A minha gata caiu...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

betha
Membro
Mensagens: 99
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm
Localização: gata; canário; hamster

quinta jun 12, 2003 6:09 pm

Olá a todos
Não sei se tenho o direito ou não de me pronunciar sobre outras questões, sem serem as que dizem respeito à minha kitty. Mas, ao ler as vossas mensagens que tanto agradeço, pela preocupação e conselhos que me podem ajudar, assim como a outros foristas com o mesmo problema. Não gostaria de ver as respostas transformadas em discussões. Eu acho que todos que visitamos este fórum é porque gostamos realmente de animais e qualquer coisa que possa vir acontecer com eles ou tenha acontecido não foi, nem será de propósito, acho eu. Desculpem-me este aparte.
A minha kitty está consideravelmente melhor, hoje já comeu quase tanto como o costume, foi ao seu areão, vi-a brincar com objecto que encontrou (eu tenho filhos pequenos ), e aos poucos tudo está a voltar ao normal. Quanto à rede nas janelas, eu tinha fita velcro colada nos caixilhos de alumínio, e era a essa fita que se prendia a rede (já existia essa rede nas janelas mesmo antes da kitty vir para a nossa casa, porque no tempo do calor existem muitas osgas nas varandas e não queria que elas entrassem sem serem convidadas), mas a kitty quando apanhava as janelas abertas, entretinha-se a furar e rompeu as redes todas(tenho a sensação que a minha gatinha é infeliz por viver num apartamento, e por estar privada da liberdade). Estou com muito receio da mudança de casa (é já´para Julho) porque vai ser uma grande confusão e criar-lhe muito stress com esta alteração toda. ( a kitty e´surda e vive num mundo muito especial e facilmente se assusta). Pedia o favor se já fizeram alguma mudança de casa, como agiram com os vossos amigos de quatro patas?

Muitas festinhas para todos os bichanos.
A kitty ronrona e diz que já está melhor.

Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 12, 2003 6:14 pm

Olá

Fico contente por saber que ela já está a comer normalmente, é sinal de que seria só stress muito provavelmente.

Nunca fiz uma mudança de casa com um gato, mas há aqui foristas que a podem ajudar.
Julgo que se lhe der bastantes carinhos e atenção ela talvez não estranhe tanto, mas é normal que o início seja complicado para ela, mas vai ver que tudo corre bem.
Ela talvez precisasse de outro gatinho para se sentir mais feliz, por vezes os gatos senten-se tristes quando não têm outro para brincar.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Localização: 3 peixes e 2 gatos

quinta jun 12, 2003 6:16 pm

betha,

Ainda bem que a gata recuperou :)

Quanto á mudança de casa, há um tópico sobre, não me lembro em que página, mas é entre a 2-10 :lol: (desculpe não especificar mais), e o nome do tópico acho que é esse mesmo "Mudança de casa"
betha
Membro
Mensagens: 99
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm
Localização: gata; canário; hamster

quinta jun 12, 2003 6:36 pm

Olá a todos
Obrigado pela ajuda, eu vou procurar.
Quanto a outro gatinho eu gostava, mas o meu marido nem pode ouvir falar disso. Desde que descobri este fórum, reina aqui em casa a gatomania mas ele já nem ouvir pronunciar a palavra gato.
Muitos miaus para os amigos da kitty.;)
Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 12, 2003 7:45 pm

Olá

Pois os homens são sempre mais difíceis de conquistar. Mas vai ver que um dia destes ainda dá com ele a fazer festas á Kitty, pode ser que ela o consiga conquistar.
O meu pai também não queria nenhum gato até que por fim lá disse "pode vir mas eu não faço nada por ela...", agora compra-lhe comida, brinquedos, mal chega a casa vai ver onde está a Amélia, anda com ela ao colo... enfim...

Beijokas
kathleen
marilena
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am
Localização: Fofa, Mickey e Nina

sexta jun 13, 2003 3:17 pm

Olá Beta,

As melhoras da sua gatinha. Há quanto tempo tem a sua gatinha? Quanto ao seu marido isso passa-lhe. O meu sempre disse que não queria animais cá em casa, começamos com 1 piriquito que entrou pela varanda e neste momento tenho 1 gato e 2 gatas. A 1ª foi ele que a encontrou debaixo do carro, cabia no bolso das calças, levou-a para casa só para lhe dar de comer ... até hoje !!!! já lá vão 12 anos e quando há algo diferente é sempre ele que dá por isso. Como vê os nossos amigos de 4 patas conseguem "domesticar" os donos.

