Gatinha albina. informaçoes pff

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Devilsgirl
Membro Júnior
Registado: quarta abr 04, 2007 11:19 pm

quarta fev 11, 2009 3:48 am

Olá boa noite.
Eu fui ao veterinario com a minha gatinha branquinha e ele deu me uma noticia que me assustou bastante, ele disse me que o facto da minha gatinha ser albina que tem uma esperança media de vida mais curta do que os outros gatos. a minha branquinha tem um olho de cada cor e é surda nao sei se há mais gatitos por ai igual clarp k deve de haver mas se alguem tivesse mais alguns conhecimentps em relaçao a isto respondam pff eu amo mt a minha gatinha e fiquei mt triste com esta noticia :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta fev 11, 2009 9:54 am

Para além de ter de ser uma gatinha exclusivamente de interior e precisar tomar muito cuidado com o sol não sei que mais cuidados especiais necessitará.
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

quarta fev 11, 2009 10:04 am

pensava que ao ser albina os olhos nao terim cor... seriam vermelhos :?
nao deve haver problemas se nao a deixar sair de casa
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 11, 2009 10:30 am

Devilsgirl Escreveu:Olá boa noite.
Eu fui ao veterinario com a minha gatinha branquinha e ele deu me uma noticia que me assustou bastante, ele disse me que o facto da minha gatinha ser albina que tem uma esperança media de vida mais curta do que os outros gatos. a minha branquinha tem um olho de cada cor e é surda nao sei se há mais gatitos por ai igual clarp k deve de haver mas se alguem tivesse mais alguns conhecimentps em relaçao a isto respondam pff eu amo mt a minha gatinha e fiquei mt triste com esta noticia :(
Bom dia.

Não precisa ficar triste nem preocupada... :wink:

Tem efectivamente que ter alguns cuidados, devido ao facto de ser albina e tal como a Lagutrop já disse, não deve apanhar muito sol directo, porque pode desenvolver alguns problemas de pele... é comum os gatinhos albinos serem surdos, pelo que é outro cuidado a ter, pois não devem andar na rua porque estão expostos aos perigos inerentes... mas se for um gatinho caseiro, ele fará uma vida normalissima... :wink:

Não disse que idade tem a sua gatinha, mas ela vai-se habituar à casa e à rotina e não terá problemas de maior... vai ver que nem vai notar que ela é surda! :wink:

No entanto, não hesite em colocar as suas dúvidas à vet...

Felicidades!! :wink:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta fev 11, 2009 11:18 am

Isso não sei se é verdade que os gatos albinos têm uma esperança média de vida mas baixa que os outros, mas se for verdade não se preocupe porque não quer dizer que a sua gatinha viverá menos tempo isso depende da saúde dela e do estilo de vida. A esperança média de vida dos gatos é de 15 anos mas há casos de gatos que viveram 20 anos. Não se preocupe com isso e mime, cuide e goze da companhia da sua gatinha.
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 11, 2009 11:37 am

A minha gatinha já está comigo a 4 anos tenho ela comigo desde os 2 meses de idade e sou muito apegada a ela. ela é mesmo a minha companheira mesmo ela sendo surda parece que ao longo do tempo aprendeu ler lábios e quando falo com ela e ela está a olhar para mim ela responde me com um miauuuuu muito alto :D fiquei bastante assustada quando me disseram isso porque em 4 anos foi a primeira vez que ouvi tal coisa. e estou sempre no veterinario com ela porque volta e meia ela emagreçe muito e da ultima vez chegou mesmo a pesar 500gr nao sei tb o que se passou ela sempre gostou muito da ração whiskas e das whiskas saquetas. obrigado pelas respostas já fiquei mais aliviada. :wink:
lagutrop
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 12:08 pm

E de todas essas vezes que ela tem estado doente o que é que tem sido diagnosticado?

Whiskas não é a melhor alimentação ...
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 11, 2009 12:24 pm

nao lhe conseguem fazer um diagnostico porque eu chego a um ponto que já nao tenho dinheiro para mais analises. O vet diz que nao é do comer que podia estra so deprimida porque eu tive a fazer raçao de vet propria para ela engordar mas mesmo assim nao funcionou ela fez vitaminas e tudo mas na altura com o tempo ela foi melhorando pk eu obrigava-a a comer e dava lhe agua pela seringa. mas nunca consgui um diagnostico porque nao tinha dinheiro para todas as analises ela deu negativa FIV e FeLV. e agora vou ter que a esterilizar porque para alem de albina e surda ela tb é estéril e para evitar tumores e cancros vou esteriliza-la
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta fev 11, 2009 1:04 pm

Devilsgirl Escreveu:nao lhe conseguem fazer um diagnostico porque eu chego a um ponto que já nao tenho dinheiro para mais analises.
Não quero que pareça uma crítica, mas pergunto-lhe se o vet a que vai é de confiança? E se não ha possibilidades de entrar em acordo com ele em relação aos pagamentos?

Isto porque se fosse um gato meu, não olhava a meios e permitia os exames que fossem necessários até chegar a um diagnostico concreto e após isso acordava com o vet os meios de pagamento.
Devilsgirl Escreveu:...e agora vou ter que a esterilizar porque para alem de albina e surda ela tb é estéril e para evitar tumores e cancros vou esteriliza-la
Para esterilizar também não é mais barato...

... Embora seja uma atitude louvável e correcta da sua parte, mas convinha que fosse após certos exames para saber se não ha problemas em o fazer! :roll:
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 11, 2009 1:39 pm

sim é de confiança e ja tentei arranjar uma forma de pagamento a prestaçoes mas ele nao aceita eu fiz tudo o que posso a pontos de ser dia 2 e eu ter a minha conta bancaria a zeros gastei o meu dinheiro todo e mesmo assim nao fizeram um diagnostico e ja fui a outro vet que tb nao conseguiu e apenas me falam em depressao mas nao entendo ela tem tanto amor e carinho e muita brincadeira
lagutrop
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 1:44 pm

Mas sem saberem ao certo o que tem a gatinha que a faz emagrecer tanto, de repente, parece-me arriscado partir para uma esterilização que envolve alguns riscos.

De que zona é que é?
isamiau
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 1:54 pm

lagutrop Escreveu:Mas sem saberem ao certo o que tem a gatinha que a faz emagrecer tanto, de repente, parece-me arriscado partir para uma esterilização que envolve alguns riscos.
Tal e qual... E não põe a hipótese de ir a outro veterinário que lhe permita então os pagamentos em mensalidades??

Porque emagrecer de repente não é bom...

Ter de comer e beber água à força muito menos... :roll:
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 11, 2009 2:05 pm

moro na zona da pontinha perto de odivelas. agr de momento ela esta bem esta quase com 4 anos e a 1 anos que ela nao emagrece mas tambem nao engorda mais que 1,5kg.
Sim eu tenho procurado e eu tou a procura de uma gatinha para adoptar na UZ e lá vou me informar com o vet deles porque eles lá sao bons vet's sem duvida e para alem disso ajuda se.
isamiau
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 2:10 pm

Devilsgirl Escreveu: agr de momento ela esta bem esta quase com 4 anos e a 1 ano que ela nao emagrece mas tambem nao engorda mais que 1,5kg.
:o Com 4 anos tem 1.5kg????????????????????????????

Está bem??????????????? :o

E desculpe, mais ainda pensa em procurar outro vet?????

Faça e depois pense que foi o melhor que fez... Procure outro vet, por amor à sua gata!
lagutrop
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 2:16 pm

Não adopte nenhum animal sem saber o que é que essa tem.

Um animal com esse peso tem que estar doente.
Responder

Voltar para “Gatos”