Noticias da Niki

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quarta jun 11, 2003 3:59 pm

Ola a todos! :)

Bem este sabado resolvi então procurar outra opinião!
Fui com a niki a outra vet., gostei muito dela porque explicava tudo, uma grande diferença em relação a outra... :?
Portanto, a vet. teve a ve-la e deu-lhe medicação, pois ela estava muito abatida e tinha febre. Neste momento tou a fazer a medicação que ela passou, mas tb ñ vejo grandes melhoras. Pode ser alguma coisa cronica e ai passamos para os exames se ela ñ melhorar... :(
Enfim as noticias ñ sao muito animadoras, mas tou com uma outra esperança. :|
Obrigada pelo vosso apoio e pelas vossas opiniões.

PS: Tenho que por as fotos da niki para verem como ela e linda (modestia a parte :oops: ) ;)
Bjokas
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 4:05 pm

Olá

Acho que fez bem em consultar outra vet. Agora tem de ter calma, a medicação normalmente demora um pouco até fazer efeito, por isso pode ser que ainda não tenha passado esse tempo, temos de ter esperança.

Beijokas
kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 2:29 pm

Ola a todos!

Bem ja tenho noticias novas(nada animadoras) e quero fazervos uma pergunta.

Quanto às noticias, bem fui com a niki a vet outra vez pois o tratamento ñ astava a ter progressos. Então a vet esteve a ve-la com uma colega e elas chegaram a conclusão que a niki só pode ter o tal virus parecido com o virus da sida no caso dos humanos. :cry: Pois ela estava a tomar um bom antibiotico para o tratamento da infecção pulmunar e a febre ñ baixava, e esta a começar a ficar com o olho meio baço, nublado...E ao tempo que ela ja esta a tomar antibioticos,etc, ja devia ter melhorado e no entanto... Por isso chegaram a essa conclusãoq, q era a que eu temia. :(

Elas ja me avisaram que ñ garatem nada, pois leva muito tempo para ela melhorar e entretanto ela pode ir abaixo e pronto...(nem quero falar para ñ atrair) :| Vão fazer o possivel para que ela ñ sofra muito... :(

Bem, entretanto passaram-lhe 1 outro antibiotico que eu ñ lhe tou a conseguir dar, nem no comer nem enfiando directamente na boca nem dissolvido no leite! Deve ter um sabor horrivel pq ela saliva-se toda...
Têm alguma ideia de como a poderei "enganar"?
Acho que ja li num topico algures no forum em usar manteiga. Acham que devo tentar?

Beijokas para todos e obrigada.

PS:Ja repararam? Ja tenho avatar! Pois, ;) é a minha Niki :oops:
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 2:30 pm

Ola a todos!

Bem ja tenho noticias novas(nada animadoras) e quero fazervos uma pergunta.

Quanto às noticias, bem fui com a niki a vet outra vez pois o tratamento ñ astava a ter progressos. Então a vet esteve a ve-la com uma colega e elas chegaram a conclusão que a niki só pode ter o tal virus parecido com o virus da sida no caso dos humanos. :cry: Pois ela estava a tomar um bom antibiotico para o tratamento da infecção pulmunar e a febre ñ baixava, e esta a começar a ficar com o olho meio baço, nublado...E ao tempo que ela ja esta a tomar antibioticos,etc, ja devia ter melhorado e no entanto... Por isso chegaram a essa conclusãoq, q era a que eu temia. :(

Elas ja me avisaram que ñ garatem nada, pois leva muito tempo para ela melhorar e entretanto ela pode ir abaixo e pronto...(nem quero falar para ñ atrair) :| Vão fazer o possivel para que ela ñ sofra muito... :(

Bem, entretanto passaram-lhe 1 outro antibiotico que eu ñ lhe tou a conseguir dar, nem no comer nem enfiando directamente na boca nem dissolvido no leite! Deve ter um sabor horrivel pq ela saliva-se toda...
Têm alguma ideia de como a poderei "enganar"?
Acho que ja li num topico algures no forum em usar manteiga. Acham que devo tentar?

Beijokas para todos e obrigada.

PS:Ja repararam? Ja tenho avatar! Pois, ;) é a minha Niki :oops:
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jun 13, 2003 2:39 pm

Olá,

A minha princesa também esteve doentinha e tive que lhe dar um comprimido por dia. Desmontava a seringa, colocava o comprimido lá dentro, montava novamente a seringa e esmagava o comprimido lá dentro. Depois sugava um pouco de água para dentro dela e esperava que o comprimido se diluisse. depois é fácil e muito rápido, o gato nem tem tempo de reclamar, depressa engole.

Espero ter ajudado

Guida
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta jun 13, 2003 2:47 pm

Oi, coloque a quantidade de xarope numa seringa, sem agulha, claro.
abra-lhe a boca e despeje a seringa de uma só vez, directamente para a garganta, (talvez ela se engasgue, mas faça-lhe uma massagem e coloque-a na vertical, como se faz aos bébés humanos)para ela engulir o máximo, e não ficar na boca, assim ela não se vai espumar.
Eu estava com o mesmo problema, com a minha que tem duas semanas, o xarope é o bisolvon sabe mal é amargo até para nós, e os gatos com os paladares, são menos tolerantes, só assim é que ela o toma, a seguir dou-lhe leite, para tirar-lhe o sabor da boca.
exprimente.

