Ter um gato reduz o risco de enfarte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta jan 15, 2009 2:14 pm

:o Ahhhhhhhhh pois é :D

Um gato não nos dá apenas afecto, companhia e diversão. :D Ter um gato em casa ajuda a proteger o coração do seu dono e a reduzir em quase um terço o risco de sofrer um ataque cardíaco, comparativamente às pessoas que não têm um felino em casa. :wink:

Esta descoberta resulta de um estudo de 10 anos, da Universidade do Minnesota (EUA), que sugere que o alívio do stress proporcionado pelos animais de companhia é cardiosaudável. O stress e a ansiedade são consideravelmente reduzidos.

:P Bom tópico para dizer a todos:

Adoptem um gato :D

Ou mais um... :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jan 15, 2009 2:24 pm

São sem duvida seres especiais estes meninos!!!

Dezem que também tem a ver com a eletricidade estática do pêlo, diz que ao dar festas num gato acalma. :wink:

Adoptem não um mas vários para reduzir ainda mais :D :D :D (brincadeirinha!!Basta 1!!!)
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta jan 15, 2009 2:42 pm

Suzana1 Escreveu:...diz que ao dar festas num gato acalma. :wink:
Por falar em festas... :lol: :lol:

Todas as noites tenho a mesma luta... O marido diz: Preferes das festas aos gatos que a mim... :lol: :lol: :lol:

Tenho de lhe explicar estas teorias... :wink: :P :D

Quando é o contrário, os meninos gatos quase que atropelam o dono para receberem festas também :wink:

Precisava de 4 braços... :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jan 15, 2009 3:11 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jan 15, 2009 6:01 pm

Eu sofro bastante com a ansiedade, desde sempre... e passei um momento complicado, na escola, por causa da matemática... :roll:
Acho que essa teoria de que o fazer uma simples festa a um gato nos pode reduzir considerávelmente o stress e a ansiedade pesou bastante na decisão dos meus pais...
Quando terminei o 12ºano com a disciplina feita o meu pai comentou:
-Afinal a gata deu resultado, conseguiste passar à disciplina... Bem, uma coisa é certa, desde que tens a gata deixas-te de andar tão carrancuda...

E a verdade é que ajudou...
Ajudou imenso...
Era bom chegar a casa e ver o olhar despreocupado dela, saber que ela estava ali para mim e que todo o resto não existia...
Aqueles momentos de mimos e brincadeiras faziam-me esquecer o resto, por momentos... faziam-me descontrair e descansar um pouco da pressão que sentia naquele momento... se não fosse isso acho que não tinha aguentado, sinceramente :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2009 6:29 pm

Bom, se por cada gato a redução tiver uma percentagem boa, então eu com 6 gatos, vou passar à "eternidade" :mrgreen: :P :lol:

Sim, é verdade que eles nos reduzem a ansiedade. Por isso é que desde que tenho mais um, o Obama, ando mais "calminha". Não me digam que não notaram? :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 15, 2009 8:53 pm

leonildecarvalho Escreveu:Bom, se por cada gato a redução tiver uma percentagem boa, então eu com 6 gatos, vou passar à "eternidade" :mrgreen: :P :lol: Leo
:lol: :lol: :lol:

Boa noite...

Ah mas eu acredito nisto... mesmo!!!

De há uns anos para cá, que tenho tido muitos problemas de insónias, ansiedade e coisas dessas que me causam algumas situações de stress... Desde que tenho a Rita, que tudo isso passou ao largo... :oops: a sério!! :wink:

Tenho dormido optimamente, mesmo com a gata em cima de mim... ando mais alegre e divertida ( apesar de sempre ser assim...) e menos stressada... a minha tensão arterial normalizou!

Agora podem rir... :P :P :P Mas é mesmo verdade! Até já comentei isso com o médico e ele comprovou que tem efectivamente efeitos benéficos o convivio com animais...

