como dar banho a uma gata que nao esteja habituada?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 04, 2009 8:16 pm
ola a todos!
estive por aqui a pesquisar, a minha gata anda a perder mto pelo...encontrei numa pesquisa que convem dares-lhe banho e pentear varias veses....
so k o problema e k ela nunca foi habituada a tmar banho...existe algo que possa fazer?
digam-me algo s.f.favor
estive por aqui a pesquisar, a minha gata anda a perder mto pelo...encontrei numa pesquisa que convem dares-lhe banho e pentear varias veses....
so k o problema e k ela nunca foi habituada a tmar banho...existe algo que possa fazer?
digam-me algo s.f.favor
A unica vez que dei banho ao nosso gato...comecei por usar o chuveiro...mas assustou-o imenso, tentei com um regarrador...e funcionou
penso que o barulho do chuveiro o assustava, enquanto que o regarrador tem um som mais tranquilizante

penso que o barulho do chuveiro o assustava, enquanto que o regarrador tem um som mais tranquilizante

gatinhakitty Escreveu:ola a todos!
digam-me algo s.f.favor
Bom dia,
Se a gatinha não está habituada a banho é natural que se assuste com o chuveiro...

Deve lavá-la com uma toalha molhada morna... passa-lhe a toalha por todo o corpo suavemente, fale-lhe com meiguice... e depois seque-a com outra toalha e deixe-a por conta própria que ela faz o resto!

No entanto, não creio que este seja o momento mais adequado dado o tempo frio que se faz sentir... espere por um dia de sol e então depois deixe-a secar-se num local onde dê o sol...

Se a reacção dela a este ritual for bom, mais tarde pode então usar o chuveiro com um jacto muito suave... mas talvez lá mais para o verão.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Não disse se a sua gatinha é de pêlo comprido, ou curto...
Se for de pêlo comprido, por vezes pode ser mesmo necessário dar um banhinho... mas como disse a pathelen, deve esperar pelo tempo mais quente e deve ter o cuidado de deixar o pêlo completamente seco...
Se for de pêlo curto, não será necessário dar-lhe banho... a não ser que a gatinha se suje, como é óbvio...
Uma boa ração e uma escovação diária (ou talvez mais no caso da gatinha ser de pêlo comprido), podem ajudar bastante!
Se for de pêlo comprido, por vezes pode ser mesmo necessário dar um banhinho... mas como disse a pathelen, deve esperar pelo tempo mais quente e deve ter o cuidado de deixar o pêlo completamente seco...
Se for de pêlo curto, não será necessário dar-lhe banho... a não ser que a gatinha se suje, como é óbvio...
Uma boa ração e uma escovação diária (ou talvez mais no caso da gatinha ser de pêlo comprido), podem ajudar bastante!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Júnior
Ola.
Obrigada a todos.
A minha gatinha e de pelo curto.
Mas derivado a queda do pelo que ela ta a ter e que hj fui ao vt dela, e aconselharam-me lhe dar pelo o menus um banhinho de 2 em 2 dias durante 2 semanas para ver se ela fica melhor,e escova-la todos os dias.
Eu vou entao dar-lhe um banhinho com uma toalha,e como ela gosta muito de tar no meu quarto a frente do aquecedor pode ser que ela fique bem.
Mais uma ves Obrigada a todos
Obrigada a todos.
Mas derivado a queda do pelo que ela ta a ter e que hj fui ao vt dela, e aconselharam-me lhe dar pelo o menus um banhinho de 2 em 2 dias durante 2 semanas para ver se ela fica melhor,e escova-la todos os dias.
Eu vou entao dar-lhe um banhinho com uma toalha,e como ela gosta muito de tar no meu quarto a frente do aquecedor pode ser que ela fique bem.
-
- Membro Júnior
Ola.
Obrigada a todos.
Obrigada a todos.
-
- Membro Júnior
Sim receitou um champoo.
é também para dizer que hoje lhe dei banho e ela portou-se muito bem
.
Dei-lhe banho com uma toalhinha,e ela devagarinho lá deixou.
Depois sekei-lhe bem com uma toalha grande,escoveia e ela foi logo para o pé do aquecedor até ficar seca.
Obrigada a todos
é também para dizer que hoje lhe dei banho e ela portou-se muito bem

