Teste de QI

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda jun 09, 2003 9:18 pm

Aqui está outra morada de testes de qi para os bichanos:

www.oveterinario.com.br/diversao/

depois é só ir onde diz teste o qi do seu gato

Miausssssss
Divirtam-se

Guida
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jun 09, 2003 10:23 pm

mimi gata - acima da média :lol: e eu que pensava que ela tinha um "parafuso a menos"

orla cadela - muito inteligente, essa eu já sabia, mas no site indica que cães treinados (que é o caso) têm em média o mesmo resultado que a orla teve. muito interessante e divertido
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 9:17 am

Olá

O teste está giro. A gata Amélia teve Muito esperto - eu bem me parecia que ela era inteligente... ;)

beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 11, 2003 12:57 pm

Não fiz o teste com o Matisse porque ainda é um "minorca" e o verdadeiro temperamento dos gatos só se revela a partir do primeiro ano de idade.
A Anaïs teve 31% = Muito Esperto... Estou babadíssima...
Só houve 3 perguntas para as quais não havia uma resposta absolutamente adequada à reacção dela: a 6, a 7 e a 10. Assim, passo a acrescentar a resposta correcta:

6. Quando um estranho visita sua casa, seu gato:
A. Age defensivamente ou de maneira hostil.
B. Recebe o visitante com entusiasmo, na esperança de ser afagado.
C. Mal olha para o estranho.
D. Fica ansioso se o estranho começa a comer.
Resposta certa: mantém-se à distância, fica muito atenta a todos os movimentos do estranho e não aprecia que lhe toquem. Só ao fim de umas horas é que se aproxima e, eventualmente, permite que a afaguem. Odeia que apareçam mais de 2 pessoas estranhas ao mesmo tempo.

7. Se o seu gato fosse alimentado perto de outro gato, ele:
A. Ignoraria o outro e comeria a própria comida.
B. Iria para a tigela do outro e comeria o quanto pudesse.
C. Além de se apoderar da tigela do outro, também ficaria de olho na sua, para que o outro não comesse.
D. Não comeria na presença de outro gato.
Resposta certa: no início, ela petiscava do prato do Matisse, talvez apenas porque a ração júnior seja mais saborosa... Agora já não o faz porque dou ração misturada aos dois. Passou a comer só do prato dela. No entanto, é o Matisse quem vai sempre comer do prato dela e bebe a àgua dela!

10. O que seu gato faz com as cordas da cortina e outros objetos suspensos da casa?
A. Ataca-os.
B. Joga-os para a frente e para trás.
C. Amarra-os com nós.
D. Ignora-os.
Resposta certa: quando era pequenina fartava-se de brincar com eles. Agora, ao princípio ainda acha uma certa graça e brinca, mas depois perde o interesse.
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

quarta jun 11, 2003 1:49 pm

Fazer este teste aos meus 3 gatos foi uma experiência fantástica! São os três tão diferentes!

A Carlota está na média. Não sei se tal resultado lhe faz a devida justiça... Ela tem espertezas que não estão previstas no questionário e como tem uma personalidade muito "suis generis", não creio que possa enquadrá-la num padrão. Enfim, é a minha menina! :lol:

O Leonardo, que é o mano da Carlota, e o Tobias, tiveram um resultado "acima da média". Também eles têm personalidades muito distintas e certos tiques que não vêm previstos no questionário. São os meus meninos! 8)

Vivam os gatos! :lol: ;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta jun 11, 2003 2:00 pm

Tambem ha testes para caes!

O Oscar saiu "Muito Inteligente". Tou toda babada! 8) 8)
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

quarta jun 11, 2003 5:43 pm

1.A=3 2.D=3 3.A=2 4.C=1 5.A=4 6.D=4 7.C=4 8.B=3 9.D=4 A=3

3
3
2
1
4
4
3
4
3
+4
-----
31= Muito esperto

Tenho um génio na familia :D !!
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta jun 11, 2003 7:35 pm

Viva! O meu billy é acima da média... :p Têm que inventar um smile a babar-se... :D A minha Rott Muito inteligente... mas é como dizem, há situações, tiques e espertezas que não esatm previstas pelos testes...
Fiquem bem
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jun 13, 2003 10:30 pm

O meu sunny deu acima da média, realmente ele é muito esperto, mas estas perguntas não são suficientes para catalogarem os nossos amiguinhos :)

Guida
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta jun 13, 2003 10:44 pm

Eu fiz o teste á minha Rita, mas defacto existem questões que nenhuma das respostas serve. Mas está na média.

Ela quando era mais pequena, brincava com os cortinados, mas a fazer escalada, depois mais crescida ruia-os, agora desvia-os com a pata para ir á janela.

Com a comida teve que provar uma vez a comida da Xana
mas a Xana come o dela e vai comer o da Rita, os secos servem para esgravatar, até despejar a tigela e depois deita-se lá dentro
:lol:
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jun 14, 2003 11:03 pm

Pra Hannah deu acima da média (35%).
Realmente, tem coisas q eu fico espantada dela parecer muito esperta como por exemplo atacar as cortinas ou algo proibido parecido pra chamar a minha atenção quando eu paro de brincar com ela pra atender o telefone!
Agora tem certas coisas q ela parece ser meio burrinha, hehehe, como com um espelho por exemplo. Ela nem liga pra espelhos nem se reconhece em um. E tb não enxerga nada na tv! Às vezes parece q ela tá assistindo à tv, mas fica só paradinha e pronto, não tem nenhuma reação!
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jun 15, 2003 3:01 am

Na verdade estou com preguiça de fazer o teste para meus tres filhos ...mas com certeza são tambem muito espertos ....alias os gatos são animais muito inteligentes !!
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça jun 17, 2003 11:46 pm

Muito original, essa ideia de QI para os gatos!!! ;) Mas como já disseram e bem disseram!, que há alguns parâmetros em q os nossos bichinhos são bastante espertos.

A minha Milupa ;) basta que a gente bata palmas para que ela se ponha pela porta fora!!!! ;)

Fiz o teste à Milupa e à Milady e ambas apresentaram o msmo resultado, só com um ponto de diferença: a Milady deu 25 e a Milupa 26, portanto estão as 2 acima da média!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”