ANIMAIS DE RUA QUE MORREM
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm
BOM DIA
ALGUEM SABE SE HA ALGUMA "ORGANIZAÇÃO" OU QUALQUER COISA DO GENERO NAS CIDADES PARA VIREM BUSCAR OS ANIMAIS DE RUA QUE MORREM?
OBRIGADA
ALGUEM SABE SE HA ALGUMA "ORGANIZAÇÃO" OU QUALQUER COISA DO GENERO NAS CIDADES PARA VIREM BUSCAR OS ANIMAIS DE RUA QUE MORREM?
OBRIGADA
-
- Membro
- Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

hoje é sabado e a camara esta fechada... dai eu nao saber como informa-los.
-
- Registado: sexta fev 06, 2009 5:45 pm
Mas temos que pagar nao temos, que ja tentei deixar num veterinario um gatinho e queriam que eu pagase. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
que sorte haver vets que ficam com cadaveres. até hoje, mandaram po-los no lixo. uma falou-me em 50 euros para cremar um gato
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
não quero induzir ninguem em erro, mas qdo tive que levar um cão (o meu cão) para ser cremado por que a minha veterinaria ficou sem carro... não paguei nada!
Filipa Costa
Pois, provavelmente cada Vet faz o que preço que quer
Não deve ser tabelado
Se eles os levam para o Monsanto (isto no caso de ser em Lisboa), aquilo como é da câmara não devem pagar nada. Talvez o dinheiro seja para a gazolina!
O Vet com quem a Anja falou deve ter um Porche ou um Ferrari com certeza

Se eles os levam para o Monsanto (isto no caso de ser em Lisboa), aquilo como é da câmara não devem pagar nada. Talvez o dinheiro seja para a gazolina!

Su
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Suzana1 Escreveu:Pois, provavelmente cada Vet faz o que preço que querNão deve ser tabelado
![]()
Para informação, Monsanto só aceita gratuitamente cadáveres de animais a quem tenha residência em Lisboa, quem seja de fora de Lisboa paga 11 euros ao canil da câmara por cada animal que lá deixe. 50 euros não me parece nada de Porsche, veja por exemplo um veterinário de zona de Almada, paga pelo animal 11 euros, paga gasolina, cerca de 4 euros, portagens de um euro e tal, gasta uma hora de trabalho no minimo sua ou de um funcionário. Ou seja, mesmo que decida ser um benemérito e gastar tempo de trabalho de graça, só no que referi de custos fixos vão 15,tal euros...sem falar nas horas a levar lá o animal, Iva das facturas, etc.
Parece-me estranhissimo, isso sim, um médico que aceite cães mortos de desconhecidos sem cobrar nada ou a cobrar valores residuais. Ou tem uma fábrica de enchidos ou algo de estranho se passa.
Isso seria possivel, mas estranho na mesma quando os aterros sanitários ainda aceitavam cadáveres mas hoje em dia a maioria absoluta das autarquias empurra para empresas de recolha de resíduos hospitalares que são aidna mais caras que o canil de Monsanto.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sei que existe, por vezes, falta de cadáveres para estudo, na Faculdade de Med. Vet. Agora, não sei até que ponto possa estar interligada a situação dum Vet não cobrar por entrega dum animal morto...?! Pode haver casos em que alguns Vets os levem para a Fac.Med.Vet., não? Isto, claro, referindo-me a cadáveres de animais de clientes do Vet em que ele sabe que não morreram de doenças contagiosas, obviamente. Dos de rua ou de pessoas que não sejam clientes...não sei!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Não acredito que os levem para a faculdade, leo, porque essa falra de cadáveres seria muito estranha tendo em vista a quantidade de autópsias que recebem na anatomia patológica. Nem um veterinário que não trabalhe na faculdade iria lá levare cadáveres numa de simpatia, nem a pagantes
. Francamente duvido muito do gratuito a menos que seja um animal tratado numa clinica cliente habitual ou que tenha falecido na mesma em que a clinica suporta ela os custos.

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane Escreveu:Parece-me estranhissimo, isso sim, um médico que aceite cães mortos de desconhecidos sem cobrar nada ou a cobrar valores residuais. Ou tem uma fábrica de enchidos ou algo de estranho se passa.

The Great Dane concordo com tudo o que disse, no entanto acho que 50 euros é um exagero. Ou então ele que fosse transparente e justificasse tal quantia, pois é um direito do cliente.
Su