como dar banho a uma gata que nao esteja habituada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gatinhakitty
Membro Júnior
Registado: quarta fev 04, 2009 8:16 pm

quinta fev 05, 2009 1:22 am

ola a todos!
estive por aqui a pesquisar, a minha gata anda a perder mto pelo...encontrei numa pesquisa que convem dares-lhe banho e pentear varias veses....
so k o problema e k ela nunca foi habituada a tmar banho...existe algo que possa fazer?
digam-me algo s.f.favor
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quinta fev 05, 2009 8:42 am

A unica vez que dei banho ao nosso gato...comecei por usar o chuveiro...mas assustou-o imenso, tentei com um regarrador...e funcionou
:D
penso que o barulho do chuveiro o assustava, enquanto que o regarrador tem um som mais tranquilizante :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta fev 05, 2009 9:13 am

gatinhakitty Escreveu:ola a todos!
estive por aqui a pesquisar, a minha gata anda a perder mto pelo...encontrei numa pesquisa que convem dares-lhe banho e pentear varias veses....
so k o problema e k ela nunca foi habituada a tmar banho...existe algo que possa fazer?
digam-me algo s.f.favor

Bom dia,

Se a gatinha não está habituada a banho é natural que se assuste com o chuveiro... :wink:

Deve lavá-la com uma toalha molhada morna... passa-lhe a toalha por todo o corpo suavemente, fale-lhe com meiguice... e depois seque-a com outra toalha e deixe-a por conta própria que ela faz o resto! :wink:

No entanto, não creio que este seja o momento mais adequado dado o tempo frio que se faz sentir... espere por um dia de sol e então depois deixe-a secar-se num local onde dê o sol... :wink:

Se a reacção dela a este ritual for bom, mais tarde pode então usar o chuveiro com um jacto muito suave... mas talvez lá mais para o verão. :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta fev 05, 2009 9:38 am

Não disse se a sua gatinha é de pêlo comprido, ou curto...

Se for de pêlo comprido, por vezes pode ser mesmo necessário dar um banhinho... mas como disse a pathelen, deve esperar pelo tempo mais quente e deve ter o cuidado de deixar o pêlo completamente seco...

Se for de pêlo curto, não será necessário dar-lhe banho... a não ser que a gatinha se suje, como é óbvio...

Uma boa ração e uma escovação diária (ou talvez mais no caso da gatinha ser de pêlo comprido), podem ajudar bastante!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
gatinhakitty
Membro Júnior

quinta fev 05, 2009 12:31 pm

Ola.
Obrigada a todos.
A minha gatinha e de pelo curto.
Mas derivado a queda do pelo que ela ta a ter e que hj fui ao vt dela, e aconselharam-me lhe dar pelo o menus um banhinho de 2 em 2 dias durante 2 semanas para ver se ela fica melhor,e escova-la todos os dias.
Eu vou entao dar-lhe um banhinho com uma toalha,e como ela gosta muito de tar no meu quarto a frente do aquecedor pode ser que ela fique bem.
Mais uma ves Obrigada a todos
gatinhakitty
Membro Júnior

quinta fev 05, 2009 12:32 pm

Ola.
Obrigada a todos.
Mas derivado a queda do pelo que ela ta a ter e que hj fui ao vt dela, e aconselharam-me lhe dar pelo o menus um banhinho de 2 em 2 dias durante 2 semanas para ver se ela fica melhor,e escova-la todos os dias.
Eu vou entao dar-lhe um banhinho com uma toalha,e como ela gosta muito de tar no meu quarto a frente do aquecedor pode ser que ela fique bem.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta fev 05, 2009 6:09 pm

Não sou Vet mas acho muito estranho ter de dar banho a uma gata de pêlo curto de dois em dois dias. Não acho que isso lhe faça muito bem, pelo contrário.

