GATA PERSA GRAVIDA REGISTO DE BEBES

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado jan 31, 2009 2:52 pm

õtherw, pode colocar aqui o afixo do criador da sua gata? e já agora podia mostrar-nos os pais e avós dela... para ficarmos a conhecer a familia :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado jan 31, 2009 3:23 pm

omega2 Escreveu:õtherw, pode colocar aqui o afixo do criador da sua gata? e já agora podia mostrar-nos os pais e avós dela... para ficarmos a conhecer a familia :wink:
É já a seguuuuuuuuuuuir :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jan 31, 2009 5:05 pm

sraquel Escreveu:Olá mais uma vez

Peço desde já as minhas desculpas se interpretei mal o post que comentei.
Agradeço também as amáveis palavras acerca da minha gata. :)
Respeito a opinião dos que não gostam dela por não ter nariz e digo desde já que também comecei por ter gatos sem ser tipados e em minha casa continuo a ter 2 fofuxas esterilizadas e foi com estas que apareceu o meu gosto pela criação e exposições. :D
Mesmo dos melhores exemplares de exposição nascem gatos com nariz e acreditem que muitas vezes ficamos chateados pois normalmente são os mais simpáticos. Por norma, a nossa postura nestes casos é escolher um ambiente familiar para companhia e só entregar o pedigree após a castração.´
No entanto tal como referi anteriormente isso depende de pessoa para pessoa e não sou ninguém para estar a julgar seja quem for.
Desejo a todos boa sorte e felicidades para o forum.
Cumprimentos
Foi exactamente isso que referi há uns posts atrás :wink:
texuga Escreveu:Epá eu não percebo nada de persas, mas a sua gata é nitidamente gata de companhia, e o criador que lha vendeu, deveria tê-la vendido para companhia, logo exigida a esterilização, e não para criação...

Quanto criadeira autora do tópico, desejo a maior sorte PARA A GATA, que não tem culpa da dona que tem :roll: Espero que o parto corra bem e que os filhotes cresçam saudáveis, eles são de todos os menos culpados... :x


Ah, e para que fique esclarecido, todos os meus gatos e gatas, estão esterilizados e castrados, e desde tenra idade... portanto se há coisas que não acontecem cá em casa, criadeirice é uma delas...
Mas avaliando por esta "persa" do tópico, não vejo mal nenhum se optasse por fazer criaçao com a minha peludinha linda... afinal não é isso que interessa? Multiplicar os fofinhos que também têm direito à vida? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Xuga

P.S.- Mega acordaste inspirada :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado jan 31, 2009 10:07 pm

Xiiiiii.... :lol: :lol:

O que eu perdi... :wink:

Por não ser Vet, ainda andei à procura de um periquito azul, com LOP e sem nariz... como manda a raça!! :wink:

Lamento, não cheguei ao final do curso... e não pude perceber que não existem... Encontrei um verde... Serve?!

Bem Haja... e boa sorte!
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado jan 31, 2009 10:43 pm

Impressão minha ou a vet escapuliu-se? :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo fev 01, 2009 11:21 am

pathelen Escreveu:Impressão minha ou a vet escapuliu-se? :wink:
Foi inscrever-se "num curso cinernautico, complementar, com a duração do 5º ano de praia, de: :arrow: de como fazer criação..." :twisted: :P :lol:

:mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Mensagens: 1134
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm
Localização: Chérie

domingo fev 01, 2009 11:28 am

Ou então seguiu o meu concelho e foi até à australia comprar caracois com LOP! :lol:
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo fev 01, 2009 11:34 am

.... :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo fev 01, 2009 12:37 pm

... :mrgreen: ... :wink:
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça fev 03, 2009 11:25 am

Ainda sobre o que foi escrito atrás:
Citação:
o objectivo de uma Criação CONSCIENTE não é multiplicar fofuxos, mas sim o melhoramento e perpetuação da raça com as características que estão no estalão.


Citação:
concordo com tudo que disseram, a importância do LOP para criar, despiste de doenças etc etc...mas esta citação...
qual é o problema de haver também quem queira fazer criação de persas de companhia -DESDE QUE CONSCIENTE CLARO!!!
Eu detesto algumas características do estalão da raça e como eu imensa gente!
Ainda bem que também existem fofuxos lindos e cheios de saúde à nossa disposição!!!
Os esquisitóides chorões podem ficar todos prós "melhorantes" e "perpetuantes" da raça...



