Aqui está outra morada de testes de qi para os bichanos:
www.oveterinario.com.br/diversao/
depois é só ir onde diz teste o qi do seu gato
Miausssssss
Divirtam-se
Guida
Teste de QI
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
mimi gata - acima da média
e eu que pensava que ela tinha um "parafuso a menos"
orla cadela - muito inteligente, essa eu já sabia, mas no site indica que cães treinados (que é o caso) têm em média o mesmo resultado que a orla teve. muito interessante e divertido

orla cadela - muito inteligente, essa eu já sabia, mas no site indica que cães treinados (que é o caso) têm em média o mesmo resultado que a orla teve. muito interessante e divertido
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
O teste está giro. A gata Amélia teve Muito esperto - eu bem me parecia que ela era inteligente...
beijokas
kathleen
O teste está giro. A gata Amélia teve Muito esperto - eu bem me parecia que ela era inteligente...

beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Não fiz o teste com o Matisse porque ainda é um "minorca" e o verdadeiro temperamento dos gatos só se revela a partir do primeiro ano de idade.
A Anaïs teve 31% = Muito Esperto... Estou babadíssima...
Só houve 3 perguntas para as quais não havia uma resposta absolutamente adequada à reacção dela: a 6, a 7 e a 10. Assim, passo a acrescentar a resposta correcta:
6. Quando um estranho visita sua casa, seu gato:
A. Age defensivamente ou de maneira hostil.
B. Recebe o visitante com entusiasmo, na esperança de ser afagado.
C. Mal olha para o estranho.
D. Fica ansioso se o estranho começa a comer.
Resposta certa: mantém-se à distância, fica muito atenta a todos os movimentos do estranho e não aprecia que lhe toquem. Só ao fim de umas horas é que se aproxima e, eventualmente, permite que a afaguem. Odeia que apareçam mais de 2 pessoas estranhas ao mesmo tempo.
7. Se o seu gato fosse alimentado perto de outro gato, ele:
A. Ignoraria o outro e comeria a própria comida.
B. Iria para a tigela do outro e comeria o quanto pudesse.
C. Além de se apoderar da tigela do outro, também ficaria de olho na sua, para que o outro não comesse.
D. Não comeria na presença de outro gato.
Resposta certa: no início, ela petiscava do prato do Matisse, talvez apenas porque a ração júnior seja mais saborosa... Agora já não o faz porque dou ração misturada aos dois. Passou a comer só do prato dela. No entanto, é o Matisse quem vai sempre comer do prato dela e bebe a àgua dela!
10. O que seu gato faz com as cordas da cortina e outros objetos suspensos da casa?
A. Ataca-os.
B. Joga-os para a frente e para trás.
C. Amarra-os com nós.
D. Ignora-os.
Resposta certa: quando era pequenina fartava-se de brincar com eles. Agora, ao princípio ainda acha uma certa graça e brinca, mas depois perde o interesse.
A Anaïs teve 31% = Muito Esperto... Estou babadíssima...
Só houve 3 perguntas para as quais não havia uma resposta absolutamente adequada à reacção dela: a 6, a 7 e a 10. Assim, passo a acrescentar a resposta correcta:
6. Quando um estranho visita sua casa, seu gato:
A. Age defensivamente ou de maneira hostil.
B. Recebe o visitante com entusiasmo, na esperança de ser afagado.
C. Mal olha para o estranho.
D. Fica ansioso se o estranho começa a comer.
Resposta certa: mantém-se à distância, fica muito atenta a todos os movimentos do estranho e não aprecia que lhe toquem. Só ao fim de umas horas é que se aproxima e, eventualmente, permite que a afaguem. Odeia que apareçam mais de 2 pessoas estranhas ao mesmo tempo.
7. Se o seu gato fosse alimentado perto de outro gato, ele:
A. Ignoraria o outro e comeria a própria comida.
B. Iria para a tigela do outro e comeria o quanto pudesse.
C. Além de se apoderar da tigela do outro, também ficaria de olho na sua, para que o outro não comesse.
D. Não comeria na presença de outro gato.
Resposta certa: no início, ela petiscava do prato do Matisse, talvez apenas porque a ração júnior seja mais saborosa... Agora já não o faz porque dou ração misturada aos dois. Passou a comer só do prato dela. No entanto, é o Matisse quem vai sempre comer do prato dela e bebe a àgua dela!
10. O que seu gato faz com as cordas da cortina e outros objetos suspensos da casa?
A. Ataca-os.
B. Joga-os para a frente e para trás.
C. Amarra-os com nós.
D. Ignora-os.
Resposta certa: quando era pequenina fartava-se de brincar com eles. Agora, ao princípio ainda acha uma certa graça e brinca, mas depois perde o interesse.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am
Fazer este teste aos meus 3 gatos foi uma experiência fantástica! São os três tão diferentes!
A Carlota está na média. Não sei se tal resultado lhe faz a devida justiça... Ela tem espertezas que não estão previstas no questionário e como tem uma personalidade muito "suis generis", não creio que possa enquadrá-la num padrão. Enfim, é a minha menina!
O Leonardo, que é o mano da Carlota, e o Tobias, tiveram um resultado "acima da média". Também eles têm personalidades muito distintas e certos tiques que não vêm previstos no questionário. São os meus meninos!
Vivam os gatos!