Abraço
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 15, 2009 9:08 pm

Então tem que me emprestar a sua gata, pathelen, porque com tantas gatas na minha cama e não consigo dormir bem :P :twisted: Ora tenho uma do meu lado direito, outra do lado esquerdo, estas fora da roupa e a "grudarem-me" ao colchão. Ainda outra aos pés, também bem encostadinha, já comigo a sentir os pés quase em "chamas" :twisted: e também a "grudar-me ao colchão. Outra ainda mesmo ao meu lado mas mais acima, junto ao peito a ronrronar tão alto que faz eco através da almofada que mais parece uma sirene :twisted: Não durmo! Heeeelp. Depois, tento virar-me e trago as gatas atrás da roupa da cama, umas a miarem de protesto, outras a bufarem de danadas e a que dorme dentro da roupa a dar pinotes com rosnados ao mesmo tempo :P

Entretanto com tanta "paródia", o cão acorda e também quer ter o mesmo direito á caminha :evil:

Fooooooooooogo, uns fazem de terapia do sono e outros retiram o sono :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta jan 15, 2009 9:10 pm

Eu acredito piamente nisso, se bem que em alturas de muito stress nem o gato me safa! :|
Mas por tudo o que eles são e dão e toda a tranquilidade e conforto que dão a uma casa, obviamente que é benéfico para o dono. Até quando estamos a dar-lhes de comer e a tratar das coisas deles, higiene, etc são tarefas diferentes das rotinas e que naturalmente acabam por ser uma distração e abstração de tudo o resto.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

quinta jan 15, 2009 9:13 pm

leonildecarvalho Escreveu:Fooooooooooogo, uns fazem de terapia do sono e outros retiram o sono :o Leo
Ai o que eu já me ri... :lol: :lol: :lol:

Só de imaginar essas cenas já estou a chorar de rir... acredito que seja dificil dormir... :wink: :D
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta jan 15, 2009 9:15 pm

Já dormi muitas vezes mal para sua excelência estar bem deitado!
São as desvantagens... nada é perfeito :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

quinta jan 15, 2009 9:20 pm

mlusa Escreveu:Eu acredito piamente nisso...

Até quando estamos a dar-lhes de comer e a tratar das coisas deles, higiene, etc...
mlusa isso também é verdade...!!

Eu principalmente que limpo o caixote da Rita à noite... quando vou para a cama já vou meia atordoada com o cheiro :wink: :lol: :lol: :lol:

Até já me doi a barriga com rir...
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jan 15, 2009 9:22 pm

Pois é! Fazer festinhas a gatos baixa a tensão arterial! Como tenho a tensão baixa por natureza, já percebo o porquê de adormecer no sofá quando eles vêm para o meu colo!!! Afinal não é preguiça!!! 8)
E por acaso desde que tenho gatos durmo muito melhor (de noite também, na caminha, como deve ser!), parece que assim que eles se aninham sinto um certo conforto extra...Uma espécie de segurança...
Em compensação o meu Sirius agora anda com a mania de se esfregar desalmadamente nas axilas do meu namorado, que à custa disso anda a dormir beeeeeeem mal. Alguém sabe do que poderá ser? Começa a roçar a cabeça e a mordiscar todo contente da vida...É uma coisa recente, mas meio estranha também!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 15, 2009 9:31 pm

pathelen Escreveu: Eu principalmente que limpo o caixote da Rita à noite... quando vou para a cama já vou meia atordoada com o cheiro :wink: :lol: :lol: :lol:

...
A mim nem esse cheiro a multiplicar por 4 caixas me "anestesia" :twisted:
Paraiso Escreveu: (...)
Em compensação o meu Sirius agora anda com a mania de se esfregar desalmadamente nas axilas do meu namorado, que à custa disso anda a dormir beeeeeeem mal. Alguém sabe do que poderá ser? Começa a roçar a cabeça e a mordiscar todo contente da vida...É uma coisa recente, mas meio estranha também!
O namorido que mude de desodorizante. Ou então, será que tem que ir à depilação...?! :twisted: Há uns cheiros mais apelativos que outros... a minha Leo é doida pelo cheiro de perfumes fortes. :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jan 15, 2009 9:37 pm

Bem... :oops: eu também pensei que fosse do perfume do desodorizante dele e fizemos o teste de ele usar o meu desodorizante e de noite lá estava o Sirius todo contente a roçar-se... Vou sugerir a depilação!!! :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”