Ela receitou algum produto especial?
Su
gatinhakitty
Membro Júnior

quinta fev 05, 2009 6:30 pm

Sim receitou um champoo.
é também para dizer que hoje lhe dei banho e ela portou-se muito bem :).
Dei-lhe banho com uma toalhinha,e ela devagarinho lá deixou.
Depois sekei-lhe bem com uma toalha grande,escoveia e ela foi logo para o pé do aquecedor até ficar seca.
Obrigada a todos :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 05, 2009 10:11 pm

gatinhakitty Escreveu:ola a todos!
estive por aqui a pesquisar, a minha gata anda a perder mto pelo...encontrei numa pesquisa que convem dares-lhe banho e pentear varias veses....so k o problema e k ela nunca foi habituada a tmar banho...existe algo que possa fazer?
digam-me algo s.f.favor
Afinal encontrou em pesquisa ou foi o Vet que recomendou? :? :roll:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64555
gatinhakitty Escreveu:Ola.
Obrigada a todos.
Tem a certeza que quem lhe recomendou, é Vet? :o :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 11:14 pm

gatinhakitty

Também acho estranho que o vet lhe diga para dar tanto banho à gatinha, normalmente nem precisam, só mesmo se estiverem muito sujos...

De dois em dois dias é muito... o champoo é algum tratamento?

A minha gatinha que tem 6 meses, por exemplo só lhe dei um banho desses há pouco tempo, mas foi porque ela vinha com muita diarreia e sujava-se muito e cheirava malissimo... mas mesmo assim só passado 2 meses é que dei banho de toalha! mas a vet ate me dizia que nem era preciso, que eles lavam-se...
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 06, 2009 8:58 am

a primeira vez que fui à vet com a Luz disse-lhe que lhe tinha dado banho... isto porque ela vinha com pulguinhas e (ignorância minha) fui à farmácia procurar um desparazitante e eles, por ela ser tão pequenina, deram-me um champô para piolhos para bebés (muito fraquinho)... por acaso ela ficou limpinha, até vi a pulga meia atordoada (era a pulga de estimação) mas passei uns trabalhos para evitar que ela se lambesse e para depois lhe dar banho :o
enfim... a vet torceu o nariz e disse que nunca tinha dado banho aos gatos dela e que só se deve dar banho a um gato se, por acaso, ficar muito sujo... e aconselhou-me a não dar mais banhos à Luz, a menos que seja mesmo necessário...

dar banhos assim tão seguidos não retira a oleosidade natural dos pêlos dos gatos??

enfim...
a gatinha, está a ficar melhor??
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta fev 06, 2009 11:51 am

Porque é que tem que dar banho à gata? Se ela tá a perder pêlo não deve só escova la mais vezes? E dar banhos assim seguidos faz mal à gata!!

A minha Mimi nunca tomou banho , ela é toda cinzenta e o pêlo dela é macio, nunca vimos necessidade em lhe dar banho.

O Bolas também nunca tomou banho e é preto, já o Soneca como é branco por vezes anda sujo e já lhe demos banho algumas vezes (umas 2 ou 3) e sempre demos lhe banho em tempo quente.
gatinhakitty
Membro Júnior

sexta fev 06, 2009 2:07 pm

Eu tambem axo que lhe faz mal.
Decidi lhe dar banho ontem agora la para o verao se ela percisar dou-lhe outro banhinho.
Ando e a escovala todos os dias.
Em prencipio e o sufixiente.
Bgd a tdx :)
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 2:17 pm

gatinhakitty Escreveu:Eu tambem axo que lhe faz mal.
Decidi lhe dar banho ontem agora la para o verao se ela percisar dou-lhe outro banhinho.
Ando e a escovala todos os dias.
Em prencipio e o sufixiente.
Bgd a tdx :)

Ora bem... essa eu acho uma boa decisão! :wink:

Abraço.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo fev 08, 2009 10:38 pm

Também á shampos para limpar a seco.
Responder