A Carlota está na média. Não sei se tal resultado lhe faz a devida justiça... Ela tem espertezas que não estão previstas no questionário e como tem uma personalidade muito "suis generis", não creio que possa enquadrá-la num padrão. Enfim, é a minha menina!

O Leonardo, que é o mano da Carlota, e o Tobias, tiveram um resultado "acima da média". Também eles têm personalidades muito distintas e certos tiques que não vêm previstos no questionário. São os meus meninos!

Vivam os gatos!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Viva! O meu billy é acima da média... :p Têm que inventar um smile a babar-se...
A minha Rott Muito inteligente... mas é como dizem, há situações, tiques e espertezas que não esatm previstas pelos testes...
Fiquem bem

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Eu fiz o teste á minha Rita, mas defacto existem questões que nenhuma das respostas serve. Mas está na média.
Ela quando era mais pequena, brincava com os cortinados, mas a fazer escalada, depois mais crescida ruia-os, agora desvia-os com a pata para ir á janela.
Com a comida teve que provar uma vez a comida da Xana
mas a Xana come o dela e vai comer o da Rita, os secos servem para esgravatar, até despejar a tigela e depois deita-se lá dentro

Ela quando era mais pequena, brincava com os cortinados, mas a fazer escalada, depois mais crescida ruia-os, agora desvia-os com a pata para ir á janela.
Com a comida teve que provar uma vez a comida da Xana
mas a Xana come o dela e vai comer o da Rita, os secos servem para esgravatar, até despejar a tigela e depois deita-se lá dentro

Pra Hannah deu acima da média (35%).
Realmente, tem coisas q eu fico espantada dela parecer muito esperta como por exemplo atacar as cortinas ou algo proibido parecido pra chamar a minha atenção quando eu paro de brincar com ela pra atender o telefone!
Agora tem certas coisas q ela parece ser meio burrinha, hehehe, como com um espelho por exemplo. Ela nem liga pra espelhos nem se reconhece em um. E tb não enxerga nada na tv! Às vezes parece q ela tá assistindo à tv, mas fica só paradinha e pronto, não tem nenhuma reação!
Realmente, tem coisas q eu fico espantada dela parecer muito esperta como por exemplo atacar as cortinas ou algo proibido parecido pra chamar a minha atenção quando eu paro de brincar com ela pra atender o telefone!
Agora tem certas coisas q ela parece ser meio burrinha, hehehe, como com um espelho por exemplo. Ela nem liga pra espelhos nem se reconhece em um. E tb não enxerga nada na tv! Às vezes parece q ela tá assistindo à tv, mas fica só paradinha e pronto, não tem nenhuma reação!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
- Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
- Contacto:
Muito original, essa ideia de QI para os gatos!!!
Mas como já disseram e bem disseram!, que há alguns parâmetros em q os nossos bichinhos são bastante espertos.
A minha Milupa
basta que a gente bata palmas para que ela se ponha pela porta fora!!!!
Fiz o teste à Milupa e à Milady e ambas apresentaram o msmo resultado, só com um ponto de diferença: a Milady deu 25 e a Milupa 26, portanto estão as 2 acima da média!!!!

A minha Milupa

Fiz o teste à Milupa e à Milady e ambas apresentaram o msmo resultado, só com um ponto de diferença: a Milady deu 25 e a Milupa 26, portanto estão as 2 acima da média!!!!