Ronrons para todos
marilena
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am
Localização: Fofa, Mickey e Nina

sexta jun 13, 2003 3:19 pm

Olá Beta,

As melhoras da sua gatinha. Há quanto tempo tem a sua gatinha? Quanto ao seu marido isso passa-lhe. O meu sempre disse que não queria animais cá em casa, começamos com 1 piriquito que entrou pela varanda e neste momento tenho 1 gato e 2 gatas. A 1ª foi ele que a encontrou debaixo do carro, cabia no bolso das calças, levou-a para casa só para lhe dar de comer ... até hoje !!!! já lá vão 12 anos e quando há algo diferente é sempre ele que dá por isso. Como vê os nossos amigos de 4 patas conseguem "domesticar" os donos.

Ronrons para todos
Miau
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jun 13, 2003 4:24 pm

betha Escreveu:
Estou com muito receio da mudança de casa (é já´para Julho) porque vai ser uma grande confusão e criar-lhe muito stress com esta alteração toda. ( a kitty e´surda e vive num mundo muito especial e facilmente se assusta). Pedia o favor se já fizeram alguma mudança de casa, como agiram com os vossos amigos de quatro patas?
Olá Betha,

Peço desculpa por aquele à parte :oops: .

Fico contente por a gatinha já estar melhor. Em relação à mudança de casa vai-se passar o mesmo comigo. Mas eu acho que os gatos vão gostar. Eles são tão curiosos e brincalhões que é mais uma novidade. Só vou ter muita atenção no inicio para descobrir os lugares que vão escolher para se esconderem, dormirem, etc., para que depois não eu ande pela casa feita doida a pensar que algum fugiu. Eu tambem tenho a sensação que o meu Alex não é feliz em casa. Está sempre a miar à porta da rua e quando estamos na varanda inclina-se muito para ver a rua e mia muito. O que fazer? Dar muitos carinhos dentro de casa é o que faço... está um pouco melhor.

Boa sorte

Miau
betha
Membro
Mensagens: 99
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm
Localização: gata; canário; hamster

sábado jun 14, 2003 2:20 am

.
Olá a todos
Obrigado pelas vossas mensagens e conselhos.
Desculpem-me só agora vir dar notícias. A kitty continua a melhorar. Come pouco (antes do acidente também era igual, perguntei à vet. se não achava a gengiva da gatinha inflamada, respondeu-me que era mesmo assim). Como nos vamos mudar para outra zona do país, talvez venha a ter mais sorte com o\a vet. que vier a encontrar.
A kitty tem quase um ano (gostei muito da sua dica Marilena, eu tenho esperança que um dia as coisas mudem), é branquinha de olhos azuis e surda o que me deixa um pouco apreensiva, ela assusta-se com muita facilidade e muito medrosa.
Tenho algumas experiências com mudanças, mas sem ter animais.
Já fiz umas quantas e sei como é, andamos ali uns dias ou até semanas, que é só caixotes e mais caixotes...
A kitty agradece e retribui toda atenção para com ela.
Muitos ronrons para todos
:lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:

Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 14, 2003 4:56 pm

Olá

Ainda bem que a Kittu está a melhorar. Se a Vet. diz que está tudo bem vamos acreditar que assim é. E afinal se ela se apresenta a comer pouco mas se já antes assim era, não deve ser caso para alarme.

A mudança pode ser confusa para ela, mas vai ver que ela se adapta.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jun 14, 2003 10:13 pm

