Ração para gato jovem castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

segunda fev 09, 2009 1:38 am

Olá a todos! :)

O meu Wall-E foi castrado há um mês e tem agora 7 meses... Neste momento estou a dar-lhe uma ração da RC, a Sterilised 37. Esta ração é para gatos adultos castrados. Não há ração para gatos jovens castrados?

Talvez esteja a ser picuinhas, mas ele ainda não é adulto, tem apenas 7 meses, por isso faz-me alguma confusão estar a dar-lhe ração de gato adulto já.

Já agora, que ração é que vocês dão aos vossos gatos castrados/esterilizados?

Obrigada pelas respostas!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 09, 2009 3:08 am

AnGelastad Escreveu:Olá a todos! :)

O meu Wall-E foi castrado há um mês e tem agora 7 meses... Neste momento estou a dar-lhe uma ração da RC, a Sterilised 37. Esta ração é para gatos adultos castrados. Não há ração para gatos jovens castrados?

Talvez esteja a ser picuinhas, mas ele ainda não é adulto, tem apenas 7 meses, por isso faz-me alguma confusão estar a dar-lhe ração de gato adulto já.

Já agora, que ração é que vocês dão aos vossos gatos castrados/esterilizados?

Obrigada pelas respostas!
A partir do momento em que os gatos são castrados, é aconselhada ração para gatos esterilizados.
Alem da ração que menciona que é mais generalizada, há também na gama Veterinária a ração de manutenção RC "Young Male" para gatos machos castrados até aos sete anos. Os meus gatos deram-se bem com ela. Na minha opinião é melhor do que a gama de loja.
Porque é que mandou castrar o gato ainda tão jovem? Atingiu a maturidade sexual, fazia marcação?

Na opinião do meu Vet, os gatos machos deverão ser castrados quando atingirem a maturidade sexual. Varia de gato para gato . Ele diz que se pode ver, mesmo antes de qualquer marcação. Tenho um gato com 7 meses e ainda no Sábado falei com o Vet sobre este assunto. Ele diz que lá para os 8/9 meses.
AnGelastad
Membro

segunda fev 09, 2009 3:26 pm

O Wall-E foi castrado com 6 meses porque ele não é o único gato que tenho... tenho mais 3 e são meninas... e ele já tentava acasalar com elas.

Elas são mais novas e na altura na estava com o cio, mas eu não me quis arriscar a ter 3 ninhadas :)

Se não fosse assim eu teria esperado mais tempo... até porque ele ainda não fazia marcação. Mas a opinião do Vet. foi que ele já tinha os testículos perfeitamente formados e que podia ser feita a castração.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda fev 09, 2009 4:45 pm

Em relação á ração, a Techni-Cal também tem e a preço mais reduzido.
Quando ao castrar antes dos 8 ou 9 meses, aqui a vet onde vou, desde que eles tenham os testiculos já salientes, faz a castração.
É preferivel fazer antes de começarem a marcar território pois se o fazem depois, pode haver o problema de se costarem a desabituar de o fazer por isso, nada como andar de olho e ir na hora certa até para evitar infecções urinárias :wink:
Eu também não quis esperar mais e castrei um menino no mês passado e ainda bem porque pouco depois uma das penduras minorcas entrou no seu primeiro cio.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 09, 2009 6:08 pm

AnGelastad Escreveu:O Wall-E foi castrado com 6 meses porque ele não é o único gato que tenho... tenho mais 3 e são meninas... e ele já tentava acasalar com elas.

Elas são mais novas e na altura na estava com o cio, mas eu não me quis arriscar a ter 3 ninhadas :)

Se não fosse assim eu teria esperado mais tempo... até porque ele ainda não fazia marcação. Mas a opinião do Vet. foi que ele já tinha os testículos perfeitamente formados e que podia ser feita a castração.
Fez bem. Na sua situação teria feito o mesmo. Só perguntei, porque como todos sabemos as opiniões dos Vets divergem e o desenvolvimento dos gatos também...foi só curiosidade, não crítica... :wink:
Peleve Escreveu: É preferivel fazer antes de começarem a marcar território pois se o fazem depois, pode haver o problema de se costarem a desabituar de o fazer por isso, nada como andar de olho e ir na hora certa até para evitar infecções urinárias .

Pois eu ando de olho no Dinis, mas para já ainda não se manifestou nada...ainda é o meu bébé... :P Cá em casa o único gato inteiro é ele " por enquanto" :oops: .
Eu prefiro aguardar pela primeira manifestação, depois não espero. :wink:
O Lourenço depois de castrado nunca mais marcou, ainda tentou montar a Diana algumas vezes ( ela é esterilizada), mas rápidamente deixou de o fazer. :P
AnGelastad
Membro

segunda fev 09, 2009 7:02 pm

MiausRafa Escreveu:Fez bem. Na sua situação teria feito o mesmo. Só perguntei, porque como todos sabemos as opiniões dos Vets divergem e o desenvolvimento dos gatos também...foi só curiosidade, não crítica... :wink:
Não entendi como crítica :) ;)
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

terça fev 10, 2009 9:50 am

eu dou young male da royal canin ...foi castrado há um mesinho e começou logo a comer essa ração...custou 37 € (saco de 3,5 kg) mas se der a dose recomendada pro peso dele chega para 2 meses o saco o que compensa!
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

terça fev 10, 2009 4:05 pm

A ração para esterelizados vai ao encontro de um controlo para gatos castrados.

Pois estes tem a tendencia por diversos factores hormonais para engordarem.

A ração Junior na sua generalidade teem um teor de Gordura mais elevado o que vai fumentar o gatinho a ficar BEM GORDINHO.

Eu dou Eagle Pack Holistica Kitten e apesar de não ser para castrados,(o meu foi,faz 2 meses) Mal acabe o pacote 7.5KG (37€) Vou lhe dar talvez desta marca Indoor, com menos gordura e mais Proteína.

Ele adora esta marca. É Americana Super-Premium com próbioticos e apologista da ração Natural.

Embora goste de variar ás vezes e lhe comprar ração mais Comercial em portugal.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo fev 15, 2009 10:21 pm

Olá, Boa noite!
Existem diversas rações para gatos/gatas castrados, tem a da Royal Canin que é a Young male e da Hills também tem a Neutered cat, young adult e depois há a Purina Pro Plan , todas de Veterinário.
Se quiser optar por ração do supermercado, a melhor é a Purina one, Sterilized.
Ou pode tembém dar uma ração light da Hills ou Royal canin, gama de loja.
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Gatos”