A minha gata caiu...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

betha
Membro
Mensagens: 99
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm
Localização: gata; canário; hamster

domingo jun 15, 2003 11:46 pm

Olá à kathleen e à Carlorska
Acho que os gatos são muito inteligentes (li num manual sobre gatos, que as fêmeas por terem a função de criarem são mais inteligentes que os machos), mas nesse aspecto estou plenamente de acordo, são mesmo doidos. Podiam aprender com o erro ou a fatalidade de terem caído uma vez, mas não!
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 8:31 am

Olá

Deve ser por terem sete vidas e pensam como nós quando andávamos no liceu. Eu achava que se tinha faltas para dar elas eram para ir gastando ao longo do ano :oops: , eles devem achar que devem ir gastando as vidas nas suas acrobacias, por isso 1000 olhos sempre em cima deles...
;)

beijokas
kathleen
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

segunda jun 16, 2003 10:59 am

Talvez por eronía(não sei se é assim que se escreve) do destino...ou talvez não...ontem à noite antes de me deitar estive a ler este tópico!

Hoje as 9 da manha acordo com o meu vizinho a tocar-me a campainha aflito que o meu gato tinha caído lá em baixo.... :| :| :|
Moro também num segundo andar...começo a descer as escadas a correr...chego lá abaixo estava em pânico a miar muito...e com os lábios feridos...desato a chorarrrrrrrrr :cry: :cry: :cry:
O meu vizinho lá me acalmou...consegui acalmar o meu gatinho e fomos a correr po veterinário. Não tem nada partido, interiormente também está bem, ficou com uns cortes nos lábios para os quais está devidamente medicado. Parecia um tigre no veterinário...até rosnou :?
Está ainda muito assustado...atão eu nem se fala...sempre com mil cuidados com as janelas....hoje apanhou um bocadinho de uma aberta( que fikou aberta sem crer) e pronto...decidiu ser trapezista!

Esperemos que ele fique bom rapidamente...meu pobre gatinho :cry:

Fiquem bem
vcruz
Membro Veterano
Mensagens: 558
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Localização: Gata - Lolita

segunda jun 16, 2003 11:12 am

Oh, meu Deus, as melhorinhas para os vossos bichaninhos :|
Este calor é o que faz, apanham uma abertinha e ala que se faz tarde...

Miau, muito obrigada pela resposta quanto ao mosquiteiro, tenho de arranjar uma coisa dessas.
Como disse, ela não foge, porque quando está á janela está de trelinha, mas não quero que entrem moscas em casa e que passem a fazer parte da dieta dela :p

Mais uma vez as melhores dos anjinhos que cairam :)
V.
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 12:45 pm

Olá

Pois é estes meninos são uns traquinas e pregam-nos estes sustos. A minha mãe na semana passada tinha um bocadito da janela do quarto aberta a Amélia deve ter empurrado e aberto mais, a minha mãe foi dar com ela toda debruçada a olhar lá para baixo. Eu moro num 6º andar. A sorte foi que a minha mãe foi devagarinho por trás dela, agarrou-a e tirou-a dali, nem quero pensar no que poderia ter acontecido se tivesse passado uma mosca ou um pássaro :?

Mas Texa, o seu gatinho vai ficar melhor já que não tem ferimentos graves, tenha calma e vai ver que tudo se resolve. As melhoras dele.

beijokas
Kathleen
betha
Membro
Mensagens: 99
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm
Localização: gata; canário; hamster

segunda jun 16, 2003 8:05 pm

Olá Texa
Às vezes parece que temos uns pressentimentos (deve ser o 6º sentido).
Fiquei muito aflita ao começar a ler a sua mensagem, mas ainda bem que não passou só de um susto e umas equimoses para contar a história (foi como a minha gata).
Agora muito repouso e atenção redobrada, porque os nossos gatinhos mesmo caindo não lhe serve de emenda.
As melhoras do teu gatinho Alf. Eles recuperam depressa, vai ver.

Kathleen a minha sugestão é quando temos uma divisão com a janela aberta devemos ter a porta fechada. A minha kitty mia um bocadinho mas como não está ninguém depois cala-se.

Beijos
Beja
Beta
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

segunda jun 16, 2003 9:16 pm

Pois é Betha...foi um susto de morte :| :|
Ele ainda está assustadinho, mas já comei um bocadinho, bebeu água e fez xixi :roll:
Pus uma foto no albúm para verem como ele ficou com a boquinha, mas só deve estar lá daqui a uns dias :roll:

Agora é ainda mais cuidado com as janelas :|

A sua gatinha é linda :D
O meu cauzinho Fuzzy também é surdo, sao animais espectaculares e super inteligentes... ;)

As melhoras da sua gatinha ;)
Beijinhos
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 10:33 pm

Olá

Texa se ele já está a reagir assim, é porque está a ficar melhor. Pode ser que lhe sirva de lição :roll:

Vai ver que ele fica bom depressa, foi só o susto.

Beijokas
kathleen
betha
Membro
Mensagens: 99
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm
Localização: gata; canário; hamster

terça jun 17, 2003 9:54 pm

Olá Texa
Gostava de saber se o seu Alf. está melhor.
Por estar magoado na boca seria melhor suspender a comida seca por uns dias e dar-lhe latinhas (humida) ou então humedecer ligeiramente a ração seca, como eu fiz.
As melhoras para o Alf. (a kitty já anda aos pinotes como não se tivesse passado nada)
Muitas festinhas para o seu gatinho, ele também é um amor. ;) ;)

Beijos
Beja
Beta
Flora
Membro Veterano
Mensagens: 417
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça jun 17, 2003 10:10 pm

Bem, tb acho que já é acidentes a mais! :( :( :( :(

Tb desejo as melhoras para o teu gatinho,Texa!!! ;)
anabapt
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm
Localização: Tico, Teco e Blacky

terça jun 17, 2003 10:37 pm

Betha e Texa,

Desejo às duas as rápidas melhoras dos vossos gatinhos.
Os gatos aprenderem até aprendem, o problema é quando passa qualquer objecto voador e eles entendem que lhe devem fazer uma acérrima perseguição...
São mesmo terríveis os nossos meninos.