Eu morro de medo da Hannah cair da janela! Eu moro no 7º andar mas com garagens, playground e tudo o mais, equivale ao 11º andar! Eu não posso botar tela nem morquiteiro aqui pois são 2 varandas grandes e mais uma janela na cozinha! Uma vez peguei a Hannah andando sobre o murinho da varanda só q do lado de fora do vidro! Quase morri de tanto susto e tive q subir numa cadeira pra pegar pois não conseguia só esticando o braço! Minha mãe quase me matou quando me viu me debruçando no parapeito! Eu nunca entendi pq a Hannah fez aquilo já q ela morre de medo quando tá no meu colo e eu chego perto do parapeito! Fica desesperada! Bem, briguei com ela bastante, gritei muito e depois agarrei e fiquei dando beijos por um tempão! Q susto ela me deu hein! Espero q ela tenha bom senso e não faça mais isso pois não há nada q eu possa fazer pra evitar! Oq eu posso e já faço e fechar as portas das varandas quando saio de casa. Mas quando estou em casa, ela fica pedindo pra ir pra varanda pois gosta de ficar lá tomando solzinho e ar fresco!
Juliachan
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jun 14, 2003 10:17 pm

Escrevi tanto da Hannah q até esqueci de comentar o tópico! Heheheh! Bem, fico feliz q não tenha acontecido nada com a sua gatinha! Não fico surpresa pois os gatos são mesmo incríveis e parecem ter mesmo 7 vidas! Já ouvi a história de um gato q caiu 2x do 6º andar e não morreu!!! :o :o :o
betha
Membro
Mensagens: 99
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm
Localização: gata; canário; hamster

domingo jun 15, 2003 4:42 pm

Olá a todos
Ontem apanhei outro susto com a kitty. Ando sempre a vigia-la (como fazia com os meus filhos quando eram mais pequenos) e sou estou mais tranquila quando ela está a dormir. Foi enquanto estava numa soneca que estive um bocadinho sem a ver e depois foi o pânico de a minha gatinha ter voltado a ir para a varanda, fui até à rua cheia de medo de a encontrar. De volta, a casa e quando pensava no pior que lhe podia ter acontecido, eis que ela aparece do escritório. Bem, foi uma alegria todos a queríamos abraçar ao mesmo tempo.
Quero agradecer a todos as mensagens que tiveram a oportunidade de me enviar.
Juliachan tem que redobrar a atenção como eu faço agora. Não podemos facilitar, já cheguei à conclusão que os gatinhos não ficam com medo de voltar a cair.
Quando eu vivia em casa dos meus pais, a varanda do prédio era corrida e em comum com os outros vizinhos. O meu gato (era um siamês), só tinha hipótese de estar e apanhar sol na varanda preso. Tinha um cabo ao longo da varanda e a sua trela deslizava nele a todo comprimento, sem poder atirar-se da varanda. Já experimentei com a kitty mas não resultou, talvez por não ter sido habituada de pequenina e por ser hiper activa.
Peço desculpa, ( ter um gato preso) se vai chocar a sensibilidade de alguém, o meu outro gato não tinha outra maneira de vir à varanda e foi a Sra. que me ofereceu que aconselhou, pois agia assim só com o seu gato macho para não lhe fugir (por vezes torna-se complicado ter um animal num apartamento). :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Beijos
Beja
Beta
Última edição por betha em domingo jun 15, 2003 6:31 pm, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 15, 2003 5:42 pm

Olá

Pois é preciso ter cuidado. Eu já me disseram para habituar a Amélia a andar na varanda, mas eu não o vou fazer. Os gatos são meio doidos e se ela vê uma mosca e salta? Nem pensar. Eles segundo o que li não têm noção do perigo das alturas e por isso atiram-se atrás de qualquer coisa sem pensar.

Quanto a essa ideia de ter o gato preso para passear na varanda acho que não tem mal algum. Não o ter sempre preso, apenas por-lhe uma trela para ir à varanda parece-me uma boa opção, aliás julgo que num tópico antigo alguém sugeriru isso.

Eu também ponho a trela à Amélia e passeio-a na varanda e ela gosta.

Beijokas
kathleen
carlorska
Mensagens: 7
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos

domingo jun 15, 2003 11:07 pm

O meu gato, desde que viu uma mosca no parapeito da janela aprendeu a abri-las...mas nunca ligámos muito porque moramos no 5º andar e ele tinha um certo respeito pela altura; nunca se aventurava pela janela. Um "belo" dia à noite, demos por falta dele.... tinha caído ao r/c. Felizmente não teve hemorragias e não partiu nada. Ficou só dorido durante uns 3 dias, em que até lhe dei o comer e a água na boca. A partir daí temos sempre as janelas trancadas. Os gatos são mesmo doidos :)
Responder

Voltar para “Gatos”