Cio das Gatas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lucy1978
Registado: sexta jul 04, 2008 4:12 pm

quinta jan 15, 2009 12:22 pm

Boa tarde a todos

A minha gata teve o seu primeiro cio no dia 1 de janeiro, mantive-a em casa fechada até os sintomas passarem... :? como ela estava muito irrequieta para sair deixei-a ir passear para a rua. esteve bem nos 3 dias seguinte vindo sempre para casa, até k na ultima segunda feira não apareceu em casa e só voltou ontem à noite. :(

A minha duvida é se pode ter havido algum contacto com algum gato apesar de ela já não manisfestar sintomas do cio?

Obrigado pela ajuda :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jan 15, 2009 1:31 pm

Primeiro ponto : uma gata inteira não devia ir à rua.
Não vou perder muito tempo com isso que já virão lá as criticas.
Pelo que me apercebi com as minhas gatas , antes de esterelizar, o cio demora algum tempo e às vezes tem intervalos muito curtos entre cios.
Nas próximas 2 semanas esteja atenta e se notar diferença nas maminhas da gata, ( maiores ou mais proeminentes) leve-a ao veterinário. Provavelmente estará prenhe e o resto terá de ser você a decidir......
Tambem a pode levar já ao veterinário, mas acho que ainda não dá para grandes conclusões. No entanto aconselhe-se com ele, ninguem melhor e mais conhecedor.
Entretanto....... prepare-se para o que aí vem......Boa sorte!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jan 15, 2009 1:55 pm

Uma gatinha inteira na rua corre como é óbvio o risco de engravidar. O que tem de fazer é ir ao Vet para ter a certeza e mandar estereliza-la o mais rapido possivel. Para além de engravidar ela corre outros riscos andando na rua.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2009 8:38 pm

lucy1978 Escreveu:Boa tarde a todos

A minha gata teve o seu primeiro cio no dia 1 de janeiro, mantive-a em casa fechada até os sintomas passarem... :? como ela estava muito irrequieta para sair deixei-a ir passear para a rua. esteve bem nos 3 dias seguinte vindo sempre para casa, até k na ultima segunda feira não apareceu em casa e só voltou ontem à noite. :(

A minha duvida é se pode ter havido algum contacto com algum gato apesar de ela já não manisfestar sintomas do cio?
(...)
Prepare-se para os "brindes"... :wink: e leve a gatinha a ser castrada :!:
lucy1978 Escreveu: Obrigado pela ajuda :lol:

De nada :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

sexta jan 16, 2009 8:35 am

Mesmo com os sintomas ja fracos ela ainda podia estar na epoca fertil...
pode muito bem estar gravida
agora e ter atençao
boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”