GATO QUE BEBE ÁGUA DO AQUARIO
Moderador: mcerqueira
Eu tenho ouvido dizer que as tartarugas podem transmitir salmonelas.
Não sei se é um mito estupido ou verdade.
Quando mexo nelas lavo muito bem as mãos.
A ser verdade será que passa a barreira da especie e pode causar diarreia ao gato?
Não sei se é um mito estupido ou verdade.
Quando mexo nelas lavo muito bem as mãos.
A ser verdade será que passa a barreira da especie e pode causar diarreia ao gato?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu tenho cá em casa duas gatas e uma tartaruga, no inicio gostavam de la ir por as patas não por causa dela mas sim para brincar com a agua, depois pus uma rede no aquario
dormiam lá em cima
tive de tirar a rede e educar as gatas que aqiolo nao era sitio para elas, foi remedio santo nem lhe ligam agora

tive de tirar a rede e educar as gatas que aqiolo nao era sitio para elas, foi remedio santo nem lhe ligam agora
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Bom dia!
Tenho dois gatos, e também uma tartaruga! Não deixo os meus gatos tocarem na água da tartaruga, pois como um user já referiu as tartarugas são portadoras de salmonelas apesar de a grande maioria não as excretar. Por isso pode ter azar...o gato sofrer de uma salmonelose que lhe pode ser fatal.
Mesmo, com o aquário dos peixes tenho o mesmo cuidado.
Tenho dois gatos, e também uma tartaruga! Não deixo os meus gatos tocarem na água da tartaruga, pois como um user já referiu as tartarugas são portadoras de salmonelas apesar de a grande maioria não as excretar. Por isso pode ter azar...o gato sofrer de uma salmonelose que lhe pode ser fatal.
Mesmo, com o aquário dos peixes tenho o mesmo cuidado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Mas o aqua das tartarugas é suposto ser tapado, até para a colocação das devidas lâmpadas, a de aquecimento e a de UVB
Como é que o gato lá chega?

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
o meu aquario é aberto e eu tenho a lampada á mesma, num suporte proprio e não é peciso ter o aquario fechado
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Sim Susana1, penso que é desses com uma ilha ao meio, mas não é totalmente tapado é só metade, por isso o gato vai para cima da outra metade e chega a água. Ele deve gostar do sabor da comida q está na água. Tenho que dizer-lhes para tapar o resto. Mas, penso agora, com o aquario totalmte tapado a tartaruguinha fivca sem oxigenio, não é?
é engraçado como gatos gostam mais de beber água de outro lugares do que de seus próprios bebedouros! O meu gatinho gosta de beber a agua do banho e a agua que coloco no meu copo.
Os répteis carregam naturalmente a salmonella, então é importante certos cuidados. Mas salmonelose em cães e gatos é muito raro. Os animais domésticos se contaminam por ingestão de carne crua, principalmente de aves domésticas.
Abraços!
Os répteis carregam naturalmente a salmonella, então é importante certos cuidados. Mas salmonelose em cães e gatos é muito raro. Os animais domésticos se contaminam por ingestão de carne crua, principalmente de aves domésticas.
Abraços!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
A minha amiga tinha peixes há mais de um ano e os gatos dela foram morar para casa dela e começaram a beber do aquário. Um dia morreram (os peixes), e tinha pêlos no aquário... Resultado: os peixes inalaram, ou lá o quê, os pêlos e sufocaram.
Cumprimentos
Cumprimentos
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!

sim os pelos do gaspar podem ser maus para os peixes, mas como todos os aquarios tem tampa ele so la vai beber quando estou a fazer a limpeza,e depois tenho o cuidado de tentar tirar os k caem.
o gaspar gosta tanto k nao lhe consigo dizer k nao
o gaspar gosta tanto k nao lhe consigo dizer k nao