Dei-lhe banho com uma toalhinha,e ela devagarinho lá deixou.
Depois sekei-lhe bem com uma toalha grande,escoveia e ela foi logo para o pé do aquecedor até ficar seca.
Obrigada a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Afinal encontrou em pesquisa ou foi o Vet que recomendou?gatinhakitty Escreveu:ola a todos!
estive por aqui a pesquisar, a minha gata anda a perder mto pelo...encontrei numa pesquisa que convem dares-lhe banho e pentear varias veses....so k o problema e k ela nunca foi habituada a tmar banho...existe algo que possa fazer?
digam-me algo s.f.favor

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64555
Tem a certeza que quem lhe recomendou, é Vet?gatinhakitty Escreveu:Ola.
Obrigada a todos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
gatinhakitty
Também acho estranho que o vet lhe diga para dar tanto banho à gatinha, normalmente nem precisam, só mesmo se estiverem muito sujos...
De dois em dois dias é muito... o champoo é algum tratamento?
A minha gatinha que tem 6 meses, por exemplo só lhe dei um banho desses há pouco tempo, mas foi porque ela vinha com muita diarreia e sujava-se muito e cheirava malissimo... mas mesmo assim só passado 2 meses é que dei banho de toalha! mas a vet ate me dizia que nem era preciso, que eles lavam-se...
Também acho estranho que o vet lhe diga para dar tanto banho à gatinha, normalmente nem precisam, só mesmo se estiverem muito sujos...
De dois em dois dias é muito... o champoo é algum tratamento?
A minha gatinha que tem 6 meses, por exemplo só lhe dei um banho desses há pouco tempo, mas foi porque ela vinha com muita diarreia e sujava-se muito e cheirava malissimo... mas mesmo assim só passado 2 meses é que dei banho de toalha! mas a vet ate me dizia que nem era preciso, que eles lavam-se...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
a primeira vez que fui à vet com a Luz disse-lhe que lhe tinha dado banho... isto porque ela vinha com pulguinhas e (ignorância minha) fui à farmácia procurar um desparazitante e eles, por ela ser tão pequenina, deram-me um champô para piolhos para bebés (muito fraquinho)... por acaso ela ficou limpinha, até vi a pulga meia atordoada (era a pulga de estimação) mas passei uns trabalhos para evitar que ela se lambesse e para depois lhe dar banho
enfim... a vet torceu o nariz e disse que nunca tinha dado banho aos gatos dela e que só se deve dar banho a um gato se, por acaso, ficar muito sujo... e aconselhou-me a não dar mais banhos à Luz, a menos que seja mesmo necessário...
dar banhos assim tão seguidos não retira a oleosidade natural dos pêlos dos gatos??
enfim...
a gatinha, está a ficar melhor??

enfim... a vet torceu o nariz e disse que nunca tinha dado banho aos gatos dela e que só se deve dar banho a um gato se, por acaso, ficar muito sujo... e aconselhou-me a não dar mais banhos à Luz, a menos que seja mesmo necessário...
dar banhos assim tão seguidos não retira a oleosidade natural dos pêlos dos gatos??
enfim...
a gatinha, está a ficar melhor??
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Porque é que tem que dar banho à gata? Se ela tá a perder pêlo não deve só escova la mais vezes? E dar banhos assim seguidos faz mal à gata!!
A minha Mimi nunca tomou banho , ela é toda cinzenta e o pêlo dela é macio, nunca vimos necessidade em lhe dar banho.
O Bolas também nunca tomou banho e é preto, já o Soneca como é branco por vezes anda sujo e já lhe demos banho algumas vezes (umas 2 ou 3) e sempre demos lhe banho em tempo quente.
A minha Mimi nunca tomou banho , ela é toda cinzenta e o pêlo dela é macio, nunca vimos necessidade em lhe dar banho.
O Bolas também nunca tomou banho e é preto, já o Soneca como é branco por vezes anda sujo e já lhe demos banho algumas vezes (umas 2 ou 3) e sempre demos lhe banho em tempo quente.
-
- Membro Júnior
Eu tambem axo que lhe faz mal.
Decidi lhe dar banho ontem agora la para o verao se ela percisar dou-lhe outro banhinho.
Ando e a escovala todos os dias.
Em prencipio e o sufixiente.
Bgd a tdx
Decidi lhe dar banho ontem agora la para o verao se ela percisar dou-lhe outro banhinho.
Bgd a tdx

gatinhakitty Escreveu:Eu tambem axo que lhe faz mal.
Bgd a tdx
Ora bem... essa eu acho uma boa decisão!

Abraço.