a minha gata foi esterilizada....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miauGirl
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2009 10:19 am

sexta jan 23, 2009 10:06 pm

bem, eu fiz perguntas sobre a esterilação a algum tempo, e a miau já foi esterelizada... mas, hoje passado uma semana e dois dias fomos tirar os pontos, e ao pé da cicatriz está tudo muito inchado, e na 3a feira não estava.
Alguem faz ideia o que pode ser?
A vet disse para dar um anti-inflamatorio e ir lá daqui a 8 dias, mas estou muito preocupara, até porque mal se toca lá a miau fica em pânico :(
Nádia Fernandes
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 23, 2009 10:47 pm

Boa noite...

Não sou muito experiente nesse assunto, mas pode ter acontecido algum ponto infectar... se já está medicada com anti-inflamatório, é esperar e ir vendo com atenção a evolução da situação...

Mas só lá voltou hoje depois da esterilização? Não foi antes?

De certeza que vai melhorar. mas se necessário volte sempre a falar com a vet...

As melhoras da gatinha e vá dizendo alguma coisa.

Abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 24, 2009 12:13 am

Há gatos que fazem reacção inflamatória aos pontos. Mas, também há gatos que andam aos pinotes após cirurgia em que depois dá resultados desses... :wink: De qualquer forma, se anda a tomar AI, tudo bem. É uma questão de tempo e a gatinha vai ficar boa. Tem é que ter atenção para ela não andar aos "pinotes" :wink:

As melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miauGirl
Membro Júnior

sábado jan 24, 2009 8:58 am

ela foi esterelizada dia 14 e fui lá 3 vezes depois disso, pa vet ver os pontos e verificar tudo,

por isso é que ontem fiquei preocupada, porque antes não estava nada. Mas se dizem isso fico mas descansada.

Obrigado :)
N&aacute;dia Fernandes
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 8:05 pm

miauGirl Escreveu: (...)
por isso é que ontem fiquei preocupada, porque antes não estava nada. Mas se dizem isso fico mas descansada.

Obrigado :)
De qualquer forma, e apesar de poder ser uma simples inflamação... também pode nem ser. Só mesmo a Vet fazendo uma consulta pormenorizada à gatinha para ver mesmo como está a situação...?! :wink:

Veja isso bem com a Vet...!!!!!!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miauGirl
Membro Júnior

domingo jan 25, 2009 8:20 pm

eu falei logo com a vet, aliás foi ela que viu logo o inchaço quando tirou os pontos. Mas cm ela falou em hernias, inflamações e infeções. E disse para voltar lá na proxima sexta para se ter a certeza, fiquei preocupada.
N&aacute;dia Fernandes
pathelen
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:42 pm

Como está a gatinha? Nota melhoras?

Espero que sim... depois diga alguma coisa :wink:

Abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:45 pm

miauGirl Escreveu:eu falei logo com a vet, aliás foi ela que viu logo o inchaço quando tirou os pontos. Mas cm ela falou em hernias, inflamações e infeções. E disse para voltar lá na proxima sexta para se ter a certeza, fiquei preocupada.
Tanto tempo depois? :|

Depois dê notícias..

E como está ela agora? Tem restringido a gatinha... para não andar a pular...?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miauGirl
Membro Júnior

quarta jan 28, 2009 10:31 am

está melhor :D o alto dimunui consideravelmente. e nada de pulos para ela. Só mesmo para sitios baixinhos.
N&aacute;dia Fernandes
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta jan 28, 2009 10:33 am

A minha Luna foi esterilizada no dia 28 de dezembro (2008) e quando tirou os pontos, notou-se um 'altinho', que eu nem tive tempo de questionar porque já a vet me estava a informar que era reacção aos pontos, que iria desaparecer, para não me preocupar. Também me alertou para o facto de que podia demorar algum tempo.

Só que como eu nunca tinha tido esta situação, comecei a ficar com receio que estivesse a demorar muito tempo e como entretanto também havia outra questão que não me estava a deixar confortável (ela de vez em quando dá-lhe para coxear ou manter uma pata 'encolhida'), dirigi-me ao vet.
Por acaso calhou ser o que fez a esterilização, então olhou logo para a barriga e comentou "ehehe o pelinho ainda não cresceu todo" e eu toquei no assunto do altinho e já não se notava nada :lol: (e lá também nunca coxeou :roll: )
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jan 28, 2009 10:36 am

Paty_LP Escreveu:A minha Luna foi esterilizada no dia 28 de dezembro (2008) e quando tirou os pontos, notou-se um 'altinho', que eu nem tive tempo de questionar porque já a vet me estava a informar que era reacção aos pontos, que iria desaparecer, para não me preocupar. Também me alertou para o facto de que podia demorar algum tempo.
Com a Luz passou-se o mesmo... mas eu tinha medo que podesse ser outra coisa porque ela não paráva quieta... Mas desapareceu, demorou, mas desapareceu...
Já a gata da minha tia ficou mesmo com um papinho...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 12:22 pm

Olá!

Ainda bem que está melhor... :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 28, 2009 10:39 pm

Com a Mia aconteceu o mesmo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 11:40 am

Bom dia...

Vim aqui buscar o tópico da MiauGirl, só para desabafar...

Estou quase a explodir de nervos... já rui as unhas todas... tenho um nó no estômago... e ainda faltam 3 dias para a minha Rita ser esterilizada.. :oops:

É pá... nem sei porque é que estou assim!!! Mas acho que é por causa da reacção dela à vet... :( Tou cá com uns nervos que nem posso! Quando penso nisso até fico com um nó no estômago!!!

Isto não é normal!!! Vocês desculpem o desabafo mas eu precisava de vir aqui choramingar... :oops:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça fev 17, 2009 12:47 pm

Não tens de pedir desculpa...

É normal o teu receio até pelas reacções qeu já disseste que a tua ritinha tem quando está na presença da vet... :roll:

No entanto, a vet saberá o que fazer :wink: E só tens de ficar descansada.

Vai tudo correr bem :wink: :P ok?
Responder

Voltar para “Gatos”