrando
O que parece é que tem um gato novinho e por isso com energia para dar e vender...
Quando adoptei o meu gato sofria do mesmo problema, mal nós nos deitávamos ele começava a guerra a tudo o que via.
A solução foi fácil, chegando às 23h (dependendo da hora a que me vou deitar) sou eu que o provoco...começa a correria, o atirar ratos, etc. Normalmente ele cansa-se antes de mim, apesar de eu ficar estourado tambem. Quando o gato estiver bem cansado, mude-lhe a água e a ração, feche as persianas e deite-se deixando a sua porta do quarto aberta.
Reforçando este tipo de comportamento todos os dias, ele vai acabar por perceber que a seguir à brincadeira, quando se fecha tudo é hora de comer e a seguir dormir.
Um abraço
Ildebrando
Bem, se servir de ajuda, devo dizer que os meus gatos também não gostam de portas fechadas. Têm vários "ninhos" pela casa onde podem ficar quietos senão dormem comigo sobre as mantas ou entre mim e o meu marido. Depende da temperatura da casa.Syni Escreveu:O meu traquinas de dia para dia continua cada vez mais rebelde. Durante o dia é um anjo por assim dizer (dentro do normal) mas á noite em que está sozinho vira a casa do aveso, é raro o dia em que nao a coisas espalhadas pelo chao da cozinha ou da sala e coisas partidas tambem,eu compreendo que ele esteja só e queira se entreter com algo, mas minha mae ja está dando em doida,ela quer colocar ele na rua e so entra em casa de vez em quanto mas eu nao quero ele á solta acho que nem durava 2 dias, mas nao sei que fazer para ele se acalmar, e como casa nao é minha nao posso mandar muito, ele ja foi castrado aos 6 meses e está com 9 agora mas nao era suposto acalmar?! Algumas dicas para ele acalmar durante a noite?
Para que fique claro minha mae pode "cramar" a vontade que ele NUMCA vai sair daqui.
Bem, se servir de ajuda, devo dizer que os meus gatos também não gostam de portas fechadas. Têm vários "ninhos" pela casa onde podem ficar quietos senão dormem comigo sobre as mantas ou entre mim e o meu marido. Depende da temperatura da casa.Syni Escreveu:O meu traquinas de dia para dia continua cada vez mais rebelde. Durante o dia é um anjo por assim dizer (dentro do normal) mas á noite em que está sozinho vira a casa do aveso, é raro o dia em que nao a coisas espalhadas pelo chao da cozinha ou da sala e coisas partidas tambem,eu compreendo que ele esteja só e queira se entreter com algo, mas minha mae ja está dando em doida,ela quer colocar ele na rua e so entra em casa de vez em quanto mas eu nao quero ele á solta acho que nem durava 2 dias, mas nao sei que fazer para ele se acalmar, e como casa nao é minha nao posso mandar muito, ele ja foi castrado aos 6 meses e está com 9 agora mas nao era suposto acalmar?! Algumas dicas para ele acalmar durante a noite?
sim ele fica sozinho durante a noite e com as portas fechadas fica so com a sala e a cozinha para si,nao o deixo pelo resto da casa porque minha mae nao quer, e tipo parece que ele está com as horas trocadas dorme mais durante o dia do que a noite pelos vistos.
Brigada pelas dicas

Brigada pelas dicas
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm
É bem provavel, especialmente se ele está sozinho durante a maior parte do dia (normalmente dormem bastante)...depois à noite, não tem sono, quer brincar...Syni Escreveu:parece que ele está com as horas trocadas dorme mais durante o dia do que a noite pelos vistos.

Experimente as secções intensas de brincadeira antes de dormir...e depois diga os resultados.
Um abraço
Ildebrando