Capar gatos
Moderador: mcerqueira
Sim. Será aconselhável mandar castrar o gato.Allylucas Escreveu:Será prudente capar um gato?
Antes será prudente ir com ele a uma consulta no Veterinário para o gatinho ser examinado. Se estiver tudo bem com a saúde dele e se estiver na idade, fará muito bem em avançar com a castração, que só trará benefícios para o animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
a meu ver, não há problema nenhum, desde que o veterinario concorde que está tudo bem com o bichano...
quais são as suas duvidas ao certo?
quais são as suas duvidas ao certo?
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
lagutrop Escreveu:O que quer dizer com "capar"?
Deve querer dizer castrar... julgo ser apenas um termo diferente

<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Pode não ser porque, acho que no campo, é usual capar os porcos, e acho que até os galos e, não é o mesmo que a castração que os vets fazem aos nossos animais domesticos.mathilde393 Escreveu:lagutrop Escreveu:O que quer dizer com "capar"?
Deve querer dizer castrar... julgo ser apenas um termo diferente
Por isso deixei a pergunta.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois...capar porcos, capar tomateiros, etc...não e o mesmo realmente
mas penso que se referia a castrar. Nas tantas...já nem sei
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
lol
Desgraçado do gato! Capar pelo que sei é tirar o "utencilio" em si!! ou não?Quando se castra um gato so se lhe tiram os "acessorios/tintins", certo? Corrijam-me se estiver errada pois tenho uma femea!!

Su
Capar é um termo do povo... usa-se muito na provincia, onde se manda capar porcos, e é praticamente feito a sangue frio! Mas o termo quer dizer o mesmo que castrar... tiram-se apenas os testiculos!Suzana1 Escreveu:lolDesgraçado do gato! Capar pelo que sei é tirar o "utencilio" em si!! ou não?Quando se castra um gato so se lhe tiram os "acessorios/tintins", certo? Corrijam-me se estiver errada pois tenho uma femea!!
Ainda se usa muito esse termo... mas o significado é o mesmo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Qual? O perpúcio? Coitados dos porcos. Então passavam a urinar por onde? Pelo buraco deixado...?Suzana1 Escreveu:lolDesgraçado do gato! Capar pelo que sei é tirar o "utencilio" em si!! ou não?Quando se castra um gato so se lhe tiram os "acessorios/tintins", certo? Corrijam-me se estiver errada pois tenho uma femea!!

São removidas as gónadas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
OLHA..depois de ler todos estes recados...fiquei chocada...mas voltando ao assunto do tópico..será prudente castra-lo ou será mais prudente o tal gato ficar a procriar e depois matar as crias ou melhor, po-las no lixao como mtasssss pessoas a fazem????? fica aki a minha pergunta.
bjinhos e meus comprimentos a quem defende a vida com qualidade...

Olá...luferro Escreveu:OLHA..depois de ler todos estes recados...fiquei chocada...mas voltando ao assunto do tópico..será prudente castra-lo ou será mais prudente o tal gato ficar a procriar e depois matar as crias ou melhor, po-las no lixao como mtasssss pessoas a fazem????? fica aki a minha pergunta.
Do seu texto ficou-me uma duvida: Ficou chocada com quê? Com as palavras que se usaram ou com os recados dados?