SOS XICA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Tau09
Registado: sábado fev 21, 2009 7:32 pm

domingo fev 22, 2009 10:20 am

Obrigada! O problema é que ela gosta mesmo de rua. A impressão que dá é que é claustrofóbica, pois tudo o que é porta fechada ela não gosta. Por isso dorme bem no carrro, é como um imenso aquário, ela está protegida, mas não isolada, vê tudo e até escuta. Esta noite, por exemplo, optou por dormir na rua. Estava uma noite linda e ela andou por aí a passear. Depois, o que tem de meiga, tem de selvagem: já a vi defender cães...de outros cães! Trazê-la para casa, além de todas estas dificuldades, é meio complicado porque eu nem sempre estou aqui. A gata teria de ir para Lisboa, o que causa problemas. Ela teria de "esquecer" a rua, e além disso em casa já moram Mimo e Juca, os gatinhos dela, da ninhada de 2000. Mas vou continuar a procurar uma solução que agrade a todos...Aceitam-se sugestões. Enfim, os gatos põem à prova a nossa capacidade imaginativa e às vezes o nosso emocional. Mas são de facto adoráveis! Entretanto, já vi que não consigo facilmente partilhar convosco as fotos deles, pois teria de ir à procura de um URL...Quando tiver um tempinho faço isso.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo fev 22, 2009 11:09 am

... :?: :!:

Não percebo nada destes tópicos....
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo fev 22, 2009 12:21 pm

Tau09, quando responder às respostas basta clicar em "Publicar Resposta". Se não o fizer vai estar sempre a criar novos tópicos o que não é nada fácil para que queira acompanhar
Su
Tau09

domingo fev 22, 2009 3:08 pm

Obrigada Su, de facto estava um pouco perdida. Acabei de chegar à Arca de Noé e ainda me estou a familiarizar com a plataforma do forum...
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo fev 22, 2009 3:31 pm

:D Mas percebeu que gosto que me chamem Su! :D

Então e já decidiu se vai levar a Xica para casa? Eu acho que devia ao menos tentar. Com a idade dela ela já só deve querer sopas e descanso.

Já agora aconcelhe-se com o Vet acerca da esterelização. Não sei se a idade é factor condicionante para isso. Mas sei que a pilula não é de maneira laguma uma boa hipotese.
Su
Tau09

domingo fev 22, 2009 7:55 pm

Su, a Xica é um fenómeno. Só conhecendo mesmo o animalzinho...Talvez eu consiga colocar alguma foto, via album de fotos da plataforma, quando me dedicar a perceber como funciona. Ela é linda, toda pretinha e muito pequenina. Contam os que aqui viviam que ela era a 12ª de uma ninhada que apareceu aqui quando o bairro estava em obras, em 1997. Todos morreram, até a mãe. A Xica sobreviveu. É um caso muito particular de confirmação da "adaptação da espécie ao meio", agora que passou o aniversário do Darwin. Só isso explica que tenha durado tanto tempo ( e esteja para durar, esperamos...) aqui: passa invernos com temperaturas muito baixas, este ano negativas. E no Verão chegam aos 40 graus. Por sorte este inverno estive por cá ( vinha sempre que podia, quando via as temperaturas a ir aos -4) e ela esteve mais aconchegada. As pessoas aqui gostam dela, é uma espécie de ex-libris. Até as crianças quando saem perguntam logo pela Xica, ou pelo miau....É muito complicado tirá-la da rua, porque ela de facto está feita ao espaço. Eu tentei, em 2000, quando estive aqui mais tempo, a escrever a minha tese de doutoramento. A Xica foi então a minha companheira. Nessa altura ela não se dava com humanos, e eu não me dava com gatos! Foi através dela que conheci o mundo dos gatos, para mim até então estranho e hoje totalmente apaixonante. Era precis ver como ela tratou os filhotes, na ninhada que teve! E veio chamar-me para cuidar deles. Fez-me entrar para um lugar cheio de tábuas e pedras de obras, deitou-se aos meus pés e começou a chamar as crias! Nunca tinha visto nada assim! Passei lá horas, com os 4 gatinhos e por isso a minha tese de doutoramento ficou tão linda! Já outros tinham tentado antes trazê-la para casa, e nada! Eu fiquei com 2 da ninhada de 2000, como disse. E fui para Lisboa. As ninhadas sucederam-se, quase sempre com fins tristes para os gatinhos. Até que consegui convencer a vizinha que cuida da Xica quando eu não estou a dar-lhe a pílula ( quando estou ela vem imediatamente para o meu lado, às vezes nem me dá tempo de desligar o motor do carro, lá vem com os miauzinhos dela). Claro que sabemos que não é o melhor...mas quem apanha a Xica e a leva ao Vet????Impossível. Eu até acho que é melhor não intervir muito no animal, pois ela ganhou resistência ao meio. Se a abrirem, deve ser tudo para tirar, à luz dos "canones". Ora bem, eu penso o seguinte: não adianta trazê-la para casa e depois não poder continuar com ela. Para Lisboa, ela não pode ir comigo. Teria : 1. ou de conseguir um dono que a estimasse e de quem ela gostasse; 2. ou de ficar aqui mais continuamente, o que não creio ser possível; 3. ou, na hipótese de eu ir trabalhar para outra cidade que não Lisboa, que está em estudo e deve decidir-se brevemente, levar a gata definitivamente comigo. Nessa altura terei de falar com algum Vet., para ver como se faz esse "transbordo". Eu também acho que ela não aguenta outro inverno aqui e que está na hora de lhe dar uma casinha. Aliás, ela pede casinha, se bem que esporadicamente. às vezes noto mesmo que está cansada e precisa dormir, dormir...outro dia ficou no carro quase 10horas, pensei que tinha hibernado. Ela é muito gira, quando quer sair coloca-se no tablier, com as patas em cima do volante! Eu vou à janela, vejo-a e liberto-a. Temos um entendimento quase perfeito, fora as birras dela para vir para o apartamento. Gostaria mesmo de ver um fim feliz nesta história. Quem sabe a Leo, que é toda dedicada à gataria ( li a história linda da Dama, ela é igual ao meu Juca), tem alguma sugestão...Enfim, vou ver o que consigo fazer. Pode ser que apareça um dono, amante de gatos, com um quintalzinho...Será preciso paciência, para ela se adapar a um novo meio. Obrigada!
zitapets

segunda fev 23, 2009 10:24 am

O tópico está bloqueado. Para participar num tópico já existente carregue em "publicar resposta".

O tópico original é http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65000

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”