Boa noite!
Tenho uma gata com 10 anos, sempre foi saudavel e brincalhona!No entanto, há cerca de 4 meses apareceram-lhe uns granulomas na boca que entretanto infectaram...e estão cheios de pus, já fui várias vezes ao Vet, que diz serem granulomas incuráveis!!!
Quando vou ao Vet, este dá-lhe soro e uma injecção de corticosteroides, que resulta num bem estar da Bolinhas durante cerca de 2 semanas e depois volta a deixar de comer e entra num estado de debilitação horrivel!
Estou a considerar pedir uma 2ª opinião a outro Vet, porque estes granulomas sugiram, coincidência ou não, após ter feito uma reação adversa a uma vacina! Alguém tem um gatinho com o mesmo problema???Obrigada
INFECÇÃO NA BOCA - URGENTE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tpc3009, pode ser coincidência... mas mesmo assim eu levaria a uma segunda opinião...
Tenho uma gata que fez uma enorme reacção á vacina da Panleucopénia por duas vezes e só da segunda se relacionou o facto... esteve bem mal, mais lá....que cá mas, felizmente safou-se
Qual foi a vacina que pensa a sua gata ter feito reacção?
Leo
Tenho uma gata que fez uma enorme reacção á vacina da Panleucopénia por duas vezes e só da segunda se relacionou o facto... esteve bem mal, mais lá....que cá mas, felizmente safou-se

Qual foi a vacina que pensa a sua gata ter feito reacção?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Sim, sem dúvida...
Uma segunda opinião, numa outra clínica, é a melhor opção...
As melhoras para a gatinha
Uma segunda opinião, numa outra clínica, é a melhor opção...
As melhoras para a gatinha

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro
- Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG
OLÁ, se mora em Lisboa experimente levá-la a uma consulta na Escola de Medicina Veterinária.
As melhoras de bichinha.
As melhoras de bichinha.
Como está a sua menina? Não exite e leve-a a um outro Vet. Nem que seja por descargo de consciência. Por confiar numa Vet o meu menino acabou por falecer com 5 aninhos. Não imagina como me sinto ainda hoje por não ter procurado uma segunda opinião. Até podia ser que não o conseguisse salvar mas estaria certamente com a consciência menos pesada 

Su
A vacia que ela tomou é contra a FELV, Leucemia felina. Nâo é uma vacina obrigatória. Eu por exemplo optei por não dá-la à minha gata dado que ela não tem qualquer contacto com outros gatos.
Faz bem em levá-la a outro Vet. Depois dê noticias da menina

Su
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nem mais.Suzana1 Escreveu:A vacia que ela tomou é contra a FELV, Leucemia felina. Nâo é uma vacina obrigatória. Eu por exemplo optei por não dá-la à minha gata dado que ela não tem qualquer contacto com outros gatos.![]()
Leve mesmo a gatinha a uma segunda opinião.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Só um acrescento: para além de leucemia, também imuniza contra a rinotraqueíte, calicivirus, clamidia e panleucopenia.Suzana1 Escreveu:A vacia que ela tomou é contra a FELV, Leucemia felina. Nâo é uma vacina obrigatória. Eu por exemplo optei por não dá-la à minha gata dado que ela não tem qualquer contacto com outros gatos.![]()
Cumps 

Exacto, a vacinação em causa protege contra as doenças mais comuns e Felv.
Nenhuma vacina de gatos é "obrigatória". E mesmo nos cães só a da raiva.
Claro que a vacina do Felv, pelas suas implicações e pelas caracteristicas da doença em si, é menos essencial do que a outra, que pessoalmene considero importantissima.
As vacinas provocam às vezes reações estranhas, mas nunca ouvi falar nesse tipo de problema. Mas fez bem em pedir uma 2ª opinião
Nenhuma vacina de gatos é "obrigatória". E mesmo nos cães só a da raiva.
Claro que a vacina do Felv, pelas suas implicações e pelas caracteristicas da doença em si, é menos essencial do que a outra, que pessoalmene considero importantissima.
As vacinas provocam às vezes reações estranhas, mas nunca ouvi falar nesse tipo de problema. Mas fez bem em pedir uma 2ª opinião