Consegui dar-lhe banho!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 11:30 am

Olá

Vocês desculpem abrir este tópico por este motivo.

Talvez se lembrem de eu há um tempo atrás ter contado a minha aventura para dar banho à Amélia :roll: . Pois foi aquele caos.
Hoje estive a dar-lhe uma banhoca porque ela andava mesmo a precisar, e hoje foi muito fácil. Ficou quietinha, miou ao início, mas depois de estar toda molhada deixou-me pôr o champô sem problema passar-lhe o chuveiro no pêlo muito calminha. Acham que será por estar calor e a água saber-lhe bem?
Depous sequei-a muito bem com o secado e agora está linda :D muito cheirosa, e parece mesmo um bonequinho de peluche :) .

Obrigada pelas dicas todas que me deram aqui sobre como lhe dar banho.

Beijokas
Kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jun 09, 2003 11:40 am

Olá katheen

Parabens pela sua proeza, afinal não foi um bicho de 7 cabeças. Isto é como tudo, cada gatinho é diferente de outro, nenhum é igual, e os seus comportamentos muito diverso.

Mas menina, está na altura de mostrar mais fotos da sua Amélinha, Ok?

Beijocas

Franc
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 12:50 pm

Olá

Pois desta vez não foi complicado dar-lhe o banho, talvez ela já tenha visto que não a estou a tentar matar :roll:

Por acaso hoje mandei mais umas fotos dela para o meu album, por isso nos próximos dias já devem aparecer.

beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jun 09, 2003 1:27 pm

Outra conquista katheleen :D

Nem sempre os nossos bichanos nos levam a melhor ;) .
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda jun 09, 2003 2:29 pm

Imagino que deve ter ficado uma gata! :lol: :lol: :lol: :p

Ass: Brad Pitt (O Gato! 8) )!!!

;)
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 09, 2003 2:52 pm

Que sorte, Kathleen! :D
Pois eu fico toda molhada e arranhada quando dou banho à Anaïs!!! :evil: Pergunto-me sempre onde é que ela irá buscar aquelas unhas todas... É que corto-as sempre antes do banho e mesmo assim... dá ideia que ela deve ter umas suplementares para aquelas ocasiões. :p E o que é estranho é que ela adora água. Salta para o lavatório, para o lava-loiça e para o rebordo da banheira, sempre que vê um fiozinho a correr! :lol:

O Matisse ainda só tomou banho 1 vez, mas acho que também vai ser fresco... :roll:
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 3:21 pm

Olá Brad

Olha a minha dona diz que eu pareço um bonequinho de peluche, e hoje estou toda cheirosa ;) com um pêlo muito brilhante e limpinho 8) .
Obrigado pelo elogio gatão :oops:

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 3:26 pm

[quote=Cleopatre]
Que sorte, Kathleen! :D
Pois eu fico toda molhada e arranhada quando dou banho à Anaïs!!! :evil: Pergunto-me sempre onde é que ela irá buscar aquelas unhas todas... É que corto-as sempre antes do banho e mesmo assim... dá ideia que ela deve ter umas suplementares para aquelas ocasiões. :p E o que é estranho é que ela adora água. Salta para o lavatório, para o lava-loiça e para o rebordo da banheira, sempre que vê um fiozinho a correr! :lol:

O Matisse ainda só tomou banho 1 vez, mas acho que também vai ser fresco... :roll:
[/quote]

Olá
A minha primeiravez com a Amélia também foi desse tipo e mal lhe consegui dar banho. mas desta ela portou-se super bem, eu própria fiquei admirada...

beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 09, 2003 6:04 pm

Saudações kathleen
Não tenho palavras, fui espreitar o álbum da Amélia e fiquei encantada com as fotos. Só espero um dia que compre um persa seja tão bonito quanto a Amélia. É uma verdadeira gatinha estrela, pousando para as fotografias. Linda de morer.
Um conselho: quanto ao banho (aconselhe-se com o vet.) eu acho que não devia dar-lhe com muita frequência. É verdade que ficam lindos após o banho mas depois criam mais oliosidade e o seu cheiro fica mais intenso.
Desculpe-me, este a parte.:oops:
Talvez, por só consigo limpar a minha com toalhetes (bébé) e por pó de talco.

Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 6:54 pm

Olá
Betha não tem de pedir desculpa alguma, eu agradeço sempre os conselhos que me dão.
Eu não lhe dou banho muitas vezes, tinha dado há uns dois meses, mas na altura ele miou tanto, arranhou tanto, fez um chinfrim tal :roll: que eu parei. Nessa altura lavei-a porque lhe comecei a dar unsóleos para o pêlo e como ela não gostou cuspiu tudo e ficou com um cheiro insuportável. O banho tirou o cheiro mas ela continou um pouco suja.
Como hoje não trabalhei resolvi tentar de novo. mas agora só volto a dar quando for necesário, como ela não vai a exposições não preciso de ter essas preocupações e quando é necessário uso os toalhetes para a limpar.

Obrigado pelos elogios, eu sou uma dona babada.

beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda jun 09, 2003 9:13 pm

Olá Kathleen,

Vi as novas fotos da Amélia e não resisti dizer-lhe que ela está LINDA. É um docinho essa Amélia.
betha
Membro

terça jun 10, 2003 6:37 pm

Olá kathleen
Obrigado pela sua resposta tão rápida. E ainda bem que não se aborreceu com o meu conselho.
Gostava de pedir ajuda para dois problemas que tenho em relação à minha gata.
A kitty tem quase um ano, é branquinha de olhos azuis e muito magricela. Tem as visitas à vet. em dia. O pêlo já melhorou com um medicamento que a vet. lhe receitou(disse para mudar de ração, mas não adiantou nada).Estou agora a dar-lhe umas vitaminas, mas está igual. :cry:
Também tem muito mau hálito. :p
Agradeço desde já a quem fizer o favor de me ajudar.

Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 9:27 am

Olá

Peço desculpa de só agora responder, mas ontem estive bastante indisposta todo o dia e não consegui vir aqui.

Ás vezes ha gatos que se desenvolvem menos do que outros. Não sei o que se passa com a sua. Uma das razões que me levou ao Vete´rinário com a Amélia da última vez foi precisamente o mau hálito. Os foristas aqui aconselharam-me a ir pois disseram-me que poderia ser um problema de rins. O veterinário disse-me que tinha feito muito bem, pois o mau hálito poderia indicar vários problemas diferentes. No caso dela não era nada e ele apontou para a ração.

Mas talvez não fosse má ideia ir ao Veterinário com a sua gatinha e expor esse problema. Confia no vet a que vai?

Uma amiga da minha mãe também tem uma gatinha, a dele é uma persa, que era regeitada da ninhada e ela também tem alguns problemas de desenvolvimento e toma vitaminas.

Anabapt, obrigada pelos elogios à Amélia, ela é mesmo uma queridinha.

Beijokas
kathleen
betha
Membro

quinta jun 12, 2003 2:58 am

Olá kathleen
Obrigado pelos seus conselhos.
Na zona do país onde moro é de difícil escolha, pois só existem dois consultórios e um deles é de um vet. que trata só de animais de grande porte.
“se confio na vet.” não tenho outra alternativa.
Gostava de saber se dá banho à sua Amélia com um champô especial ?
Comprei “Shampô Bripel” “gato” de ervas e óleos vegetais _ champô biológico.
Tenho duvidas se este champô é mesmo o indicado ? a kitty quando melhorar tenho mesmo que lhe dar banho, em consequência da queda ficou muito suja.
Beijinhos e festinhas para a Amélia.

Beijos
Beja
Beta
:lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 9:39 am

Olá

Eu para dar banho à Amélia uso o shampô San Bernard que é aconselhável para animais de pêlo comprido quer cães quer gatos, é um pouco caro, mas os resultados desta vez foram excelentes ela ficou linda.

Julgo que o champô da linha da Dermocains para gatos é bastante bom, vende-se nos vets, nas lojas de animais e nas farmácias.

Se só tem possibilidade de ir a essa veterinária insista com ela para que ela verifique o mau hálito. A ração pode influenciar o estado do pêlo. Não sei que marca usa, eu uso a Royal cannin e estou satisfeita. mas, se não estou em erro foi a Maria João, que uma vez aqui referiu que para os Persas dela terem um pêlo bonito qye juntava uma parta de Royal Cannin com uma parte de Hills e assim o pêlo ficava bonito e brilhante. Ás vezes temos de exprimentar para ver qual a melhor forma.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”