E as melhoras dentro do possível
Mena
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

sexta jun 13, 2003 2:48 pm

Olá Rafa

Antes de mais, as melhoras da NIKI. Diz que as vet suspeitam da "sida dos gatos", não fizeram análises? Eu tive uma gata, que me deram já doente mas não me disseram nada, que tinha um problema pulmonar e também o vet suspeitou do mesmo mas foi feita uma análise para despiste.

Ronrons para todos
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 13, 2003 2:48 pm

Olá

Se o antibiotico for em comprimido, a ideia da manteiga é boa, ou dilui-lo em água, abrir bem a boca deitar-lho o mais fundo possível na garganta e fechar-lhe a boca, sopra-se para a cara do gatinho e ele engole. Comigo resula esta técnica com a Amélia para os Oleos que lhe dou para o pêlo.

A vet não fez análises? É que se é mesmo a Sida dos gatos, há uma análise para determinar isso.

Não conheço muito bem a doença, mas do que sei é possível eles viverem com uma boa qualidade de vida durante vários anos mesmo tendo a doença.

Uma pergunta, onde arranjou a Niki?

Espero que ela melhore depressa.

Beijokas
kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 2:55 pm

Ola Guida,
obrigada, e uma boa ideia. Eu tentei po-lo na seringa dissolvendo em leite, mas para ajudar a dissolver utilizei o bico da seringa e depois suguei. E claro que aquilo devia ter o cheiro e sabor na ponta da seringa e ela recusou logo.Que toto! :?

Obrigada,beijokas
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 13, 2003 3:02 pm

Em relação à minha não houve problema porque ela nem cheira. coloco a ponta da seringa de lado na boca dela e enquanto ela tenta miar para reclamar já deitei o conteúdo para a garganta. O gato fica sem hipótese de jogar fora. Eu não misturei com leite porque me disseram que o leite pode cortar o efeito do medicamento. Misturo com água, muito pouquinha à volta de 1 cm.

Boa sorte

Guida
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 3:31 pm

Ola mfr,
olha e antibiotico em comprimido que lhe estou a dar,mas obrigada na mesma pela dica. Por acaso ela tb ja teve a tomar o bissolvon e espumava-se completamente. Parei um pouco com o xarope por causa disso e pq ela ta a tomar tanta coisa que ñ a quero enervar muito. Mas talvez volte a tentar com esse metodo. As melhoras para a sua gatinha, e a proposito, como ela ta?Ja visitei o topi~co que fala dela mas ñ dizia como se encontra.

Obrigada marilena, pois, ja nao digo suspeitar, axo mm que tem a certeza, so falta fazer mesmo a analise para saber qual o tipo de virus, pois existe tres. Penso que ñ fazem ja pq ela ta muito fraquinha. :(

Obrigada pela dicas kathleen, vou tentar de tudo pq aquele comprimido e importante. Quanto as analises, ja referi a cima. E tens razão eles podem viver uma vida com esse virus sem nos mesmas sabermos que eles os têm, mas kando ficam doentes por algum motivo, ate masmo uma constipaçãozita eles podem ir abaixo e leva bastante tempo para trata-la.
Pois :? a niki apareceu na minha casa bastante magrinha e muito pequenina. Na altura ñ a levei a vet, que foi o meu erro. :( E como ela evoluiu bem, comia que se fartava e parecia saudavel(como vai dar para ver nas fotos que meti no album) nem pensei em leva-la. Pois tb tenho outros gatos que sao de rua e sao saudaveis e ñ os levei a vet.
E um erro que muitas pessoas cometem em so levar os animais ao vet quando estão doentes. :| E foi o que me aconteceu... :(

Obrigada a todos, bejokas
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 13, 2003 3:39 pm

Se a gatinha está fraquinha poderá dar-lhe nutriplus gel. Os gatos adoram e recuperam as forças. Trata-se de uma espécie de pomada e os gatos só precisam comer o equivalente a uma colher de chá.

Guida
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

sexta jun 13, 2003 3:43 pm

Rafa,
Apesar de fraquinha pode-se fazer as análises, a minha gata estava só pele e osso com um pelo que metia dó, mas eu queria saber o que ela tinha, se tinha cura e o que eu poderia fazer por ela, além disso tinha mais animais em casa e crianças. Fez análises e RX que foi a unica maneira de saber o que tinha.

Marilena
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 3:46 pm

Olá

Tem os gatos vacinados e desparazitados?

Se a Niki estiver mesmo doente tem de ter cuidado com os outros gatinhos senão nas brincadeiras podem ficar também doentes.

Beijokas
Kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 4:01 pm

Ela ja esta a tomar vitaminas, e por acaso a vet deu-lhe ontem umas que vem numa besnaga mas ñ me lembro agora o nome. e tb e para dar o equivalente a uma colher de cha, talvez seja esse.E graças a Deus ela gosta e come por ela, ñ necessito tar a obrigar.
Quanto aos outros gatos, ja esta afastada deles a muito tempo, e ela sempre dormiu separada deles. E sinceramente brincava mais com um cao que tenho do que com os gatos. ;)
Obrigada pelo aviso, isso ta controlado.

Jokitas para todos
Responder

Voltar para “Gatos”