Texa, tenho visto, pelos seus post´s que tem conseguido "dar a volta" ao "problema de comunição", com o Fuzzy. Parece complicado comunicar com os nossos amigos quando eles são surdos, mas efectivamente nós conseguimos arranjar alternativas.

Beijinhos e as melhoras.
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 17, 2003 11:33 pm

Olá

Betha,
Fico feliz por ver que a Kitty está melhor. Agora cuidado para ela não repetir a proeza.
Texa e o seu gatinho como está?

Beijokas
kathleen
Franky
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Localização: 8 animais /4 gatos 3 peixes 1 um canário

terça jun 17, 2003 11:57 pm

Olá a todos

Pois é, tantos cuidados que temos e por vezes os azares acontecem. E estes dias muito quentes também são os culpados, de tantos acidentes. Vemo-nos tentados a abrir um bocadinho as janelas, porque está muito calor e eles aproveitam logo.
Moro num terceiro andar, mas para as traseiras é um quarto, tenho muito cuidado com os meus gatos, mas não pude evitar que a Pipoka, cai-se, precisamente para o lado mais alto. A sorte dela foram os estendais terem roupa, porque se foi agarrando à roupa até chegar ao rés-do-chão, sem se magoar absolutamente nada. Mas foi um susto enorme, porque ao cair ela foi-se esconder, precisamente debaixo do nosso carro e nós não a encontrava-mos, foi uma aflição, porque como era surda, mesmo que a chamássemos ela não ouvia. Foi a nossa cadela que a encontrou e assim a podemos trazer para casa.

Desejo as melhoras para as acidentadas

Beijinhos

Franc
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

quarta jun 18, 2003 12:23 am

OLá :)

Fico feliz por saber que se preocupam em saber noticias do meu gatinho ;)

Betha já pedi à minha mãe para ir comprar latinhas de comida para ele porque realmente noto que ele tem alguma dificuldade em comer a ração...apesar de se esforçar e comer bemmmmm...mas as latinhas sempre facilitavam mais :)
Ele agora parece que anda com os lábios pintados tadinho :| vai ficar ali com uma bela cicatriz! Eu já disse mas volto a repetir, pus uma foto no albúm para voces verem a boquinha dele, mas só deve lá estar daqui a uns dias!
Acho que está a recuperar bem, ainda não está brincalhão como era, mas come, bebe aguinha, faz xixi e cócó normalmente, está é mais carente...quer é miminhos tadinho..o meu rebelde que decidiu que sabia voar :?
O veterinário disse logo que ele não vai aprender a lição e eu também acho que não...agora é cuidado redrobado...hoje quis ir dar a sua passeadela diária na varanda para ver o que se passva lá fora e esfregar-se nos manjericos como é normal....mas sempre acompanhado...não foi de lá que ele caiu( graças a Deus..porque a varanda dá para a rua principal)mas tem umas tendencias pa ser trapezista!
Betha ainda bem que a tua gatinha está a recuperar bem...isso é o que nós desejamos e queremos :lol:

Anabapt, realmente quanto mais convivo com o Fuzzy mais aprendo...fiquei apreensiva ao principio mas agora já estou mais habituada...nunca pensei que ele percebese tão bem as coisas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijinhos a todos ;)
Juliachan
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jun 18, 2003 2:50 am

Nossa, mas quanta história de gato caindo pela janela!!! Fico até assustada da Hannah se aventurar!!!
Tipo, alguém aí disse numa msg q os gatos não tem noção de altura nem medo, ou coisa assim. Isso não é verdade, pelo menos não pra minha gata! Quando eu a seguro no parapeito da varanda, ela morre de medo, fica desesperada tentando descer do meu colo ou então "abraça" o meu pescoço! Ela fica tão aflita com a altura q eu até achei estranho vê-la caminhando do outro lado do vidro como ela fez meses atrás! Na verdade, eu acho q sei o q é. Na minha opinião, o problema dos gatos é q são muito auto-confiantes! Acham q podem tudo!! Só q confiam demais neles mesmos e não confiam muito na gente, q quer o bem deles e pode protegê-los. Aí dá pra explicar pq não chegam no parapeito no nosso colo mas sobem sozinhos numa boa sem achar q podem cair! Acho q devem achar q vamos jogá-los!!
Eu deixo a Hannah passear na varanda durante o dia ou durante a noite quando estou em casa. Fico com o coração apertado, mas deixo pq acho melhor deixar ela matar a curiosodade do q prendê-la dentro e quando ela conseguir escapar pra fora, o excesso de curiosidade pode causar um acidente. Ela adora deitar sobre a mesa de madeira da varanda de noite e ficar observando as luzes dos carros q passam pela rua e tomar um vento fresquinho no rosto ou então deitar no mármore gelado da varanda quando o sol tá quente! Como eu já vi q ela fica bem na varanda, deixo ela passear lá sozinha. É claro q só fico sossegada 100% quando ela tá dormindo onde eu possa vê-la, mas fazer oq!? Não acho certo prender ela aqui dentro! Gatos gostam de liberdade... O meu maior medo mesmo é se aparecer um passarinho ou um insetão ou algo do tipo e ela quiser ir atrás!!
Responder

Voltar para “Gatos”