É evidente que não espero que aceitem a minha opinião, mas pelo menos não a distorçam!!!
Claro que é uma triste realidade o número de animais abandonados que existem por esse país fora, mas o que é que isso tem a ver com a opinião que eu quis transmitir?
Aliás que se fossemos por aí, então nem os criadores "melhorantes" deviam criar... afinal existem muitos gatos abandonados não é???

Existem exemplares de companhia milhões de vezes mais bonitos e mais saudáveis que os exemplares de exposição!
Todos sabem que aqueles narizes muitas vezes são sinónimo de problemas respiratórios graves, além de serem horrorosos (digo eu of course)
Por isso porque é que temos que levar só com esses?

E texuga – não sei porque se deu ao trabalho de colocar cá a foto dessa gata! (sempre engraçada esta forista )
Acha que ela tem alguma coisa a ver com um persa – fazer criação com ela não era ser consciente – era ser completamente estúpido!!!

Queria ainda dizer à menina que abriu o tópico que tenha em conta isto que a dinodane escreveu:
Citação:
Infelizmente há muita gente que acha os persas lindíssimos mas depois quando vê a carga de trabalhos que o pêlo dá... desfazem-se deles. Muitas vezes nos vets. Sei de muitos casos, a única felicidade é que conseguem colocar-se com maior facilidade que os outros.

Quanto às adopções... espero ansiosamente o dia em que alguém faça a partida de espetar uma foto de um gatucho persa delicioso no fórum para adopção. Estou certa que muitas das senhoras que diariamente comentam "ai que lindo... se eu pudesse... mas estou com lotação esgotada... etc...etc..." serão as primeiras a candidatar-se.


Não se esqueça de elucidar os futuros donos dos seus gatinhos para o trabalho que eles dão – o trato do pelo, olhos, unhas, orelhas… para eles depois não se desfazerem deles!
Eu mantenho sempre contacto com as pessoas a quem dei gatinhos (abandonados SRD) e há bem pouco tempo uma fulana devolveu-me um gatinho para o qual eu arranjei novo lar – era a minha obrigação!!! E não espero outra coisa de um criador consciente!


Há, e outra coisa importante: é comum dizer-se que numa ninhada de persas nascem 3 e morrem 4 – sabe o que isso significa não sabe!!!
Não se esqueça também que o melhor é marcar férias para o período provável em que a gata irá parir, porque se não estiver com ela nessa hora corre o risco de chegar a casa e estarem TODOS mortos.

Pondere bem e Boa Sorte
Sr.Dª Sandra Tereso efectivamente não era à sua gata que me referia, mas sim à gata de pelo ligeiramente comprido que a texuga colocou para mostrar que existiam muitos "persas" abandonados.

Quando às suas respostas não podia deixar de lhe dar os parabéns e de manifestar a minha admiração pela sua pessoa.
Não vou aqui dizer se acho correcto ou não a criação com outros exemplares de caracteristicas diferentes pois isso está na consciência de cada pessoa.
Respeito a opinião dos que não gostam da minha gata por não ter nariz e digo desde já que também comecei por ter gatos sem ser tipados e em minha casa continuo a ter 2 fofuxas esterilizadas e foi com estas que apareceu o meu gosto pela criação e exposições
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça fev 03, 2009 1:42 pm

Não se cansem.
Li noutro forum que a gata, se calhar até já está gravida.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 03, 2009 4:30 pm

lagutrop Escreveu:Não se cansem.
Li noutro forum que a gata, se calhar até já está gravida.
Ui ca bom... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça fev 03, 2009 7:48 pm

lagutrop Escreveu:Não se cansem.
Li noutro forum que a gata, se calhar até já está gravida.
E foi in vitro? :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça fev 03, 2009 7:56 pm

Não faço a mais pálida ideia.
mlusa
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça fev 03, 2009 10:39 pm

Ups... este tópico tá giro! :mrgreen: A autora do tópico podia arranjar um part-time ou outra coisa qualquer... :wink:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”