Video: Como os gatos conseguem cair de pé!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

quarta jun 04, 2003 3:46 pm

Este fascinante video mostra um gatinho a pôr se em pé durante uma queda...

http://members.easyspace.com/roni/info/gatos.avi

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

quarta jun 04, 2003 4:08 pm

olá! :lol:

Impressionante o que os nossos amigos felinos conseguem fazer.

Eu posso falar do meu gatito, porque às vezes quando brinco com ele e o atiro para cima da cama ele cai sempre de pé, é verdade.

Bye e até outra :p
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 04, 2003 4:13 pm

Olá

O Video está o máximo. e é mesmo assim, eles equilibram-se com a cauda e caem de pé, este video ilustar isso muito bem.

Beijokas
kathleen
Cat_Gold
Membro

quarta jun 04, 2003 4:16 pm

O Kato estava a brincar comigo, derrepente ele caiu, e fez uma dupla pirueta no ar e caiu de pé!! :D Aquilo foi incrivel, fez aquilo mesmo quase perto do chão :) !!!!!!!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jun 04, 2003 4:18 pm

Sabem que quanto maior a queda de um gato (sem cair em exageros) maior a probabilidade deste sair ileso?

Um dos meus gatos caiu do 2º andar e partiu um dente. Um outro saltou da cadeira e partiu uma pata. E esta, heim?????

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 04, 2003 4:28 pm

Olá

Pois mas é preciso ter cuidado, o de uma amiga minha ia atrás de uma mosca e ficou preso nos fios da roupa e partiu a pata. O de uns amigos meus que moram num primeiro andar bastante alto, também atrás de uma mosca caiu e partiu a anca :o

Há que ter cuidado com as quedas.

Cat Gold, este video é do teu gato?

Beijokas
kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quarta jun 04, 2003 4:30 pm

Olá

Estava com dificuldade em ver o video, mas já vi e está real, não se pode dizer outra coisa. A minha gata Pipoka caiu do 4º andar e não fez absolutamente nada. Foi vista por um vet. de cabo a rabo e não tinha nada partido, nem um arranhão fez. Será por isso que dizem que os gatos têm 7 vidas? Mas o melhor é não testarmos muito está teoria não vá o diabo tece-las.

Franc
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta jun 04, 2003 4:43 pm

Boa tarde,

Cat Gold, vc tem animais???!!! :o
Cat_Gold
Membro

quarta jun 04, 2003 5:29 pm

Sim 2 gatos e 1 cão. O video não é do meu gato, eu tirei esse video de um site espanhol ! Por acaso os gatos podem saltar de sitios muito altos e ficarem sem alguns ferimentos como se estivessem a saltar de uma cadeira pequena, coisas que o homem não conseguiria fazer, por isso diz-se que tem 7 vidas (ou nove) ...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 04, 2003 9:17 pm

Miau Escreveu: Sabem que quanto maior a queda de um gato (sem cair em exageros) maior a probabilidade deste sair ileso?

Um dos meus gatos caiu do 2º andar e partiu um dente. Um outro saltou da cadeira e partiu uma pata. E esta, heim?????

Miau
Não me leve a mal mas tenho visto muitos gatos magoados que caíram desde o 1º ao 6º andar mas raros que partem a pata por cair da cadeira. Acho que o seu caso foi mais azar do gato :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta jun 04, 2003 10:36 pm

Olá, o vídeo está um espetáculo.
É engraçada a técnica que o gatos utilizam para cairem de pé, mas também é preciso notar que a flexibilidade dos gatinhos é muito elevada.
eles equilibram-se com a cauda e caem de pé, este video ilustar isso muito bem
O mais curioso é que um dos meus gatos, o que é surdo, nunca conseguiu cair de pé. Suponho qie a perda de audição que tenha afectado o equilíbrio. O caso do Tico é o único que tenho conhecimento.
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 04, 2003 10:47 pm

Olá

Pois não sei se os problemas de audição afectam ou não os gatos.
Mas li em algum lado que a cauda deles tem uma infinidade de musculos flexiveis e é isso que lhes permite o equilibrio.

Beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta jun 04, 2003 11:00 pm

Kathleen
Tem toda a razão, quando diz que os gatos utilizam a cauda para se equilibrarem de modo a poderem cair de pé ou até mesmo a andarem em superfícies em que a largura é extremamente reduzida.

Penso que no caso do meu Tico, e fazendo uma comparação com os seres humanos, nos quais qualquer infecção nos ouvidos pode originar perda de equilíbrio, penso que o facto de ele nunca cair de pé se deve precisamente à falta de audição.
O Tico é um gato com 4 anos e nunca subiu para locais mais altos, sem ter qualquer apoio ou de uma cadeira ou de um banco.
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 05, 2003 9:23 am

Olá

Pois eu julgo que a audição também os ajuda no equilibrio, os gatos ouvem frequências que nós não conseguimos captar. também li algures que eles possuem uma espécie de "campo magnético de orientação" e é isso que lhes permite regressar a casa quando se perdem e não o ofacto como nos cães. Dai os gatos surdos ser "especiais" pois ficam sem a capacidade de audição, conseguindo no entanto reconhecer as vibrações.

Beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 05, 2003 9:41 am

CasadeAnaval Escreveu:
Miau Escreveu: Sabem que quanto maior a queda de um gato (sem cair em exageros) maior a probabilidade deste sair ileso?

Miau
Não me leve a mal mas tenho visto muitos gatos magoados que caíram desde o 1º ao 6º andar mas raros que partem a pata por cair da cadeira. Acho que o seu caso foi mais azar do gato :)
Pode ter sido... com certeza que foi azar do gato... nenhum gato tem sorte por partir uma pata e o meu não é excepção. Segundo conversas com veterinários e amigos, existem mais probabilidades de um gato se safar se a queda for grande. Este era só um exemplo e devo dizer que teve duas fracturas e a pata parecia uma bola... tá a ver, né? :o

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”